Pensei que fosse verdade - Li até a página 100 e... #13 - Queria Estar Lendo

Pensei que fosse verdade - Li até a página 100 e... #13

Publicado em 20 de ago. de 2016

A felicidade no olhar de quem chegou da faculdade e tinha um pacote dos Correios esperando.
Autor: Huntley Fitzpatrick
Editora: Valentina
Número de Páginas:  333

PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100:

- Ele ainda está aprendendo a nadar?

DO QUE SE TRATA O LIVRO?

O livro conta a história da Gwen, uma adolescente que mora na ilha de Seashell e está dividindo seu verão entre vários trabalhos e a tentativa de fugir de Cass Somers. Ela possui uma história com Cass, algo que aconteceu e do que ela tenta fugir a todo custo. Mas isso é quase impossível pois Cassidy assumiu o posto de faz-tudo do verão e, não importa para onde ela olhe, ele está sempre lá. 

O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?

Que eu preciso fazer minhas malas, pegar a Maria Joaquina (minha hamster) e me mudar para o litoral. O clima de cidade pequena, o envolvimento que os personagens tem com a ilha, com o mar... A primeira coisa que eu amei no livro foi a ilha em si, o estilo de vida, o sentimento de pertencimento. Eu mais sinto do que li, até agora - afinal, foi menos de um terço do livro -, que Pensei Que Fosse Verdade vai ser aquele tipo de livro que faz cócegas nas nossas entranhas, no melhor estilo borboletas na barriga, e que nos deixa fazendo sons de baleia encalhada porquê é simplesmente fofo de mais para se lidar. Ah, e preciso dizer que acho que ele vai tocar em algumas questões sobre sexualidade que mal posso aguardar pra ler.

O QUE ESTÁ ACHANDO DA PERSONAGEM PRINCIPAL?

A Gwen é muito legal, principalmente se formos pensar nas demais protagonistas de livros do gênero. Gosto da relação dela com o Em, seu irmãozinho, e da forma como ela não abaixa a cabeça para as coisas. Ela quer algo mais da vida dela, e busca isso todos os dias. Acho que ainda não entendi ela como um todo, preciso que algumas coisas do passado sejam reveladas para então poder ter uma visão mais completa dela. 

MELHORES QUOTES (ATÉ A PÁGINA 100):

- Obrigado - disse ele. - Eu n-n-não estava me afogando, mas, se estivesse, t-t-eria sido um salvamento fantástico. Como foi, já foi inc-c-crível.

(...) e pela primeira vez me dou conta de que nenhum de nós está vendo a mesma coisa. Que todos os nossos horizontes terminam em lugares diferentes.


VAI CONTINUAR LENDO?

Sim, mil vezes sim! Eu preciso descobrir o que rolou com a Gwen e o Cass que deixou ela desse jeito, sem falar em toda a história de ser a tradição/mascote, da equipe de natação. Preciso saber como isso vai se desenvolver e estou apostando minhas fichas na Huntley, de que ela vá tratar bem do tema slut-shaming.

ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA 100:

- É mesmo? Não tenho a menor lembrança dela. E ela também não parece se lembrar de mim.

______

Gente, aproveito para convidar vocês para lerem Pensei Que Fosse Verdade comigo e mais uma galera! A editora Valentina criou o projeto #LeituraColetivaValentina, que vai do dia 15 de agosto até o dia 15 de setembro. Ou seja, vocês ainda tem mais de vinte dias para ler o livro junto com a gente, para podermos comentarmos todos em equipe - e multiplicarmos os surtos!

Quem quiser saber mais, é só clicar aqui e dar uma olhada no evento criado pela editora no facebook. Ah, e não se preocupem pois até o dia 15 de setembro o evento é totalmente livre de spoilers! :) 

4 comentários:

  1. Respostas
    1. O livro é muito bom sim, vale a leitura! :)

      Excluir
  2. Oi Eduarda!

    Gostei do enredo, do cenário, desse clima todo, parece ser bem legal! Acho que vou gostar!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei muito do livro, Mi. Vale muito a leitura, não li nenhum dos outros da autora mas a Bianca aqui do blog leu e amou muito - ela diz que são ainda melhores do que este. :)

      Excluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo