5 motivos para ler Sempre em Frente - Queria Estar Lendo

5 motivos para ler Sempre em Frente

Publicado em 16 de fev. de 2021

5 motivos para ler Sempre em Frente

Sempre em Frente é o primeiro volume da trilogia da Rainbow Rowell. Publicado aqui no Brasil pela Editora Seguinte em nova edição, com tradução e capa reformuladas, é uma história mágica sobre amor, amizade e amadurecimento. E hoje eu vou te dar 5 motivos para ler!

A história gira em torno de Simon Snow. Ele é o Escolhido, aquele que foi profetizado antes do seu nascimento a salvar o mundo de uma ameaça oculta - o Oco, como os feiticeiros o chamam. Uma força capaz de sugar e fazer sumir toda a magia de regiões inteiras, o que coloca o mundo mágico em cheque.

Mas essa não é uma história comum sobre um garoto Escolhido; diferente do que se espera, Simon já está em plena formação, já passou por diversas provações e, em seu último ano da escola, ele só quer sobreviver mais uma vez.

Surpresas. O primeiro motivo é justamente por causa desse plot. A gente já sabe o que esperar de histórias com Escolhidos, certo? Errado. Principalmente aqui. A autora subverte muitas expectativas e, mesmo quando usa os clichês, ainda dá um jeito de surpreender todo mundo com as reviravoltas na história.

Romance queer. Se você olhou pra capa de Sempre em Frente e pensou "nossa, eles dariam um belo casal" vai gostar de conhecer a história de amor do Simon e do Baz. Eles são o famoso "de inimigos para amantes" com muito ódio ao amor; COMO o ship acontece é a melhor coisa, porque que vai acontecer todo mundo já sabe.

5 motivos para ler Sempre em Frente

Baz. Sim, o Baz é um motivo. Ele não apenas é o melhor personagem dessa história como é um dos melhores personagens que já li no gênero. Sarcástico, sofredor e muito afiado, o feiticeiro que talvez seja um vampiro (ou talvez não?) é uma pedra no sapato do Simon, mas também a bússola dele para tudo que vai vir a acontecer.

Personagens femininas. Penny e Agatha são personagens essenciais para a história e têm construções tão boas que ah! A Penelope é a Líder, aquela que toma decisões e aceita riscos e faz cálculos para saber o quanto esses riscos são um problema, enquanto a Agatha só Não Queria Estar Ali. Elas são personagens complexas (às vezes bastante desgostáveis por isso) e por isso tão bem escritas.

Universo. Simon Snow tem muito daquele bruxo lá que a gente não menciona mais, mas é muito criativo por isso. Todas as coisas que você "espera" porque já viu concretizada na saga famosa, aqui é invertido. Os feiticeiros têm suas leis bizarras e métodos de usar magia que envolvem convocar a mágica através de frases de efeito (ótimas, por sinal) e até com trechos de músicas. Basta querer. É um mundo fantasioso muito criativo e interessante para conhecer!

Sempre em Frente tem romance, diversidade, tem personagens confusos sem saber o que fazer mas tentando mesmo assim, uma escrita muito gostosinha e vai roubar seu coração. Então aproveita e vai lá conhecer!

3 comentários:

  1. Oie Dê! tudo bem?
    Li esse livro no final do ano passado e ele é cheio de surpresas e reviravoltas, né?
    Falta ler o filho rebelde ainda resrsrs Mas espero ler em breve! Tive que colocar algumas leituras na frente, mas ja queiro me preparar antes do terceiro
    Miga, prelúdio sombrio hoje está gratuito!

    Prelúdio Sombrio: https://amzn.to/3jT3seo


    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  2. Eu comprei os dois livros ano passado e só enrolo pra ler. Mas pelo que tu listou, sei que eles vão me agradar muito!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Olá, Denise.
    Na época que li Fangirl queria muito ler essa história. Mas acabou passando o tempo e a vontade foi junto hehe. Mas diante da sua empolgação na postagem fica até dificil não querer ler eles hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo