Conhecendo a coleção Abraqueerdabra - Queria Estar Lendo

Conhecendo a coleção Abraqueerdabra

Publicado em 17 de mar. de 2021

Conhecendo a coleção Abraqueerdabra

A coleção Abraqueerdabra é uma série antológica criada pela Associação Boreal. A intenção é lançar releituras de contos de fadas clássicos, mas com protagonismo e representatividade LGBTQIA+. Hoje, o post é pra conhecer um pouco mais sobre essa coleção!

As histórias são interligadas, quase um multiverso de clássicos em novas interpretações. Cada livro reinterpreta um conto de fada ou história conhecida, trazendo novas ideias para personagens conhecidos e uma diversidade crescente para cada trama.

Conhecendo a coleção Abraqueerdabra

Começando com Armadilha para Lobos, escrito por Maria Eloisa Albuquerque. Nesse livro, a releitura é de Chapeuzinho Vermelho. Com 183 páginas, o Lobo lança a Chapeuzinho Vermelho um desafio inédito.

Em Nova Eldorado, cidade que um dia teve o céu coberto pelo brilho da aurora boreal, as estudantes Amanda Valente e Luna Bocaiúva vivem como completos opostos. Ninguém pensaria que elas seriam vistas juntas, até que uma tragédia se acomete sobre a família de Luna, e ela precisa recorrer à inteligência de Amanda se quiser trazer justiça para os Bocaiúva. Porém não será tão fácil entrar em um acordo. Se Luna é lembrada por seu visual rebelde, sua falta de compromisso e sua ascendência, tomada como estrangeira por muitos, Amanda, a garota de cachos vermelhos, é famosa por seu orgulho, sua desconfiança e pelas notas incríveis. O problema começa quando sentimentos inesperados se afloram entre elas, ao mesmo tempo em que uma chantagem trás o passado de Luna de volta. A confiança que constroem será posta à prova, o que pode não só afastá-las de vez, como também levá-las ao limite para decidir o que é mais importante para cada uma: orgulho, família, amizade ou amor?

Conhecendo a coleção Abraqueerdabra

Depois, seguimos para 12 Chamadas, de Bea Goés Cruz. Entre um amor incerto e dramas familiares, temos um baile de Halloween e um pedaço de fantasia deixado para trás. Essa é a história do Cinderelo.

Eliseu é um pré-vestibulando que divide seu tempo entre cuidar da casa, dos irmãos e ainda proteger a mãe do temperamento volátil do padrasto. Sem tempo para o amor, Eli deixa sua paixão platônica por Henrique enterrada por anos. Mas isso muda quando sua melhor amiga o convence a ir em uma festa à fantasia do dia das bruxas, onde ele conhece um príncipe um tanto excêntrico. Com o coração dividido entre um inesperado romance, as provas finais se aproximando e a tensão crescente dentro de casa, Eliseu precisa encontrar uma forma de libertar a família de seu algoz antes que seja tarde demais.

Conhecendo a coleção Abraqueerdabra

O Jovem Rei é uma releitura de O Rei Arthur, da Becca Stupello, e mostra um garoto pré-destinado a salvar a uma cidade de um governo autoritário. Acontece que ele não é um herói convencional.

Arthur está longe de ser um príncipe, e ainda mais de ser um rei. Refugiado numa comunidade de palafitas após se tornar uma ameaça em casa, ele ainda tem o desejo de ingressar na Guarda Real, ficar com Guinever, a garota que ama, e de limpar a cidade das gangues que mataram seu amigo de infância, Lancelot. Mas para trazer justiça à Nova Eldorado, ele precisa de dinheiro. E é buscando pepitas de ouro que acaba encontrando um artefato poderoso, que traz a maga Merlin direto para sua vida com a sentença: ele retirou a Excalibur do lago e agora tem o direito de governar. Só tem um problema — Arthur a vendeu. A cidade está prestes a colapsar com o fim da magia e, segundo Merlin, ele é quem pode deter o desequilíbrio. Ao lado da maga, de Guinever e de uma aliança improvável com quem ele considerava inimigo, o jovem Arthur enfrentará intrigas e segredos para recuperar a Excalibur e se tornar mais que um mero soldado: um rei.

Conhecendo a coleção Abraqueerdabra

A quarta história nos leva até a Terra do Nunca com uma nova visão de Peter Pan. Quem matou Capitão Gancho?, da Anna Anchieta, nos pergunta e se a Terra do Nunca fosse um circo comandado por um mágico que nunca envelhece?

Por todo canto de Nova Eldorado, os jornais anunciaram: Capitão Gancho – o temível atirador de facas do circo "A Terra do Nunca" – está morto. Seis meses depois, todos parecem ter se esquecido da morte no circo; menos um. Julian Roger é um trapaceiro com habilidades mágicas que vive de favores. Mais do que qualquer outro, ele tem motivos para temer o circo e seus segredos cobertos por lona colorida. Ainda assim, Julian investiga sozinho o caso que a polícia preferiu arquivar, numa delirante obsessão em descobrir a verdade por trás da morte de Jaime Gancho. Ele investiga das sombras, fazendo um trabalho distante e discreto. Até que um dia recebe um envelope debaixo de sua porta – um convite para o circo, assinado pelo nome do maior alvo de suas suspeitas: Peter Pan, o mágico e comandante do lugar. Estimulado pelo desafio oculto na carta, Julian decide partir para a Terra do Nunca, e assim tentar acabar de vez com o mistério que o atormenta há tanto tempo.

Conhecendo a coleção Abraqueerdabra

De Peter Pan para Alice no País das Maravilhas, Alice 190, a história de Anita Saltiel, explora uma rave onde o DJ Coelho é o menor dos problemas.

Cansada de esperar pela fortuna da família e por um futuro que foi traçado muito antes de nascer, Alice vive em expectativa de que algo mágico aconteça em sua vida. Presa dentro de casa e com uma vida regrada e cheia de livros sem gravuras, ela se vê mais entediada do que nunca. Quando um misterioso papel em forma de coelho é preso em seu portão, a curiosidade de saber do que se trata acaba lhe dando um fio de esperança. Alice, completamente deslocada e desnorteada, acaba correndo por Nova Eldorado atrás do papel, que se revela um convite para uma festa nos arredores da cidade, nas tubulações de esgoto abandonadas. Com a promessa de voltar antes que fique muito tarde, ela vai até o local a procura de uma aventura de poucas horas. Só não imagina os horrores e as maravilhas que a esperam debaixo da terra.

Conhecendo a coleção Abraqueerdabra

E, o último lançado até agora, O Príncipe Anômalo, da Rafaela Obrownick, se aventura pelos pântanos eldorianos, se você tiver coragem de explorá-los.

O sonho de Tulio Ventura de ter seu próprio restaurante parecia estar longe demais, até que ele acaba sendo contratado para cozinhar em um dos eventos mais importantes de Nova Eldorado. O que tem de tão especial nessa festa? Pela primeira vez desde a volta da Aurora, um príncipe estrangeiro é o convidado de honra. O que ninguém esperava era que o príncipe Nicòllo pudesse atrair forças sombrias determinadas a dominar a Magia da cidade - muito menos que fosse envolver o cozinheiro em suas desventuras. Mas, quando um poderoso encanto transforma o príncipe pouco a pouco em um sapo, Tulio parece ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a evitar o pior. Juntos, eles precisarão enfrentar todo tipo de criatura mágica para alcançar o coração do pântano eldoradiano, onde uma mulher misteriosa detém as respostas sobre uma profecia que mudará tudo.

Apesar de interligadas, as histórias são independentes entre si. É interessante ler na ordem pra pegar referências, mas não é necessário!

TODOS esses livros têm protagonismo LGBTQIA+! Eu já me preparei com a minha maratona pra ler tudo numa tacada só e tô prontíssima pra me apaixonar por todas essas histórias.

A coleção Abraqueerdabra está disponível no Kindle Unlimited, caso tenham se interessado! Vale a pena demais pra apoiar a nossa literatura e ainda descolar uns surtos fangirl com histórias apaixonantes.

7 comentários:

  1. Aff eu amo tanto o título dessa coleção. TUDO PRA MIM!
    Vou aproveitar que renovei o Unlimited por 1,99 e maratonar também
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oi, Denise

    Eu amei que meteram um queer no meio de Abracadabra? Sim, amei! Não estava por dentre dessa coleção e já amei todinha. As capas são lindas e logo que, que não curto Alice, fiquei mais animada justamente para essa releitura. Alice e Rainha de Copas juntinhas vem aí? hahaha <3

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise!! Eu adorei saber da série, cada capa e um espetáculo e gostei bastante dos temas! Viu dar uma olhada no Unlimited!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante


    ResponderExcluir
  4. Olá, Denise.
    Eu amo releituras e achei essa muito interessante. Vou aguardar suas resenhas mas enquanto isso já vou colocar o primeiro no meu KU hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise,
    Sempre achei essas capas lindíssimas e amo o fato de ter essa representatividade em recontos de cada uma dessas histórias tão conhecidas, acho muito criativo <3 Preciso ler logo!
    Beijos, Fantasma Literário

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise, vocês irão fazer resenha dos livros quando acabarem a leitura deles?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juuh!
      Não sei se vou resenhar todos, mas posso tentar sim! Pelo menos trazer um compilado de mini-resenhas por aqui :D

      Bjs!

      Excluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo