Resenha: Amor para um Escocês - Sarah MacLean - Queria Estar Lendo

Resenha: Amor para um Escocês - Sarah MacLean

Publicado em 2 de mar. de 2021

Resenha: Amor para um Escocês - Sarah MacLean

Amor para um escocês é o segundo livro da trilogia de romances de época Escândalos e Canalhas, da Sarah MacLean. Publicada no Brasil pela editora Gutenberg, o livro nos apresentar a história do duque de Warnick e sua protegida, a senhorita Lily Hargrove.

Se você se interessou por esse livro, conheça também:

Lilian Hargrove sempre foi uma pessoa solitária, desde a morte de seu pai - aos 11 anos. Em busca de ser amada, ela acaba se entregando de corpo e alma a Derek Hawkins - um artista com fama de libertino. Mas o que ela achava que era amor se desfaz em frente aos seus olhos quando se encontra no centro de um escândalo que tem data e hora marcada para arruiná-la.

Planejando fugir bem longe de Londres, Lily tem seus planos frustrados quando o Duque de Warnick, Alec Stuart, aparece em sua vida prometendo dar um jeito no escândalo.

Desde que tomou posse do ducado, cinco anos antes, Alec nunca prestou atenção na protegida - que até algumas semanas atrás, ele nem sabia que existia. E agora está determinado a casá-la e torna-la o problema de outro homem. Mas Lily está cansada de ter homens definindo seu destino e não vai facilitar nem um pouco para Alec.

Enquanto Alec corre contra o tempo para casar Lily antes do escândalo tomar conta de Londres - e impedir que ela fuja -, eles vão acabar descobrindo que o amor não é algo que pode ser controlado.

Eu amei muito fortemente Uma Cilada para um Marquês, por isso acabamos escolhendo Amor para um Escocês como a leitura coletiva do mês de fevereiro lá no blog. E foi uma escolha bem acertada.

Embora a estrutura de Amor para um Escocês seja muito semelhante ao primeiro, gostei bastante da história, e especialmente da personagem Lily. Gostei de como ela não reluta, uma vez que se descobre apaixonada.

Resenha: Amor para um Escocês - Sarah MacLean

Também gostei muito das interações entre Lily e Alec, cheia de alfinetadas e piadinhas. E os cachorros! Amei muito a forma como se apegaram a Lily. Além disso, a Sarah é ótima com as cenas cômicas, que só adicionaram mais cor ao desenvolvimento dos personagens.

E já que estamos falando dos personagens: as irmãs Talbot! Eu sou completamente apaixonada por elas, gosto da forma como interagem entre si, das personalidades, como não seguram a língua e não se importam com o que os outros falam. Elas sempre me deixam contente, pois são leais e divertidas.

A amizade forjada entre elas e Lily foi um dos pontos altos pra mim. Elas não recuaram em nenhum momento, ajudaram em tudo que ela precisava, e não julgaram Lily por seus anseios - fossem eles por ser amada ou por amar Alec. Por mim, cada uma delas podia ter um livro. Tudo que eu queria, Sarah!

Meu único porém é que o vai e vem foi um pouco demais. Sou nova no ambiente de romances de época, mas não pra romance. Então entendo esse "eles ficam juntos, mas não foi certo, se separam, ficam juntos de novo, tem dúvidas", é como independente da época em que estamos escrevendo.

Resenha: Amor para um Escocês - Sarah MacLean

Mas senti que nesse livro excedeu o tanto de vai e vem. Especialmente quando todos os medos foram expostos e todas as verdades foram contadas, porque ficou parecendo descaso. Por isso eu esperava um pouco mais de resistência por parte da Lily, no final, já que foi uma mágoa tão profunda.

No mais, Amor para um Escocês foi uma história com a qual me diverti e me deixou ainda mais empolgada para ler mais da autora - e sim, eu já estou com livros das outras duas séries da Sarah MacLean! Inclusive, já comecei a ler Perigo para um Inglês...

Sinopse: Lillian Hargrove viveu sozinha por anos, reclusa, ansiando por amor e companhia. Desiludida de que todos os seus sonhos pudessem um dia se tornar realidade, a mais bela jovem da Inglaterra se envolve com um artista libertino e mentiroso, que promete amá-la para sempre e implora para que ela pose como sua musa para um escandaloso retrato. Encantada pelo carinho e pela admiração que recebe dele, Lily aceita a proposta e se entrega de corpo e alma ao homem mais falso de Londres, mas fica exposta para toda a Sociedade, tornando-se motivo de piada e vergonha. A jovem, entretanto, não esperava que um bruto escocês, recentemente intitulado Duque de Warnick e nomeado seu guardião, atravessasse a fronteira da Inglaterra para impedir que a ruína a alcançasse. Warnick chega em Londres com um único objetivo: casar sua protegida – que é bonita demais –, transferindo o problema para outra pessoa, e, em seguida, voltar à sua vida tranquila na Escócia, longe daquele lugar odioso que é Londres. O plano parece perfeito, até Lily declarar que só se casaria por amor, e o duque escocês perceber que, aparentemente, há algo naquele país que ele realmente gosta...


Título original: A Scot in the Dark, Scandal & Scoundrel #2
Autora: Sarah MacLean
Tradutora: A.C. Reis
Gênero: Romance de época
Editora: Gutenberg
Nota: 4,5

O que realmente me fez viciar em romances de época foi a série Os Bridgertons, da Netflix, e se você ainda não assistiu, está super indicada!

4 comentários:

  1. Vou esperar baixar um pouco do sentimento da LC de Clube dos Canalhas pra me arriscar nessa série. Espero que ela seja infinitamente melhor que a anterior
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Olá, Bianca.
    Eu gostei muito dessa trilogia na época que li. O terceiro foi meu favorito. Mas não sei se hoje teria a mesma opinião porque estou relendo O Clube dos Canalhas e odiando tudo hehe. E queria muito um livro com a Sesily, que dizem ela está escrevendo mas como nunca lança não sei não hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi Bia, tudo bem?
    Adorei saber mais sobre o livro, pois tenho muito interesse em ler os livros da autora. Já li alguns romances de época, mas sempre da mesma autora (Lisa Kleypas, no caso) e queria dar uma diversificada. Essa série parece uma ótima pedida pra isso e já curti a dinâmica divertida do casal.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  4. Assim eu não paro de adicionar livros na lista haha. O que você listou, desde amizade ao desenvolvimento, me deixaram mega interessada.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo