TBR de Janeiro + Maratona Literária de Verão 2022 - Queria Estar Lendo

TBR de Janeiro + Maratona Literária de Verão 2022

Publicado em 3 de jan. de 2022

TBR de Janeiro + Maratona Literária de Verão 2022

Um novo ano começou e, como diz o ditado, só começa realmente com a MLV. Por isso, hoje eu trouxe minha TBR de Janeiro + o que pretendo ler pra Maratona Literária de Verão (pelo menos pra primeira missão!).

A MLV é organizada pelo Geek Freak e eu já tô participando dela tem uma cota. É divertida, e tem sido cada vez mais inovadora e criativa com o passar dos anos! Neste 2022, a proposta é inspirada em distopias e a divisão de grupos é através das classes de cada participante dessa #RevoluçãoMLV. Começa dia 08 de Janeiro, e tem todas as informações a respeito dela no vídeo linkado ali.

Escolhi os hackers pra honrar minha V em Cyberpunk 2077 e também porque é onde eu me enfiaria se participasse de uma distopia; nada de ação pra mim. Deus me livre.

Como o sistema de missões (desafios) está diferente nessa MLV, eu só recebi a primeira que é: ler algum livro que se passe no nosso mundo mas que tenha um elemento fictício, pode ser um elemento mágico, tecnologia, governo, etc. Pra isso a gente entra no primeiro escolhido da TBR de Janeiro, que é:

TBR de Janeiro + Maratona Literária de Verão 2022

These Violent Delights (Chloe Gong)

Releitura de Romeu e Julieta que se passa nos anos 20 e envolve gangues rivais e um monstro tenebroso atacando pessoas às margens do rio em Shangai. Encaixa direitinho pra primeira missão dos hackers, e minha nossa como eu tô FRITANDO por essa leitura!

Os outros desafios vão ser liberados conforme as leituras forem finalizadas, então vou postar as atualizações nas redes sociais do blog. Com sorte eu consigo encaixar o resto da minha TBR neles. Falando nela!

TBR de Janeiro + Maratona Literária de Verão 2022

Dance of Thieves (Mary E. Pearson)

É minha tentativa de reconciliação com a autora porque não gostei da outra trilogia, mas me garantiram que essa duologia é fabulosa e maravilhosa e que eu vou amar sim. Aparentemente tem um ship irresistível e a fantasia é ótima, então tô animada.

TBR de Janeiro + Maratona Literária de Verão 2022

Elantris (Brandon Sanderson)

Eu terminei a primeira era de Mistborn (e ela acabou comigo), então vou voltar um pouco na cronologia e conhecer o primeiro livro escrito pelo Brandon Sanderson, que é volume único e tem um vilão muito carismático.

TBR de Janeiro + Maratona Literária de Verão 2022

Maresi (Maria Turtschaninoff)

Durante o ano, lancei o desafio de ler 12 autores de países que não sejam EUA ou Inglaterra e vou começar com o finlandês Maresi, que é curtinho e conta uma história de amizade e força feminina.

O Beijo das Sombras (Richelle Mead)

Para finalizar, a releitura do primeiro volume da série Vampire Academy pro nosso projeto Volta às Aulas em St. Vladimir, que sai apresentação ainda essa semana aqui no blog; que saudade que eu tô da Rose e companhia limitada. 

3 comentários:

  1. Que saudade da escrita da Richelle Mead! Ótima releitura!

    Os livros da sua TBR parecem incríveis, estou doida para ler suas resenhas e decidir a minha TBR HAHHAHAA

    Bom início de ano!


    ResponderExcluir
  2. Oi, Denise!
    Você fez excelentes escolhas e, é claro, quero ir conferindo as suas impressões no decorrer de suas leituras. Nunca participei dessa maratona, mas, sempre vejo os leitores empolgados com ela.
    Bjo

    https://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Maratonas nunca funcionam comigo, mas acho as propostas muito boas. Bateu saudade de Academia de Vampiros rs

    Estou com blog novo se puderem me visitar agradeço

    Bjs, Mi

    Na Nossa Estante

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo