Li até a página 100 e... #8 - Six of Crows


Autor: Leigh Bardugo
Editora: Gutenberg
Número de Páginas: 373

PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100:

Depois que eu der a Nina sua parcela de miséria nesta vida, irei atrás de você.

DO QUE SE TRATA O LIVRO?


A oeste de Ravka, fica uma ilha onde as sombras são perigosas e os mercadores se envolvem em jogos de contrabando. Um grupo de seis criminosos é contratado para impedir que uma praga mortífera chegue a mãos inescrupulosas. Em troca de uma fortuna inestimável, esse grupo cheio de figuras improváveis vai precisar desbravar uma parte fria e perigosa do continente para chegar até o alvo e conquistar o seu ouro. O destino está nas mãos de seis foras da lei - isso se eles sobreviverem uns aos outros.

O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?

MELHOR COISA QUE A LEIGH BARDUGO JÁ ESCREVEU ATÉ HOJE! E olha que eu sou devota da trilogia Grisha, totalmente ensandecida pela perfeição que é aquela série. Six of Crows tem uma pegada ainda mais sombria e realista em sua fantasia, acho que é por isso que eu estou amando tanto. Tem um que de dark fantasy. A narrativa é impecável e os personagens tão fantásticos que fica difícil escolher um favorito - ainda que a Nina e o Matthias tenham as cenas mais JKABFASUISGBAUOASGBOUGA.

O QUE ESTÁ ACHANDO DA PERSONAGEM PRINCIPAL?

O bom dessa história é que não existe um protagonista, são todos os seis. Com exceção do Wylar, todos têm pontos de vista e todos são importantes para a trama. Kaz, Inej, Matthias, Nina e Jesper são incrivelmente bem construídos, tem suas histórias magnificamente bem orquestradas e são quase vivos, de tão incríveis. Eu estou perdidamente apaixonada por cada um deles - Matthias e Nina em especial - e amando suas interações.

MELHORES QUOTES (ATÉ A PÁGINA 100):


Seu pai teria dito que as sombras tinham sua própria agenda aquela noite. Algo ruim iria acontecer ali.

"Eu negocio informações, Geels, as coisas que os homens fazem quando pensam que ninguém está olhando. A vergonha tem mais valor do que as moedas podem ter."

"Quando todo mundo acha que você é um monstro, não é preciso perder tempo fazendo monstruosidades."

"Ele quer vingança, Kaz."
"Isso é o que ele quer, não do que ele precisa", disse Kaz. "Influência é justamente saber a diferença.

Ninguém mais se movia daquele jeito, como se o mundo fosse feito de fumaça e ela só estivesse passando por ele.

Matthias tinha a sensação de que alguém - provavelmente Nina - havia cuidado mais dos seus ferimentos enquanto estava inconsciente. O pensamento o irritou. Melhor dor honesta do que a corrupção Grisha.

VAI CONTINUAR LENDO?

SE EU VOU? Eu tô praticamente devorando esse livro! É uma das melhores coisas que já li na vida, e neste ano está sendo um dos favoritos. Com certeza vou continuar.

ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA 100:

O filho de Jav Van Eck e nossa garantia de trinta milhões de kruges.

Share this:

, , , , , ,

COMENTÁRIOS

2 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Adorei saber da sua opinião até agora sobre a estória. Parece ser um bom livro, fiquei com vontade de ler.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa! Tudo bom e contigo?
      O livro é ótimo demais, devorei as páginas até o fim. Vale muito a pena!
      Obrigada pela visita.

      Beijos,
      Denise Flaibam.

      Excluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!