Li até a página 100 e... #7 - Nada Dramática #MLI2016

  • 09:00
  • 5.7.16

  • Autor: Dayse Dantas
    Editora: Gutenberg
    Número de Páginas: 319

    PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100:

    "Adicionar os ovos depois de a massa (mais parecida com uma gororoba) ter virado uma bola meio consistente foi um desfecho hercúleo".

    DO QUE SE TRATA O LIVRO?


    Conta as peripécias da Camilla vivendo o último ano do ensino médio, com toda a pressão dos vestibulares, da escola rígida em que estuda e da vida de adolescente, que sempre tem os dramas e os não dramas. Ah, e a Camilla também tem um blog, onde ela escreve as peripécias da Agente C, que é uma personagem fictícia tão carismática quanto a sua criadora - e bastante parecida com ela, inclusive.

    O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?

    MARAVILHOSO! A narrativa é uma delícia de ler, as páginas voam nas suas mãos de tão incrível que é a história. O bom humor da protagonista é A+, os coadjuvantes são excelentes, o princípio de um romance está surgindo sutilmente e eu já estou roendo as unhas e surtando, como boa shipper que sou. Amo tudo sobre esse livro, mesmo.

    O QUE ESTÁ ACHANDO DA PERSONAGEM PRINCIPAL?

    A Camilla é uma protagonista maravilhosa, adoro seu humor irreverente e a sua vida. Ela tem ótimos amigos e ótimas aventuras pra contar, especialmente pra alguém que não é nada dramática.

    MELHORES QUOTES (ATÉ A PÁGINA 100):

    "Basicamente, tenho vontade de sair do que é pequeno, tenho vontade do que é maior. Mesmo que no fim acabe sendo a mesma coisa, pelo menos será a mesma coisa em um lugar diferente."

    "- Com que frequência o senhor pensa em flamingos?"

    "O resto de agosto passa por nós como uma espada recém-forjada nas chamas de Mordor passa por um bloco de gelo: violentamente e nos derretendo."

    VAI CONTINUAR LENDO?

    CLARO QUE SIM! Quero saber se o meu ship zarpa, quero saber mais sobre as aventuras da Agente C e quero mais do dia a dia da Camilla. Amo esse livro e vou protegê-lo.

    ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA 100:

    "Já passou das seis, então já devem ter saído do trabalho."

    1. Oi, Denise!
      Apesar de ser um livro juvenil e eu já ter terminado há escola há uns bons anos, gosto da premissa. Parece ser um daqueles livros leves, que a gente lê sem nem sentir o tempo passar.

      Beijos, Entre Aspas

      ResponderExcluir
    2. Esse livro deve ser super divertido! E também bate uma nostalgia, né?

      xx Carol
      http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir

    Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!

    Tecnologia do Blogger.