Li até a página 100 e... #103 - Quem teme a morte?

  • 09:00
  • 11 de mar. de 2020
  • Li até a página 100 e... #103 - Quem teme a morte?

    Autora: Nnedi Okorafor
    Editora: Geração
    Número de páginas: 412

    Primeira frase da página 100:

    "- Concordo. - Disse Diti. - Por Ani. É o dia do descanso.

    Do que se trata o livro?

    Ele narra a trajetória da vida de Onyesonwu em uma Africa futurista, onde duas tribos vivem em guerra. Com os Nuru frequentemente destruindo vilas Okeke, matando seus homens e estuprando suas mulheres devido a crença de que os Okeke foram feitos para servir os Nuru. Nesse cenário, nasce Onyesonwu, fruto do estupro sofrido por sua mãe e sempre mal vista pelas pessoas a sua volta devido a sua origem. Conforme cresce, Onye começa a descobrir poderes, o que a torna um Eshu. E é aí que começa uma épica jornada de vingança que pode acabar se transformando em um objetivo nobre.

    O que está achando até agora?

    Eu estou gostando bastante. Achei que fosse uma narrativa cansativa e uma história meio sem pé nem cabeça (porque a sinopse não diz muita coisa) por causa das avaliações que vi por aí. Mas é uma história concisa, coerente, moderna e bem fácil de ler. Os personagens são facilmente gostáveis (ou detestáveis quando precisam) e reais. Não aconteceu muita coisa ainda, mas a história da Onye, por si só, nesse mundo futurista que também é muito similar à Africa atual, entretêm muitíssimo - e faz pensar.

    O que está achando do personagem principal?

    Eu gosto muito da Onyesonwu. Ele é observadora e sente muito. Ama os pais e é grata por eles, sente uma dor muito grande por sua origem e questiona as coisas a sua volta. Ela é corajosa, mas não tem medo de que a vejam vulnerável. E ela é cheia de fogo e vontade. Tá no caminho para se tornar uma das personagens preferidas.

    Melhores quotes até a página 100:

    "Minha mãe me batizou de Onyesonwu. Significa 'quem teme a morte'. Ela escolheu um bom nome."

    Vai continuar lendo?

    Siiim! Essa história tem que decair muito para eu abandonar.

    Última frase da página 100:

    "Todos pararam de falar."

    1. Oi Bianca, tudo bem? Eu sou bem perdida, confesso que não sabia da obra, mas achei interessante ter uma Africa futurista! espero que seja uma boa leitura!

      Bjs, Mi

      O que tem na nossa estante

      ResponderExcluir

    Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!

    Tecnologia do Blogger.