Top 5 Podcasts Para Quem Ama Literatura


Uma coisa que está bastante em alta ultimamente são os podcasts (quase um programa de rádio, para quem não sabe, a diferença é que você pode escolher sobre o que quer ouvir e baixar para fazer isso a hora que quiser!). E o que mais surpreende sobre eles é o número e a variedade de assuntos encontrados, desde assuntos gerais como política, ou matérias de escola, escrita, filmes e principalmente engolobando o mundo geek, nos levando, é claro, aos livros.

Então, resolvi trazer hoje uma lista de alguns podcasts bem legais que tratam do nosso assunto preferido:

LiterárioCast: Direcionado para o mundo literário em geral, eles falam sobre mercado editorial, adaptações cinematográficas e autores. É bem interessante para quem quer saber mais sobre as entrelinhas que acompanham o universo dos livros.

BestiarioCast: Desde quadrinhos até programas inteiros sobre um gênero em específico, eles dão as informações de maneira bem dinâmica, e o mais legal: a maioria dos podcasts é realizada, ou ao menos, tem a participação de autores nacionais. Ou seja, você recebe as informações de quem tem uma grande experiência do que está falando.

CabulosoCast: Esse podcast é do blog Leitor Cabuloso e fala de maneira bem divertida sobre livros, quadrinhos e muitas entrevistas com autores. Vários podcasts são de informações que abordam o mundo literário e pop, como exemplo, influências históricas de Game of Thrones e livros de Youtubers, mas também assuntos mais sérios, como a cultura do estupro e o racismo nos livros.

LivroCast: Para quem quer algo mais concentrado, o LivroCast apresenta programas voltados somente para  livros mesmo, como um apenas para a A Lição de Anatomia do Temível Dr. Louison.

CovilGeek: Criado por quatro amigos, esse podcast super extrovertido tem intuito de falar não só de livros, mas de RPG, games, séries, quadrinhos, animes... o mundo geek em geral. Uma coisa legal é que surgiu das conversas que eles tinham entre eles sobre esses assuntos, então resolveram gravar e postar na internet. E outra, é que não falam somente de livros atuais ou da moda, também de clássicos como Orgulho e Preconceito, o que faz com que seu acervo seja ainda mais abrangente pra nós que gostamos da temática.

Para quem quer saber mais sobre o universo literário, seja parte da cultura pop relacionada a ele, assuntos sociais ou mais historicamente e não tem tempo sobrando para pesquisar ou até ler artigos, os podcasts são ótimas pedidas e podem inclusive, além de te dar mais conhecimento, dar aquela última opinião que você precisa para ler 

Share this:

, , , , , , , ,

COMENTÁRIOS

4 comentários:

  1. Acredita que eu descobri o que era um podcast por causa da série Scream? rs. Ainda não conheci nenhum, acho que irei procurar um desses e ver se gosto.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo? Não sabia que a série tratava de coisas do tipo, muito legal isso. Espero que você goste, eu os considero muito práticos, pois você ouve em qualquer lugar e, diferente do rádio, pode escolher o assunto que mais lhe interessa para saber mais sobre <3

      Beijos!

      Excluir
  2. Nossa que interessante! Ja tinha visto falar em um livro mas nunca peguei pra ouvir!
    http://carolsthing.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente vale a pena! É muito informativo e quase não ocupa espaço na sua vida hahahaha.

      Beijos!

      Excluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!