24 histórias de fantasia urbana para conhecer - Queria Estar Lendo

24 histórias de fantasia urbana para conhecer

Publicado em 26 de mar. de 2025

24 histórias de fantasia urbana para conhecer

Como uma boa leitora cria de meados dos anos 2000, eu já li muitas histórias de fantasia urbana na minha vida. E já faz uns anos que eu tenho sentido falta de ler mais desse gênero.

Por isso, montei uma listinha com algumas das minhas histórias de fantasia urbana favoritas e outras que parecem muito interessantes e já estão na minha wishlist (inclusive fica a dica, viu).

24 histórias de fantasia urbana para conhecer


24 histórias de fantasia urbana para conhecer

1) Mensageira da sorte, de Fernanda Nia

Essa aqui é um amorzinho e conta a história da Sam, que acaba presenciando o acidente de uma "mensageira da sorte" e, para ajudá-la, fica encarregada de, temporariamente, entregar a sorte das pessoas. É fofo, é engraçado, tem romance e até um pouco de revolução. Um favorito da vida - e nacional!

2) A magia que nos pertence, de Fernanda Nia

Mais um da Nia sim, porque aqui somos fãs mesmo. Nessa história, quatro amigos estão atrás de um algoritmo de redes sociais que ganhou vida por magia. E no caminho vão descobrir que não há magia melhor do que a que criamos entre nós. Comprei ele na bienal e está na minha lista de leituras do ano. Mas spoiler: a Nizz já leu e amou!

3) A mediadora: Terra das sombras, de Meg Cabot

Ah, esse aqui é um clássico. Li ele com 16 anos (então veja, já faz muito tempo) e cai de amores. Nessa série, a adolescente Suzannah se muda para uma casa antiga em Carmel, na Califórnia, agora que sua mãe se casou novamente. O problema é que tem um fantasma morando em seu quarto e ela pode vê-lo. Suze e Jesse são meus nenéns e a série tem 7 livros ao todos (o último foi lançado uns 10 anos depois, em 2017, e acompanha a Suze já adulta). Não tenho nem palavras, eu amo muito essa série (ou ao menos os 6 primeiros livros, porque não li o último).

4) A blade so black, de LL McKinney

Esse aqui ainda não tem no Brasil, meninas. É um reconto de Alice no País das Maravilhas, onde Alice luta contra pesadelos em um mundo de sonhos sombrios conhecido como Wonderland. E quando o mentor dela é envenenado, ela precisa se aventurar nas profundezas dessa terra para salvá-lo. Gostei muito dessa premissa porque me lembrou um pouco dos caçadores de sombras, a dinâmica de caçar essas criaturas monstruosas e tudo o mais. E é uma trilogia!

24 histórias de fantasia urbana para conhecer

5) A menina mais fria de Coldtown, de Holly Black

É o único livro da Holly que já li e eu o amo! Depois que os vampiros foram descobertos, criaram-se as Coldtowns, cidade onde eles e as pessoas infectadas por eles vivem, sob vigilância do governo. Quando Tana acorda após uma festa e descobre que é a única sobrevivente de um massacre de vampiros, ela se encarrega de levar as pessoas infectadas e um misterioso vampiro que foi deixado para trás, acorrentado, até a Coldtown mais próxima. Não tem nada nesse livro que eu não gosto, desde a protagonista até o interesse amoroso e o universo que a Holly criou. Favorito!

6) A maldição do mar, de Shea Ernshaw

Nessa história, séculos atrás, 3 irmãs foram mortas, acusadas de bruxaria. Agora, a lenda diz que por um breve período, todo ano, elas voltam e tomam o corpo de 3 garotas para se vingarem, seduzindo e afogando os garotos da cidade. Assim, quando corpos começam a aparecer na praia, os adolescentes começam uma verdadeira caça as bruxas para encontra-las e por fim a maldição, de uma vez por todas.

Quando li o livro a primeira vez não gostei muito. Ele elevou muito os riscos e resolveu tudo de forma muito fácil. Mas acho que muito da minha decepção também se deu pela forma que ele foi vendido, fazendo com que eu esperasse muito mais do que ele era capaz de entregar. Acho que vale a pena pela escrita fácil e para tirar suas próprias conclusões. As partes que contam a histórias das irmãs são muito legais.

7) Academia de Vampiros, de Richelle Mead

24 histórias de fantasia urbana para conhecer

Esse dispensa apresentações, né? Tá, se vocês insistem. Lissa e Rose fugiram da escola para poder proteger Lissa, a última de uma linhagem de vampiros da realeza. Mas quando elas são encontradas, são obrigadas a voltar. O problema é que o perigo para Lissa ainda existe e ninguém acredita nelas. Então cabe a Rose mantê-la segura. É uma série divertida, cheia de aventura e ação e romance, com muita amizade e uma das grandes favoritas da vida de todas nós aqui do blog. E quem ainda não leu, leia! (e boa sorte para achar o livro 6 em português).

8) A maldição do Ex, de Rachel Hawkins

Depois de ter o coração partido por Rhys, Vivi, como uma boa bruxa, lançou uma maldição dele. Anos depois, quando o ex volta para a cidade e o caos o persegue, ela percebe que talvez a maldição que achou que fosse bobinha é muito mais perigosa. E ameaça engolir não só Rhys, mas toda a cidade. Por isso, os dois precisam se unir para quebrá-la de uma vez por todas - tudo isso enquanto ignoram a tração que sentem um pelo outro.

9) Desmortos, de Mary C. Müller

Quando Lorena acorda em uma gaveta no necrotério, descobre que está morta. Além disso, é uma zumbi. E agora faz parte do Mais-Além, onde conhece vampiros, lobisomens, fantasmas, médiuns... E no meio de tudo isso descobre que o seu fim, talvez, seja apenas o começo.

10) Noiva, de Ali Hazelwood

Misery é filha do vampiro mais poderoso do sudeste, mas é rejeitada pelo seu povo. Para firmar uma aliança entre os vampiros e os licanos, ela deve se casar com Lowe, o líder dos cruéis licanos. Ele não confia em Misery, e nem deveria, porque ela tem seus próprios motivos para estar ali. E não vai parar até conseguir o que é seu. O problema é que a atração entre ela e Lowe é inegável.

11) Garras, de Lis Vilas Boas

Diana é uma bruxa da alta sociedade que busca um casamento de conveniência com um lobisomem para que possa conquistar tudo que deseja. O problema começa quando o amor entra na jogada. Uma fantasia gostosinha, com um toque de novela das seis.

24 histórias de fantasia urbana para conhecer

12) Os fantasmas entre nós, de Gih Alves

Na Universidade Agnes Dantas, todos os anos morrem pelo menos 2 alunos. Quando as ex-amigas Manuela e Isadora são atacadas por um fantasma no banheiro da faculdade, percebem que podem ser as próximas vítimas. E vão precisar desvendar esse mistério se quiserem sobreviver.

13) Sangue fresco, de Sasha Laurens

Em um universo onde vampiros vivem entre humanos e precisam se alimentar de um sangue sintético porque a humanidade foi infectada por um vírus mortal para os vampiros, vivem Kat e Taylor. Ex-amigas que agora precisam dividir um dormitório no colégio. Mas quando Taylor se depara com um cadaver vampiro e Kat faz uma descoberta nos arquivos da escola, elas descobrem que tem muitos segredos conectando a escola, figuras proeminentes de sua sociedade e o sangue sintético que tomam.

14) Mordida, de Sarah Andersen

Uma história em quadrinho leve, divertida e nostálgica sobre uma vampira e um lobisomem que se apaixonam de uma maneira bem humana. Uma das minhas histórias preferidas de vampiros e da Sarah Andersen.

15) A garota do mar, de Molly Knox Ostertag

Um verão pode mudar tudo. Morgan tinha toda a vida planejada, até Keltie surgir como um verdadeiro maremoto. Uma HQ sáfica sobre amor, amizade e família. E, especialmente, sobre ser você mesma.

16) Rebel Belle, de Rachel Hawkins


24 histórias de fantasia urbana para conhecer

Harper é uma perfeita southern belle. Até o dia em que presencia a morte do zelador no banheiro do colégio e recebe deles os poderes de um paladino. Sua missão? Proteger o garoto que mais odeia: David Stark, que aparentemente é o alvo de uma antiga profeci. Uma trilogia aos moldes Buffy - A Caça Vampiros misturada a mitologia grega.

17) Fios de Sangue, de Luisa Landre

Helga finalmente conquistou o lugar que sempre quis. De uma humana servindo os vampiros, passou a ser um deles e agora, a overná-los. Mas quando Dora, uma vampira sedutora que propõe voltarem a caçar humanos, surge, tudo mudo. Um conto rápido e um romance sáfico de tirar o fôlego.

24 histórias de fantasia urbana para conhecer

18) O circo mágico do coração ardente, de Rafaela Obrownick

Lili não confia na magia como os demais habitantes de Passo Fundo. Mas quando um pedido feito no calor do momento transporta ela e Flora (sua melhor amiga de quem está afastada após m beijo roubado) para um universo paralelo, Lili precisa aprender a confiar em si mesma e na magia para poder tirá-las de lá. Um romance sáfico YA de deixar o coração quentinho.

19) Alice e o vestido de noiva (quase) assombrado, de Bianca da Silva

Alice ainda não pediu a namorada em casamento, mas já comprou o vestido de noiva perfeito. O problema é que, de brinde, ganhou o fantasma de sua última dona. Que exige que Alice a ajude com seus assuntos inacabados. Um conto rápido e divertido.

24 histórias de fantasia urbana para conhecer

20) As bruxas de lugar nenhum, de Bianca da Silva e Denise Flaibam

Quatro amigas trazem um colega de classe de volta a vida, o que traz consequências mortais para o internato onde estudam. Quando estudantes começam a morrer sem uma causa aparente, as quatro precisam restaurar o equilíbrio da magia ou arriscarem se tornar as próximas vítimas. Uma história sobre amor, amizade e magia.

21) Eu, meu melhor amigo e o segredo dos mortos, de Adrielli Almeida

Kaio vê gente morta. E sempre achou que fosse o único. Até se deparar com uma garota estranha que alega tem o mesmo poder que ele. Além disso, parece que desde que ele e o melhor amigo, Cedrico, (por quem é secretamente apaixonado) enterraram um cavader juntos, as coisas entre eles estão estranhas. Uma história sobre se encontrar no mundo e amor, acima de tudo.

22) Um milhão de maneiras de caçar você, de Denise Flaibam

Um conto sobre uma caçadora de demônios que, sem saber, acaba aceitando um contrato para matar sua ex-namorada, literalmente um dos demônios mais perigosos do inferno. Uma história divertida, com ação e muito romance sáfico.

23) Mariposa vermelha, de Fernanda Castro

Ao se deparar com o homem que destruiu sua mãe, Amarílis quebra as regras da República, que proíbem o uso de magia, e invoca um demônio para matá-lo. Um história sombria com monstros insólitos e amores improváveis.

24) A vida invisível de Addie LaRue, de VE Schwab

Addie LaRue faz um pacto com um demônio para obter a vida eterna. O preço? Ninguém se lembrará dela. Nem sua familia, nem as pessoas cujos caminhos cruzar. Até que um dia, muitos anos depois do pacto, ela encontra um garoto. E ele se lembra dela.

Curtiu as indicações?

24 histórias de fantasia urbana para conhecer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo