Resenha: Onde está Daisy Mason? - Cara Hunter - Queria Estar Lendo

Resenha: Onde está Daisy Mason? - Cara Hunter

Publicado em 31 de ago. de 2021

Resenha: Onde está Daisy Mason? - Cara Hunter

O primeiro título da Editora Trama que li foi também uma leitura 100% trabalhada nas reviravoltas, surtos e "eitas". Onde está Daisy Mason?, da autora Cara Hunter, é o crime thriller perfeito para quem quer um livro que é impossível largar até o fim.

Se você gosta de thrillers e investigações, conheça:

A história acompanha o detetive Adam Fawley e o chamado que recebe para uma silenciosa rua residencial. A família Mason estava dando uma festa durante a noite, e perceberam o desaparecimento da sua filha de oito anos, Daisy.

A partir daí, começa uma busca incansável pela garotinha e uma investigação minuciosa sobre todos os detalhes da festa, da família, da vizinhança e do que pode ter acontecido a Daisy Mason.

Eu gostei bastante de como a autora estruturou a história, com trechos curtos e entrevistas e até recortes de redes sociais. Deixou o clima sempre tenso, a sensação de curiosidade sempre lá em cima; você não sabe para onde está indo a investigação, mas quer respostas tão desesperadamente quanto aqueles investigadores. Você não sabe o que aconteceu com Daisy Mason, mas sabe que tem alguma coisa cada vez mais esquisita nessa história toda.

Resenha: Onde está Daisy Mason? - Cara Hunter

Não dá para confiar em ninguém, e a trama constrói essa tensão muito bem. Conforme a investigação avança e as respostas chegam, o detetive Adam e seus companheiros de trabalho se encontram em uma situação cada vez mais emaranhada de segredos, revelações e reviravoltas inesperadas.

E haja reviravolta! Eu não estou exagerando quando digo que esse livro não me deixou respirar. Sempre que as coisas começam a ficar um pouco monótonas, uma revelação aparecia para me deixar de queixo caído. Sempre que um personagem parecia blasé e sem importância, uma reviravolta o colocava de volta na história e nas suspeitas.

Toda a questão envolvendo o desaparecimento da Daisy é muito bizarro, e fica mais e mais estranho e macabro com o passar do tempo. As respostas que chegam levam a novas perguntas, e essas novas perguntas geram mais desespero. Do começo ao fim, Onde está Daisy Mason? é um suspense de arrancar o fôlego.

Nunca vi um caso de sequestro como esse. Ninguém viu nada, não há pistas, nada. É como se alguém tivesse agitado uma varinha mágica e Daisy simplesmente houvesse evaporado.

Com o leque de personagens, tudo fica bem dinâmico. Adam é o protagonista, a única voz em primeira pessoa na narrativa, e tem nele uma amargura e uma tristeza que vêm de problemas pessoais que a trama explora com o passar do tempo. Ele é um pouco babaca, um pouco frio, e isso torna a história bem crível pelos detalhes que constroem quem as guia.

Resenha: Onde está Daisy Mason? - Cara Hunter

Em determinado momento da trama, eu pensei "será?" e me orgulho em dizer que sim, era! Nunca adivinho o final de thriller, então é uma conquista a ser comemorada. Não é óbvia, e é muito bem disfarçada e desenvolvida no silêncio entre as muitas reviravoltas, mas adorei o caminho que a Cara Hunter tomou pro final.

Em meio a personagens e situações e reviravoltas, temos também a presença constante das redes sociais - e depois de ler alguns títulos de true crime, a revolta que elas causam é real. Sempre tem aquele pessoal no Twitter e no Facebook querendo ser júri, juiz e executor e mais atrapalhando do que ajudando. Em alguns casos, até ajuda, mas o livro ilustra bem como as redes sociais podem ser frustrantes.

Esse é meu primeiro livro da Editora Trama, mas garanto que será o primeiro de muitos. A edição é linda, com diagramação confortável e espaçamento ótimo. Tanto tradução quanto revisão estão ótimas e deixam o texto bem fluido para leitura. Adorei também o detalhe da Trama colocar um selo especial para cada gênero lançado, com o "crime thriller" em destaque no canto inferior esquerdo da capa.

Resenha: Onde está Daisy Mason? - Cara Hunter

Onde está Daisy Mason? é uma leitura rápida para quem quer surpresas, personagens interessantes e uma investigação tensa e cheia de momentos chocantes. Eu não consegui largar esse livro até o final, e terminei com um grande e sonoro EITA!

Sinopse: Ontem à noite, Daisy Mason, uma garotinha de oito anos de idade, desapareceu de uma festa de família. Ninguém naquela discreta e silenciosa rua residencial viu nada ― ao menos é o que estão dizendo. Mas como é possível uma criança desaparecer sem deixar rastros? O detetive Adam Fawley precisa manter a mente aberta e desconfiar de cada ação suspeita. No entanto, ele sabe que, em cada dez casos como este, nove revelam que o culpado é alguém que a vítima conhece. Isso significa que alguém está mentindo… e que, para Daisy, o tempo está se esgotando.

Título original: Close to Home
Autora: Cara Hunter
Editora: Trama
Tradução: Edmundo Barreiros
Gênero: Crime thriller
Nota: 5
SKOOB


4 comentários:

  1. Oie, os livros da editora parecem todos incríveis. Estou animada para ler esse, mas não sei quando hahaha. Que bom que gostou, o livro parece bem bacana.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  2. Olá, Denise.
    Eu nunca descubro nada e quando acontece fico me achando hehe. Eu ainda não conhecia esse livro, nem a editora e fiquei muito interessada porque amo livros do gênero. Se der vou ler ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Anônimo9.6.22

    alguem pode me falar o nome de todos os personagens do filme?

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo