12 clássicos para 2021 - Queria Estar Lendo

12 clássicos para 2021

Publicado em 13 de jan. de 2021

12 clássicos para 2021

Tô aparecendo por aqui cheia dos projetos, né? Mas, como eu disse, tô com foco em ECONOMIAS pra esse ano, então nada melhor que usar tudo que tenho na estante para não me desviar do caminho. Com isso, criei o projeto 12 clássicos para 2021.

E é justamente o que diz o nome: eu pretendo ler 12 livros clássicos nos 12 meses do ano. Um pra cada mês, seguindo uma listinha pré-determinada (mas que pode sofrer alterações no cronograma por causa das minhas TBR).

São livros que já estavam aqui faz um tempo e comprei no decorrer de 2020; histórias que faz tempo que quero conferir e chegou o momento! Vamos pra listinha:

Em Janeiro, com certeza, estarei lendo A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça, do Washington Irving. Foi publicado aqui pela Editora Wish e tá aí uma história que conheço muito, mas nunca cheguei perto do original. Coloquei ele na TBR da Maratona Literária de Verão pra começar.

Pra Fevereiro, escolhi O Mágico de Oz (L. Frank Baun) na versão da editora Darkside - que cedeu em cortesia. A Bianca adora essa história e eis outro clássico que se enquadra na questão "vi várias adaptações, nunca li o original".

12 clássicos para 2021

Aqui começa a bagunça sem organização e eu vou escolher as leituras conforme for dando na telha. O Morro dos Ventos Uivantes (Emily Brontë), Anne de Avonlea (L.M. Montgomery), Beren e Lúthien (J.R.R. Tolkien), primeiro volume de Fundação (Isaac Asimov).

Pro segundo semestre, separei os seguintes títulos, começando com Não Tão Branca, da Jessie R. Fauset, que a editora Escureceu publicou aqui através de um financiamento coletivo. Como a estimativa de entrega tá pra Maio, deixei pra começar o segundo semestre com ele.

12 clássicos para 2021
12 clássicos para 2021

Depois disso, vamos de surto com dois calhamaços que são Duna (Frank Herbert) e O Conde de Monte Cristo (Alexandre Dumas). O último aqui é meu maior terror e talvez eu trapaceie com ele, começando no primeiro semestre pra ir lendo com calma. Nem com a graça divina que eu termino em um mês.

Os três que faltaram são Fahrenheit 451 (Ray Bradbury), 1984 (George Orwell) e Eu, Robô (Isaac Asimov).

São muitos títulos mas, com exceção ao Conde de Monte Cristo, acho que consigo intercalar um por mês direitinho. Vamos ver o que se sucede no decorrer do ano!

E aí, vocês pretendem ler algum clássico em 2021?

6 comentários:

  1. Olá...
    Amei demais o seu novo projeto! Eu adoro ler clássicos, mas, depois que comecei as atividades com o blog meio que acabei os deixando de lado, porém, esse ano quero dar mais atenção a eles também. Já separei "Amor de Perdição" na pilha de próximas leituras e quero ler algo do Jorge Amado esse ano também, mas, ainda não me decidi por qual.
    Dos que você mencionou, não cheguei a ler nenhum deles, mas, tenho em minha estante "1984" e "Eu, Robô"... Vou aguardar as suas resenhas. Quem sabe você me estimula a os ler?
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Denise
    Boa sorte com o projeto. Eu não gosto de clássicos infelizmente, já tentei ler O mágico de Oz, O jardim secreto e outros mas não rola comigo, o livro pega poeira e eu acabo gastando dinheiro à toa. Mas tenho certeza que você vai arrasar!
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  3. Oi, Denise

    Eu me propus a ler alguns porque estava na hora mesmo. Ano passado li A Revolução dos Bichos e foi uma leitura fenomenal, então a intenção era ler outros, mas daí veio a pandemia e vagou tudo. Mas já comprei 1984, Admirável Mundo Novo e Fahrenheit 451 e serão todos lidos este ano.
    Boa sorte no projeto!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise!! Eu amei esse projeto! Eu sempre me esforço para ler os clássicos! Quero reler O mágico de Oz e quero muito ler Duna, está há tempos na minha listinha!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi Nizz, td bem?
    Eu tenho uma listinha de clássicos aí que gostaria de conferir pelos próximos anos (pq não estou lendo tanto assim pra dizer em 2021 hahahah): "O sol para todos", "Anne de Green Gables", "Mulherzinhas", "Os miseráveis", "Sweeney Todd", e da sua lista "1984", "Fahrenheit 451". "Duna" eu conheci recentemente por causa do filme, mas não sei se teria coragem de ler kkkkk
    Sucesso com a meta!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise,
    Li Fahrenheit 451 no ano passado e terminei super rapidinho. Aposto que com você vai acontecer o mesmo! Alguns clássicos que tenho por aqui são O Morro dos Ventos Uivantes e Admirável Mundo Novo. Também quero ler meus desencalhados e segurar a mão na hora de comprar livros novos haha

    Beijos, Fantasma Literário

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo