Controle Remoto: School Spirits - Queria Estar Lendo

Controle Remoto: School Spirits

Publicado em 25 de abr. de 2024

Controle Remoto School Spirits

School Spirits, que estreou em 2023, é uma das séries mais recentes da Paramount+ e conta a história de Maddie, que está presa no pós-vida, dentro de sua escola, tentando desvendar o mistério do seu desaparecimento (e assassinato, já que não se lembra de nada). No entanto, quanto mais perto da verdade ela chega, mais as coisas se complicam.

Maddy está morta. Ela também está presa no pós-vida em seu colégio. Com outros vários fantasmas que também morreram nos perímetros da escola.

Controle Remoto: School Spirits

A diferença é que todo mundo se lembra da própria morte, menos Maddy.

Enquanto Mr. Martin, o fantasma de um professor que faz as vezes de psicólogo e tenta ajudar os demais a "atravessarem para o outro lado" quer que Maddy desapegue da própria morte para que possa encontrar paz, ela quer fazer sua própria investigação, já que a polícia não parece estar chegando em lugar nenhum.

Com a ajuda dos fantasmas Wally, Charley e Rhoda, ela começa a cutucar os segredos e mentiras escondidos entre os vivos e os mortos. O que pode colocá-la em risco, mesmo no pós morte.

Controle Remoto: School Spirits

Gostei muito dessa primeira temporada de School Spirits porque fala sobre vários temas que eu gosto, como fantasmas interagindo no mundo real, luto, investigação criminal e fortes laços de amizade. E estou ansiosa para ver o que a segunda temporada vai trazer, já que o fim foi bem surpreendente.

A Maddy é uma protagonista bem como todas as outras, para ser sincera. Ela está bem investida em descobrir o que aconteceu consigo mesma e as vezes coloca em risco as pessoas que ela ama.

Mas quem realmente brilhou, pra mim, foram os coadjuvantes: 

  • Seus melhores amigos, Simon e Nicole, que estão vivos e convencidos de que ela não fugiu de casa, investidos em suas próprias investigações, mentiras e segredos. Simon, em especial, é bastante leal, e não mede esforços para ajudar Maddy.
  • Também temos os coadjuvantes fantasmas: Charley, o garoto gay que morreu de um choque anafilático no refeitório e deixou para trás um amor interrompido. Wally, o quarterback que morreu no campo de futebol fazendo algo que ele sequer gostava. E Rhoda, a garota que foi assassinada por seu conselheiro e tem problemas com a raiva pela violência da sua morte.


Controle Remoto: School Spirits

Juntos, eles formam um time por quem torcemos, damos gargalhadas e até choramos um pouquinho - especialmente porque eles nunca vão ter a chance de viver tudo aquilo que queriam.

Assisti a todos os 8 episódios em dois dias, de tão empolgada e engajada que eu estava. A série fisga mesmo a gente, especialmente enquanto estamos tentando descobrir o que todas aquelas mentiras e segredos tem a ver com o desaparecimento da Maddy.

Já estou mais do que pronta para a segunda temporada.

A série também é inspirada na HQ School Spirits, de Megan Trinrud, Nate Trinrud (que também são os criadores da série) e Maria Nguyen. Deixo aqui o trailer para dar um gostinho dela:


Controle Remoto: School Spirits

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo