TAG dos 50% de 2021 - Queria Estar Lendo

TAG dos 50% de 2021

Publicado em 30 de jun. de 2021

TAG dos 50% de 2021

Todo ano a gente traz essa TAG por aqui para falar sobre as melhores e piores leituras da primeira metade do ano. Bora de TAG dos 50% de novo?

TAG dos 50% de 2021

1. O melhor livro que você leu até agora.
Denise: Sem sombra de dúvidas foi O Mar sem Estrelas, da Erin Morgenstern. A narrativa, a história, personagens, o desenvolvimento, é tudo IMPECÁVEL e perfeito do começo ao fim.
Bianca: Até agora o meu favorito foi Six of Crows - Sangue e Mentiras da Leigh Bardugo. Meus corvinhos são tudo, gente!

TAG dos 50% de 2021

2. A melhor continuação que você leu até agora.
Denise: Rule of Wolves (Leigh Bardugo) foi o final que o Grishaverso merecia (por enquanto, acho? já que tem um gancho ali no final pra mais). Eu gostei muito de quase tudo (exceto o plot da Nina, que foi um PORRE arrastado. Essa guria nunca dá sorte com as histórias que a Leigh dá pra ela) e Nikolai e Zoya são meus donos.
Bianca: Esse ano entrei no modo "leitora de época" e DEFINITIVAMENTE a melhor continuação que li foi A noiva do capitão, da Tessa Dare. Apaixonada irrevogavelmente por tudo a respeito dessa história.

3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.
Denise: Eu quero muito ler Agora que ele se foi, da Elizabeth Acevedo, desde que saiu lá na gringa. A história parece muito sensível e a autora tem uma narrativa diferente, então tá na wishlist para algum momento.
Bianca: Nossa, eu tenho vários. Ando lendo muito devagar. Mas quero muito ler Sem Ar, da Jennifer Niven, e Acorda pra vida, Chloe Brown, da Talia Hibbert.

TAG dos 50% de 2021

4. O livro mais aguardado do segundo semestre.
Denise: Apesar de já ter lido, é A Vida Invisível de Addie LaRue (V.E. Schwab) porque foi uma das coisas mais lindas e tristes que já li na vida e quero muito reler pra sofrer tudo de novo.
Bianca: Ahh tem sido The Year of the Witching, que parece que sai ainda esse ano pela Darkside Books. Tô de dedos cruzados, só não comprei em inglês pois o dólar.

TAG dos 50% de 2021

5. O livro que mais te decepcionou esse ano.
Denise: Eu achei que ia adorar os dramalhões e tretas de O Morro dos Ventos Uivantes e terminei querendo tacar fogo em todos aqueles personagens. Sim, eu sei que eles são propositalmente babacas, mas chegou num nível de babaquice que eu estava ficando maluca de tanta raiva.
Bianca: Esse não eu tenho lido muito pouco, mas a maioria foi muito bom. Por coincidência, minhas duas "decepções" foram o livro 2 de duas trilogias, o Amor para um Escocês, da Sarah MacLean, e Diga sim ao marquês, da Tessa Dare.

TAG dos 50% de 2021

6. O livro que mais te surpreendeu esse ano.
Denise: A Quinta Estação (N.K. Jemisin) que eu sabia que ia ser ótimo, mas não fazia ideia do QUANTO seria ótimo. Ele se tornou um dos meus favoritos da vida e meu deus eu vou ler até a lista de compras dessa mulher!
Bianca: Foi O sol também é uma estrela, da Nicola Yoon. Não tava esperando favorita e simplesmente amei.

7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente).
Denise: Falando em ler lista de compras, Brandon Sanderson chegou de repente com Skyward e roubou meu coração e de repente me vi obcecada com tudo dele. Modo fangirl hardcore ativado.
Bianca: Tessa Dare! Sarah MacLean! Nicola Yoon! Conheci muita gente nova esse ano e amei tudo.

TAG dos 50% de 2021

8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente.
Denise: Dom de Destruidor de Mundos (Victoria Aveyard) porque eu não resisto a um protótipo de Thor bobão e corajoso que não entende sarcasmo e está de saco cheio do mundo, mas quer salvá-lo.
Bianca: Daniel, de O Sol também é uma estrela, bom demais encontrar uma personagem masculina que não tem medo de amar e QUER amar. NENEMZINHO perfeito.

TAG dos 50% de 2021

9. Seu personagem favorito mais recente.
Denise: Eu acho que meu novo favorito queridinho eu o amo mais que tudo é o Zachary, de O Mar sem Estrelas. Ele é um nerd apaixonado por livros e jogos eletrônicos cheio de sarcasmo e determinação; é maravilhoso.
Bianca: Maddie, de A noiva do capitão. Te amo, Maddie inventando histórias, te amo.

TAG dos 50% de 2021

10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.
Denise: Eu tenho que admitir que dei uma choradinha com Corte de Chamas Prateadas (Sarah J. Maas) porque a Nesta é meu bebê e a trajetória de superação e força dela é muito emocionante, especialmente algumas cenas envolvendo a escada.
Bianca: Tô lendo só coisas felizes pra não chorar. Mas quase chorei com a trilogia Castles Ever After.

TAG dos 50% de 2021

11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.
Denise: Eu sorri muito lendo O Mistério da Sala Secreta, da Lavinia Rocha. É um livro infanto-juvenil que fala sobre coragem e a importância da escola, e ainda tem uns plots históricos maravilhosos que me pegou bem no coração de historiadora.
Bianca: Basicamente todos - menos Memórias da minha Inexistência, da Rebecca Solnit.

TAG dos 50% de 2021

12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2019.
Denise: Sombra e Ossos não foi adaptado para o cinema, mas virou série na Netflix e eu vou, mais uma vez, panfletar a coisa MARAVILHOSA que foi essa adaptação. Universo, personagens (melhoria de personagens), os meus corvos, TUDO PERFEITO SEM DEFEITOS! 
Bianca: Não li os livros, mas vou ter que concordar com a Denise, Sombra e Ossos foi TUDO!!

13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo).
Denise: Eu gostei bastante de escrever a resenha de Corte de Chamas Prateadas, tanto pelas reclamações (lovers do Rhysand podem chorar o quanto quiserem) quanto pra falar da maravilha que é Nesta Archeron (honestamente, uma das poucas coisas boas que a SJM criou).
Bianca: Gente? Nem lembro o que resenhei esse ano! Mas acho que a resenha de As crônicas das sombras.

TAG dos 50% de 2021

14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano.
Denise: Estarei aqui fazendo uma ostentação muito burguesa, mas eu mereci. A edição de Rhythm of War, quarto livro da série Stormlight Archive (Brandon Sanderson), é simplesmente a coisa mais bonita que eu já vi na VIDA.
Bianca: Ah, tenho alguns. Entre eles Bruxas Literárias, Gótico Mexicano e The Five.

15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?
Denise: Segundo o Skoob, preciso ler mais 34 livros para bater a minha meta. Acho que os essenciais são Mistborn (a trilogia), finalizar a série da Sabaa Tahir e A Canção de Aquiles.
Bianca: Tentando ser realista, dois livros que eu PRECISO ler até o fim do ano é Gótico Mexicano e Crooked Kingdom.

E por aí, como foram as leituras do primeiro semestre?

4 comentários:

  1. Gótico Mexicano é muito bom! Noemí é tudo pra mim! Pena que a darkside sempre tem problemas de tradução e diagramação...

    ResponderExcluir
  2. Oi meninas, tudo bem?
    Bia, li Sem Ar e Acorda Pra Vida, Chloe Brown. O primeiro eu achei mais ou menos, o segundo eu adorei! Ansiosa pra ver sua opinião sobre eles também. \o/
    De resto, infelizmente não li nenhum pra poder opinar. :(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  3. Olá, meninas.
    Six Of Crows foi minha melhor leitura no ano passado. Sombra e Osso também foi a melhor adaptação que assisti. Até porque não estou assistindo quase nada ultimamente hehe. Amor para um escocês eu gostei, já Diga sim ao marques eu acho o mais fraco da Tessa. E vamos concordar em discordar sobre a Nestha hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Leigh Bardugo muito bem representada e só me faz querer ainda mais ler os livros do Nikolai kkkkk. Adoro Six of Crows e ainda pretendo ler ACOSF.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo