Li até a página 100 e... #43 - Crueldade

  • 09:00
  • 24 de jul de 2017

  • Autor: Scott Bergstrom
    Editora: Editora Seguinte
    Número de Páginas: 377


    PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100:

    "Coloco as mãos de leve no peito dele."

    DO QUE SE TRATA O LIVRO?

    Sobre a mudança que ocorre da vida de Gwendolyn Bloom assim que o pai dela some misteriosamente durante uma viagem de trabalho. Isso a coloca em uma situação que ela nunca imaginou que estaria, mas vê que precisa fazer o possível para encontrar seu pai e salvá-lo de inimigos cruéis.

    O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?

    A leitura flui bastante e a história é bem interessante até agora, apesar de a narrativa cansar ás vezes por incluir algumas coisas que não são necessárias no modo o enredo está se desenrolando. Se fosse colocado diferente talvez ficasse melhor, como detalhes. Mas a história continua te incitando a saber o restante toda vez que se passa uma página.

    O QUE ESTÁ ACHANDO DA PERSONAGEM PRINCIPAL?

    Por enquanto, Gwendolyn não tem nada de muito novo. Ela é a menina nova na escola de meninos ricos, que sofre bullying por não fazer parte da classe social deles. Ela tenta ser durona, mas toda vez que começa a demonstrar uma valentia, ela cede. No começo, parecia que ela agia como se a vida não valesse  a pena. Mas acredito que isso melhore conforme a jornada dela for acontecendo. Espero que haja uma boa evolução da personagem.

    MELHORES QUOTES (ATÉ A PÁGINA 100):

    "Os limpadores dançam rapidamente sobre o para-brisa, afastando a água da chuva, recuando e avançando, recuando e avançando. Tendo deixar o movimento me hipnotizar, tento me perder nele. O SUV que Joey pegou emprestado da frota está subindo a Terceira Avenida em meio ao trânsito da três da manhã. Dessa vez, ele não liga a sirene."

    "Sabe esse medo que você tem bem aqui, na barriga? É só uma sensação. Apenas isso."

    "A coisa dentro de mim - aquela que conheci pela primeira vez na empresa de armazenamento no Queens - está crescendo a cada passo enquanto marcho na direção norte pela avenida e entro à esquerda na rua 72. Ela se estica dentro de mim, puxando minha pele e meu corpo como se fosse uma roupa de mergulho. Ela me impulsiona para a frente. "Você é a heroína dessa história", diz."

    VAI CONTINUAR LENDO?

    Sim, apesar de ter colocado algumas características negativas, a história é boa e tem chance de melhorar ainda mais. 

    ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA 100:

    "Não ia querer me impedir de viajar para Cabo com minha nova família, não é?"

    1. Adorei a TAG, fico feliz que está gostando da leitura...
      Blog Entrelinhas

      ResponderExcluir
    2. Oi, Camila!
      Menina, e eu jurando que esse livro era fantasia.. Fui super trouxa hahahaha
      Beijos
      Balaio de Babados
      Participe do Sorteio de Férias: cinco livros, um ganhador!

      ResponderExcluir
    3. Oi Camila! Não entendo pq alguns autores insistem em acrescentar coisas desnecessárias rsrsrs mas enfim, que bom que vc está curtindo a leitura. Vou a esperar pela resenha!

      Bjs, Mi

      O que tem na nossa estante

      ResponderExcluir

    Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!

    Tecnologia do Blogger.