Li até a página 100 e... #91 - Príncipe Drácula: Rastro, de Sangue 2 - Queria Estar Lendo

Li até a página 100 e... #91 - Príncipe Drácula: Rastro, de Sangue 2

Publicado em 19 de jul. de 2019

Li até a página 100 e... #91 - Príncipe Drácula: Rastros de Sangue 2

Autor: Kerri Maniscalco
Editora: Darkside Books
Número de páginas: 412

Primeira frase da página 100:

"Está tudo bem com você, Wadsworth?"

Do que se trata o livro?

Príncipe Drácula é o segundo livro da quadrilogia Rastros de Sangue, que conta as aventuras de Audrey Rose Wadsworth, uma jovem da nobreza inglesa com inteligência afiada e aptidão para a ciência. Depois de ajudar a deter Jack, o Estripador no primeiro livro de Rastros de Sangue, Audrey Rose e seu colega na ciência forense, Thomas Creswell, viajam até a Romênia após se candidatarem a duas vagas na renomada Escola de Medicina e Ciência Forense. O único problema é que estranhos assassinatos estão acontecendo nos arredores do Castelo de Bran - a antiga residência de Vlad Drácula, hoje a escola de medicina e ciência forense. E, com isso, tanto os locais quanto Audrey Rose e Thomas passam a se perguntar: estaria conde Vlad ainda vivo?

O que você está achando até agora?

Eu estou apaixonada, como já esperava. Eu amei muito Jack, o Estripador, e estava quase comprando a edição em inglês quando vi que a Darkside Books estava para lançar ele por aqui. Rastros de Sangue foi um dos livros que mais me surpreendeu no ano passado, por misturar romance de época, com mistério, YA e um toque de horror gótico. Fiquei apaixonada e sei que vou devorá-lo.

O que está achando da personagem principal?

Audrey Rose é uma das minhas heroínas preferidas. Ela tem um inteligência afiada, está descobrindo como exigir seu lugar no mundo e não vê distinção entre homens e mulheres. Ela quer estudar ciência forense, e faz isso mesmo contra a vontade de seu pai. Ao mesmo tempo em que ela busca independência e um amor que respeite isso, ela também se interessa por vestidos e danças e não despreza qualquer mulher que, mesmo aquelas que permanecem orientadas pelos padrões sexistas da época. Eu simplesmente amo ela e a voz que ela levanta dentro da história.

Melhores quotes até a página 100:

"Ao menos uma vez na vida, eu gostaria de ser o herói. Ou pelo menos finger ser. Você... sempre... estpa... me... salvando."

"Os monstros estão nos olhos de quem os observa. E ninguém queria descobrir que seus heróis eram os verdadeiros vilões da história."

"Naquele momento, cada pedacinho dele era um vilão com rosto de herói."

"Corações eram coisas belamente ferozes, ainda que frágeis."

Vai continuar lendo?

SIM. Estou amando a história e meu filhos Audrey Rose e Thomas são maravilhosos, jóias perfeitas sem defeitos.

Última frase da página 100:

"Eu acredito que faria bem a você reconhecer que o fato de que só se passaram algumas semanas desde sua perda."

12 comentários:

  1. Oie
    Aiiii, teus comentários me deixaram doida. Eu também amei o primeiro livro da série e este já está na minha lista de compras, pelo visto deve ser muito bom assim como o primeiro.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nessa!

      Ahhhh que bom encontrar outra fã! Tão bom quanto o primeiro, sim. <3

      bjs

      Excluir
  2. Olá, Bianca.
    Eu estou com os dois livros aqui na minha estante, mas ainda não li nenhum hehe. Pelo menos visualmente eles são maravilhosos. Espero que a história também seja hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história é muito boaaaaa, Sil!

      Super indico <3

      bjs

      Excluir
  3. Oi Bianca,
    Eu estou com 'Jack, O Estripador' aqui para ler! Saber que você gostou e o dois mantém a qualidade, só me empolga mais nessa aventura literária!
    Quero conferir em breve!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. vampiros sempre foram meus serem sobrenaturais favoritos, to adorando saber mais sobre essa serie de livros e ja bem curiosa pra ler tbm

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lívia!

      Também adoro vampiros. Mas essa série não tem sobrenatural (pelo menos, não até onde eu li hahahah). É uma série de mistério, então é a "parte real" do mito e tudo o mais. Super recomendo!

      bjs

      Excluir
  5. Oi Bianca! Es edições dos livros enchem os olhos e estou com muita vontade de conferir ambos os livros. Admito que mais o segundo, tenho uma queda pelo Drácula.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cida!

      Os livros não são sobrenaturais, eles meio que investigam assassinatos que aprecem ter relações com vampiros, mas claro, são humanos por trás de tudo. Porém, super recomendo. As edições lindas combinam muito bem com a história ótima.

      bjs

      Excluir
  6. Oiii Bianca

    Fiquei contente em saber que Rastros de Sangue foi um dos teus favoritos do ano passado, tenho ele na estante mais ainda não surgiu o momento pra conseguir ler, espero muito gostar porque acho a sinopse toda fascinante. Legal que essa segunda parte segue sendo fabulosa, esses dias vi o livro e achei tão lindoooo! A Darkside arrasa e espero que sigam publicando o restante bem rápido.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ivy!

      Eles arrasam mesmo. E a história é incrível. quando você estiver na vibe de uma investigação, vai fundo, migs.

      bjs

      Excluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo