Ahhh, que saudades da coluna Fangirl! E para me esbaldar nela no melhor estilo, escolhi fazer um post como a minha reação a leitura de Dama da Meia-Noite para uma das séries que rapidamente se tornou uma queridinha: The Librarians!
A série é da TNT e já está na sua terceira temporada, mas as duas primeiras já podem ser vistas no Netflix -- se o netflix existe graças a deus que existe!
Ela é uma adaptação dos filmes de mesmo nome protagonizados pelo Noah Wyle, como Flynn Carsen, um "estudante de carreira" com cerca de 22 phds. Foram feitos 3 filmes para a TV entre os anos de 2004 e 2008 que no Brasil receberam os nomes de O Guardião: Em Busca da Lança Sagrada, O Guardião 2: O Retorno das Minas e O Guardião 3: A Maldição do Cálice de Judas.
Em The Librarians, Flynn é o bibliotecário e, com a ajuda da coronel Eve Baird, descobre uma trama da Sociedade da Serpente para eliminar todos que foram convocados para o cargo de bibliotecário há dez anos atrás. E é ai que a história começa.
ATENÇÃO: esse post tem muitas gifs e pode ficar mais pesado para carregar.
A princípio, nos primeiros cinco minutos de série, eu achei (como nunca tinha ouvido falar dos filmes) que ia ser uma coisa com viagem no tempo bem baixo orçamento, do tipo que eu gosto de assistir.
Mas ai acabou se revelando que era mais do que isso. A série passa uma deliciosa sensação de nostalgia, mesmo que eu não lembre de ter visto muitas coisas parecidas com ela na minha infância.
Logo no começo somos introduzidos a um plano de fundo que envolve Camelot e a lenda do Rei Arthur e isso já me empolgou desde o começo porque eu e as adaptações televisivas/cinematográficas das lendas de arthur, oh
E eu jurava que o Flynn ia estar em todos os episódios, mas logo ele parte para uma aventura só sua e eu fique oh
Mas não sem antes por um fim aquela tensão sexual entre ele e a Baird que começou já no inicio do piloto e tascar uma beijo na coronel, e eu fiquei
Porque né. OTP, my OTP is biutiful.
E AI EU DESCOBRI QUE A MAZE TAVA NA SÉRIE AE AE AE. Mas a Maze era mais legal que a Lama.
Mas ai a gente teve a chance de conhecer mais os bibliotecários em treinamento. E Cassandra
Como explicar meu amor pela Cassandra?
Como explicar minha frustração com o Stone não pegando a Cassandra?
Como explicar o Ezekial que me lembra Artemis Fowl, sendo que eu nunca li os livros?
E ai teve aquele episódio com a a cidade dos contos de fadas e eu fiquei ISSO É TÃO ONCE UPON A TIME QUANDO AINDA ERA BOM. Foi maravilhoso.
E teve também o episódio com o papai noel. Nunca ri tanto na minha vida.
E o Jenkins? O que falar do Jenkins, o rabugento que mal chegou e eu amo?
Ou da forma como a Cassandra faz matemática?
Ou como o Flynn pensa.
Ahhhh,... O amor.
Vamos nem discutir eles atravessando a porta do Jenkins pela primeira vez.
Ou o NOP. NOP. NOPNOPNOP. NOP da Eve quando o Stone beijou ela em um universo alternativo.
Eu não tenho nem o que discutir.
Só amar muito.
Porque quem diria que uma série como essa seria tão divertida???
Olá!
ResponderExcluirAdorei o post! Super divertido! rsrsrsrs
Eu também adoro gifs e sempre que dá uso nos posts. Eu já vi alguns episódios aleatórios desta série, mas não me apaixonei como você. Talvez eu precise dar uma nova chance e desta ver, assistir na ordem. Valeu a dica.
Bjus
www.docesletras.com.br
Oi, Lia!
ExcluirTodo mundo aqui no blog é super fã de gifs, não se escrever sem elas ausaushaushaushaushuahsauhs
Acho que o segredo pra série é ir sem expectativas, eu gostei muito já no começo do piloto. Acho que assistir na ordem é o que faz a gente se apaixonar, porque vai pegando os nuances do desenvolvimento dos personagens e eles são ó, A MELHOR COISA DA SÉRIE.
Dá uma chance <3
bjs
Oi Bibs!
ResponderExcluirMenina para tudo que eu nunca ouvir falar sobre essa série como assim? Eu jurava que você estava falando da A dama da meia noite, aquele livro dos caçadores das sombras hahahaha agora sim eu entendi hahahah mas poxa menina você falou tão empolgada sobre a série que eu fiquei curiosa, mas a acha bacana a ideia de não ir sem expetativas, espero gostar assim
Como você Flôr, eu adorei os gifs.
Beijinhos
Resenha Atual
Gifs melhor coisa da vida <3
ExcluirA série é muito boooa, mas realmente ir sem expectativas é o melhor, só para não correr o risco de esperar uma grande produção alá HBO ou Starz. É bem nostalgica e amorzinho. Espero que goste!
bjs
Oi Bibs! Eu morri de rir com os gifs mesmo não conhecendo a série! AMEI! Quero conferir, porque se tem na Netflix fica muito mais fácil e pratico rsrsrs
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Super prático, Mi!
ExcluirAssiste sim, vou ficar esperando um post sobre lá no seu blog <3
bjs
Eu AMO The Librarians. Essa série é meu bolinho!
ResponderExcluirPensei que eu era a única frustada por Stone e Cassandra não se pegarem.
É diferente, mas amo essa relação da Baird com o Flynn.
Beijos
Balaio de Babados
Participe do #Sorteio1KSeguidores
AHH MAIS UMA FÃ <3
ExcluirNa terceira temporada eu parei de esperar que o Stone e a Cassandra se pegassem, mas nas duas primeiras eu fui a frustração em pessoa @ aaaaaaa. A Baird e o Flynn... As vezes eu queria que ela desse na cara dele até ele parar com as palhaçadas :v FIQUEM JUNTOS.
bjs
Uma amiga me indicou essa série e acabei esquecendo, mas nossa MUITO obrigada por me lembrar dela nesse post. Preciso assistir *---*
ResponderExcluirBeijos,
Pri
www.vintagepri.com.br
Siiim, Pri! Escuta eu e escuta sua amiga, ela é bem divertida <3
Excluirbjs
SOCORRO, eu amo The Librarians Bibs! É tão amorzinho e nostálgica, e acho que o que mais prende a gnt são os personagens. O meu preferido é o Flynn, então vc deve imaginar como eu fico qnd ele some por muito tempo :'( OTP ele com a Baird, melhor casal <3
ResponderExcluirVejas as outras temps, eu ainda n terminei a terceira XD
Bjs
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
Gente eu não consigo escolher um preferido :/
ExcluirPorque eu acho que é a Baird, ai o Jenkins vai lá e faz algo ai eu acho que é ele, ai aparece a Cassandra e É ELA, mas ai o Jones... EU NÃO SEI ESCOLHER AUSHAUHSUASUAHSUAHSUAHSUAHS
Muito amorzinho pela série <3
Eu já terminei a 3. Amei e amei! Mal posso esperar pela quarta <3