Li até a página 100 e... #77 - Menina Boa, Menina Má - Queria Estar Lendo

Li até a página 100 e... #77 - Menina Boa, Menina Má

Publicado em 4 de set. de 2018

Li até a página 100 e... #77 - Menina Boa, Menina Má

Autor: Ali Land
Editora: Grupo Editorial Record
Número de Páginas: 376


PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100:

"Uma enorme sensação de culpa quando olho para ela."

DO QUE SE TRATA O LIVRO?

Conta a história da Annie, uma garota de quinze anos que é a testemunha chave no processo contra sua mãe, uma serial killer acusada de assassinar ao menos 9 crianças em um período de 10 anos.

O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?

Particularmente estou gostando. É aquele velho negócio dos thrillers onde ninguém é só bom ou só mal. O livro é contado em primeira pessoa, também, como se fosse a Annie contando sua história para a mãe, e por isso estamos bastante dentro da mente dela. Consigo sentir empatia pela Annie, até aqui, mas os personagens secundários são bem "Ok". Menos a Phoebe, porque essa guria eu queria apenas afogar, meu deus.

O QUE ESTÁ ACHANDO DA PERSONAGEM PRINCIPAL?

Eu consigo ter empatia pela Annie, entender de onde vem os problemas dela. Por ter sido criada por uma serial killer, Annie tem muitas dúvidas sobre si mesma e sobre sua própria índole, e isso transforma ela em uma personagem não confiável. Não temos certeza das ações e motivações dela e acho que isso era a intenção da autora, de nos deixar ansiosas e sentada na ponta da cadeira para confirmar as desconfianças que vão surgindo conforme a história segue.

MELHORES QUOTES (ATÉ A PÁGINA 100):

"Então ele se virou para mim e disse: não vai acontecer nada com você. Já aconteceu, eu quis retrucar."

"Conto até chorar, e de novo até parar, e sei que é errado, mas no meio de tantos números eu começo a sentir a sua falta."

"Você me pareceu diferente, menor, ainda intimidadora, só que menos, só que menos. Mas não era você que tinha mudado, era eu. O fim à vista, ou o começo."

"Talvez também tinha dito eu te amo, e amava. Ainda amo, apesar de estar tentando não amar."


VAI CONTINUAR LENDO?

Vou sim! Apesar de ter lido algumas impressões de outros leitores bem pessimistas, eu estou gostando da história então estou positiva sobre como vou finalizar a leitura.


ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA 100:

"Não na versão que você me contou, mamãe."

6 comentários:

  1. Oiiii Bibs

    Tb li resenhas mistas no Goodreads mas a premissa é legal, acho que deve ser interessante observar a protagonista e acompanhar a evolução dela. Vou aguardar a resenha com a tua opinião final pra saber que tal esteve.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  2. Parece que a leitura está bem interessante. Estou curiosa com essa história..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Bianca. Eu imagino que esse livro deve ser bem intenso.. ainda não li comentários negativos sobre ele, mas li resenhas muito interessantes que me deixaram bem curiosa pra conhecer a história. Espero que continue sendo uma boa leitura e termine com uma ótima avaliação. Boa leitura.
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Bibs!
    Esse é um dos livros que espero ler esse mês. Ao contrário de você, eu vi comentários bem positivos e não vejo a hora de ter a minha opinião dele. Vou esperar ansiosa pela sua resenha.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Bibs!
    Menina, eu amo um serial killers e afins... logo eu (um dia) leio esse livro. Eu vi uma resenha comentando que ele levanta aquela dúvida se a criança é produto do meio ou não...
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra a um exemplar autografado de O que eu tô fazendo da minha vida
    Sorteio de aniversário Balaio de Babados e O que tem na nossa estante. São quatro kits; um para cada ganhador

    ResponderExcluir
  6. Oi Bibs, eu acho muito bacana histórias que nos deixam em dúvida sobre o carácter dos personagens, eu sempre fico tentando adivinhar rsrsrs Eu espero que no final das contas seja um aboa leitura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo