Controle Remoto: Glitch - Queria Estar Lendo

Controle Remoto: Glitch

Publicado em 28 de out. de 2016

Controle Remoto: Glitch

Glitch é uma série da BBC Austrália (sim, a mesma que cancelou a perfeita Miss Fisher's Murder Mysteries) e estreou a primeira temporada em 2015, com seis episódios. Ela deve retornar para uma segunda temporada, em parceria com a netflix, em 2017.

A série conta sobre um curioso caso na cidade ficticia de Yoorana, na Austrália. Em uma noite qualquer o policial James Hayes é enviado até o cemitério da cidade para investigar uma denuncia sobre perturbações por ali. Ao chegar no local ele se depara com 3 pessoas nuas e cobertas de terra, que parecem não saber seus nomes ou qualquer coisa a respeito de suas histórias.

Com a ajuda da médica local, dra. Elisha, eles levam todas as pessoas de volta para a clínica enquanto tentam entender o que aconteceu. Um surto psicótico devido a alguma droga? Eles estavam bêbados? Apenas arruaceiros? Mas todas as teorias caem por terra quando James encontra, entre os resgatados por Elisha, sua esposa Kate.

Kate, que havia falecido há dois anos devido a um câncer. 

O que parecia absurdo demais para ser verdade acabasse provando real: todas as pessoas reunidas naquela sala retornaram dos mortos. Seus corpos intactos, como nos momentos que precederam suas mortes. Todos eles viveram ou foram enterrados em Yoorana entre 150 e 2 anos atrás. Enquanto tentam descobrir o que está acontecendo, deparam-se com a realidade de que essas pessoas estão presas a cidade e agora eles precisam descobrir o que vai acontecer.

Controle Remoto: Glitch

Quanto tempo eles possuem, agora que retornaram? Essa é uma segunda chance? Eles estão ali para acertar alguma pendencia com seus passados?

A medida em que os dias passam, as pessoas vão lembrando-se de suas vidas e constituindo tudo que levou aos momentos finais, buscando encontrar paz com os acontecimentos.

Como toda produção da BBC, Glitch recebeu ótimas críticas e chegou a ser comparada com a francesa Les Revenants. A principio, quando assisti ao primeiro episódio, fiquei um pouco saturada com o drama entre James e Kate e Sarah (a nova esposa dele) então acabei deixando a série de lado. Mas quando vi que eram apenas seis episódios voltei para o segundo e então não parei.

Tirando o drama do triangulo amoroso, que me chateou bastante, temos vários outros personagens que retornaram com histórias interessantíssimas e muito a oferecer -- especialmente na segunda temporada. Charlie e Kirstie são dois personagens que formam meu brotp nessa série. Enquanto Maria está obcecada em descobrir o que aconteceu com a família e John Doe não consegue lembrar nada a respeito de sua vida, Chalie e Kirstie estão sozinhos e sem pistas, mas naturalmente convergem uma para o outro em busca de apoio e compreensão, o que é adorável.

Também temos Patrick, que parece lidar super bem com seu retorno, clamando que busca por restituição e retribuição, e cuja história desenvolvesse a cada episódio com um twist melhor do que o outro. 

Controle Remoto: Glitch

E no meio de todas essas descobertas e do não saber, eles precisam lidar com um policial que está incansavelmente atrás deles, com motivos escusos e estranhos, mas não vai parar tão cedo.

Fiquei bastante chateada por ter apenas seis episódios, porque quando eu estava realmente fisgada a temporada acabou, mas estou ansiosa pela próxima e espero encontrar algumas conclusões para Charlie e Kirstie, bem como para Elisha e John.

É uma boa série, que pode valer um bom sábado ou domingo no sofá na companhia de pipoca e netflix!


4 comentários:

  1. Oi!
    Não conhecia a série e achei o plot bem interessante, vou dar uma olhada ;)
    Abraço!
    http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Guilherme!
      Ela é super curtinha, indico muito!
      bjs

      Excluir
  2. Oi Bibs!

    uau que premissa! Realmente seis episódios é pouco, mas bom saber que a série volta em parceria com a Netflix, fica mais fácil de acompanhar!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi!
      Foram poucos episódios, mas ótimos! Mal posso esperar pela segunda temporada.

      bjs

      Excluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo