Controle remoto: 10 coisas que eu odeio em você - Queria Estar Lendo

Controle remoto: 10 coisas que eu odeio em você

Publicado em 4 de jul. de 2013



♪ "You're just too good to be true,
Can't take my eyes off of you." 

Sim, se você leu esse trecho da música I Love You Baby, e cantou mentalmente com a voz do Heath Leadger, adivinhou sobre o que é esse post, um clássico lançado em abril de 1999:



10 Things I Hate About You  (10 Coisas Que Eu Odeio em Você na versão brasileira) é um filme, que seria uma tipo de releitura da peça teatral A Megera Domada, escrita por ninguém mais ninguém menos que Shakespeare.


A história começa nos mostrando a chegada do novato Cameron James na escola, Cameron desperta um interesse imediato pela popularmente conhecida Bianca Stratford, que como todos sabem tem um pai super protetor e só poderia ter um namorado depois que sua irmã mais velha Kat Stratford começasse a namorar também. 
Kat é uma feminista nata, que defende os direitos das mulheres e despreza os homens, o que só torna mais difícil a vida da Bianca, que se sente injustiçada por seu pai ter colocado condições como essa na vida dela.
Então Cameron junto com seu melhor amigo Michael Willians, bolam um plano pra conseguir encontrar alguém que possa domar a megera, para que Bianca possa ir ao baile de formatura, contando com a ajuda da própria.






É então senhoras e senhores que somos apresentados ao bad boy da história: Patrick Verona, que aceitaria a oferta para tentar domar a megera da escola.


Patrick é totalmente o oposto do Kat consideraria o homem ideal, e ela o esnoba com louvor, mas ele, incitado pelo desafio começa a levar a tarefa de conquistar a mocinha rebelde muito a sério e  realmente a se interessar por ela. Kat também não resiste ao charme do bad boy e mesmo que não admita, tudo começa a mudar.

Melhores Momentos

  1. Paintball:



Quem não ama essa cena? Kat e Patrick se divertindo no paintball, e o primeiro beijo deles acontece.

   2.   I Love You Baby:


Ok, essa cena é épica e a minha cena favorita de todos os tempos! Quem não ama Heath Ledger cantando I Love You Baby, em uma arquibancada, com direito a dancinha e tudo?

   3.    Kat bêbada na festa:



Patrick sendo fofo e cuidando da Kat, awww

   4.    Bianca defendendo Cameron e Kat:


A doce Bianca, mostrando que não é tão fútil, socando na cara o idiota da história, pra defender sua irmã e o Cameron, finalmente ela percebe a verdade sobre o Joey.

   5.   Por último mas não menos importante....Poema da Kat:


10 Coisas Que Eu Odeio em Você
Odeio o modo como fala comigo 
E como corta o cabelo 

Odeio como dirigi o meu carro 

E odeio seu desmazelo 

Odeio suas enormes botas de combate 

E como consegue ler minha mente 
Eu odeio tanto isso em você 
Que até me sinto doente 
Odeio como está sempre certo 
E odeio quando você mente 
Odeio quando me faz rir muito 
Mais quando me faz chorar... 
Odeio quando não está por perto
E o fato de não me ligar 
Mas eu odeio principalmente 
Não conseguir te odiar 
Nem um pouco 
Nem mesmo por um segundo 
Nem mesmo só por te odiar
Essa parte não poderia ficar de fora 

 Curiosidades

  • Vários nomes usados no filme fazem referência à história original Shakespeare.
  •  Patrick Verona foi baseado no Personagem Petrucchio e Kat em Katharina Minola, enquanto Bianca é baseada na personagem do mesmo nome Bianca Minola,Cameron  é baseado em Lucêncio e  Michael Willians, baseado no personagem Trânio.
  • O filme foi um sucesso inesperado que impulsionou a carreira dos atores principais, Heath Ledger (Patrick) e Julia Stiles (Kat).
  • Foi a estréia do diretor Gil Junger nos cinemas.
Série de TV

Em 2009 uma adaptação do filme, foi feita para a televisão, pela rede de tv americana ABC, contando com o mesmo diretor e o mesmo ator que interpretou o pai das irmãs Stratford. Essa versão ainda contou com  Lindsey Shaw como Kat, Ethan Peck lindo, maravilhoso *suspira* como Patrick , Meaghan Jette Martin como Bianca e Nicholas Braun como Cameron.






A série não foi muito bem aceita pelo público, o que foi uma pena, e foi cancelada logo na primeira temporada, tendo apenas 20 episódios de aproximadamente 23 minutos cada.
Nunca vou perdoar quem resolveu terminar a série do jeito que terminaram o episódio 20, ok?


Livro

Recentemente descobri também que o roteiro foi adaptada para livro pelo autor  , e publicado pela Editora Sholastic mas não teve tanto destaque quanto o filme, sendo assim tendo uma versão somente em inglês.



"A romantic comedy based on the classic Shakespeare play, "The Taming of the Shrew, " this book is a tie-in to the new teen movie starring Larisa Oleynik, Joseph Gordon-Levitt, and teen idol Andrew Keegan."

É isso gente, deu pra perceber que sou meio viciada nesse filme né? haha Até mais!


4 comentários:

  1. Eu AMO o filme, de verdade! <3 É tão maravilhoso, tão incrível! *-*
    Ai, suspiro de amores.
    Nem sabia que tinha uma série sobre ele, sabia? :O

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. Eu sou a única pessoa na face da terra que não curte muito esse filme? E olha que eu amo romances hein?
    Também não sabia que teve uma série, vou nem começar a ver senão revolto tambem ja que cancelaram :/
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo17.9.13

      Gosto mais do filme do que da peça original em si. Personagens que mereciam mais do próprio escritor. O casal principal é feito por Shakespeare quase como burlescos. O Patrick Verona é melhor Petrucchio que o próprio original o diz ser.

      Excluir
  3. Anônimo17.9.13

    O Petrucchio original não passa de um cretino incorrigível, é de se revoltar! Bruto, grosseirão, chauvinista, se perdoa, contanto que se redima no final pelo amor que deve a Katharina por tê-la persuadido a casar-se. Custo a acreditar que a peça acabe naquele modo! Revolta! Protestos por Katharina!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo