Controle Remoto: Labirinto Verde

  • 09:00
  • 16 de jul. de 2019
  • Controle Remoto: Labirinto Verde

    Labirinto Verde (Black Spot/Zone Blanch) é uma série policial da Netflix. A produção francesa e belga se passa na pequena cidade fictícia de Villefranche, nos limites de uma estranha floresta, e traz no centro a delegada Laurène Weiss, que precisa investigar diversos crimes horrendos enquanto lida com o promotor de justiça na cidade.


    Villefranche é uma cidade onde o sinal de celular não pega e até mesmo os micro-ondas não funcionam direito. Uma cidade pequena, que deveria ser pacata, mas é o palco de diversos mistérios e crimes horrendos, incluindo o desaparecimento da filha do prefeito, Marion. E conforme Laurène investiga os crimes que não param de ser cometidos, mais e mais os eventos atuais parecem se mesclar com o seu misterioso passado.

    Labirinto Verde parecia ser só mais uma série para passar o tempo, mas me vi realmente presa a ele. E não só pelos mistérios da vida da delegada. Sua filha, Cora, também chama a atenção, embrenhando-se em mistérios próprios em busca de Marion, sua melhor amiga. Além disso, acompanhamos a superstição da cidade, que diz que a floresta tem vida própria/é habitada por deuses.

    Controle Remoto: Labirinto Verde

    A história realmente ficou interessante quando chegaram a toca na mitologia celta, especialmente por detalhes pequenos que aparecem na história e, a princípio parecem não fazer muito sentido, mas conforme avançamos nas investigações - e quanto mais você sabe sobre a mitologia celta - mais eles ficam claros.

    O misterioso sumiço de Marion se estende por todos os episódios, assim como o sobrenatural que a floresta abriga, mas cada episódio traz um crime diferente que, aos poucos, se conecta com o passado de Laurène e nos conta o que realmente está acontecendo naquela estranha cidade.

    Controle Remoto: Labirinto Verde

    São apenas 8 episódios, então Labirinto Verde é bem rápida de assistir. A forma como a história se conecta e tenta explicar o passado é bem interessante e o final me surpreendeu bastante. Por enquanto só a primeira temporada está disponível, mas a segunda chega ainda esse mês na Netflix.

    1. Oi Bibs!
      Nunca tinha ouvido falar da série mas confesso que não faz muito meu estilo e talvez por isso seja dificil eu realmente parar para vê-la. Mas que bom que te agradou. Melhor ainda que o final supreendeu.

      Abraços
      David
      https://territoriogeeknerd.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    2. Pelo visto apenas mais do mesmo que a Netflix apresenta a anos.

      ResponderExcluir
    3. Oi Bi, eu estou sempre procurando séries novas na Netflix e gosto de um policial, vou conferir com certeza!

      Bjs, Mi

      O que tem na nossa estante

      ResponderExcluir
    4. Gostei do seu artigo, sempre com dicas e informações importantes. Seu site é um dos meus sites favoritos que estou sempre visitando..

      Parabéns!

      Meu Blog: Loterias

      ResponderExcluir

    Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!

    Tecnologia do Blogger.