[TOP 5] Personagens Favoritas em Livros #MulheresdaLiteratura - Queria Estar Lendo

[TOP 5] Personagens Favoritas em Livros #MulheresdaLiteratura

Publicado em 27 de mar. de 2017

Crédito da imagem à Kaol Porfírio
Apesar de ser difícil categorizar personagens em uma lista tão restrita, todos nós temos nossas "queridinhas", por assim dizer, seja por nos identificarmos com elas ou por serem protagonistas tão brilhantes e fortes que não passam despercebidas. Aproveitando, reuni 5 das minhas personagens favoritas, que, de algum modo, me passaram uma mensagem importante e se tornaram muito especiais para mim:


Rose Hathaway – Posso não ter muitas atividades em comum com a protagonista de Academia de Vampiros, mas acredito que qualquer pessoa possa se inspirar nela. Rose é uma das melhores personagens principais que já li sobre, ela é forte, corajosa ao extremo e tem uma confiança enorme, tanto em si quanto em seus amigos. Desde o início vemos o quanto ela é leal e protetora, não somente com Lissa, a quem deve obrigatoriamente proteger, mas a todos que ama e faz de tudo, tudo mesmo, para cumprir com sua lealdade. A dampira tem uma energia viva que você sente através das páginas, e uma intensidade imensa nos sentimentos que te levam a querer estar ali com ela, em aventuras grandes e impulsivas, nocauteando vilões e vivendo uma paixão arrasadora.
Resenha - O Beijo das Sombras



Celaena Sardothien  – Ok, acho difícil encontrar alguém não vá concordar comigo. Quando li Trono de Vidro, fui extremamente surpreendida pela protagonista e que entrou muito rapidamente para a lista das minhas preferidas. Quem acompanha a história, sabe que Celaena é muito forte e nada ingênua, treinada desde nova para ser a assassina que é. Mas o caminho que a levou até o presente não a torna alguém ruim, e sim alguém que dá valor às coisas que considera preciosas, seus amigos e seu passado. Ela também é muito leal e corajosa, querendo sempre o melhor para as pessoas que ama e para seu mundo. Além disso, ela tem uma ironia cômica, cheia de provocações e com atitudes de uma jovem comum de dezoito anos, praticamente nos chamando a identificar e torcer por ela.
Resenhas - série Trono de Vidro


Claire Beauchamp (ou Fraser) – Uma das coisas que mais gosto na Claire é que ela não é uma jovem ingênua. É uma mulher, não só por fora, mas por dentro. Corajosa e forte também, sim, além de inteligente e apaixonada, lutando bravamente desde o início do livro, até o fim. Ela está em uma situação meio desesperadora, podemos dizer, mas não perde a cabeça, ela pensa e raciocina, fazendo o possível para se adaptar e sobreviver. Isso junto da história que ela vive foi o que a elevou na minha estima, e desde as primeiras páginas de Outlander, a considerei uma protagonista excelente.
Resenha - série Outlander.



Florence – Desde a primeira vez que li A Menina Que Não Sabia Ler fiquei encantada, não só com a história, mas com a personagem principal. A Florence é uma menina saindo da infância, que vive na Nova Inglaterra na época em que muitas mulheres ainda não tinham permissão de aprender a ler e escrever, e por causa de seu tio, ela era uma delas. Porém, ela era muito inteligente e acabou descobrindo a biblioteca do tio e aprendeu a arte da escrita sozinha. Muito cuidadosa e esperta, ela lida de forma racional e muito inteligente com as coisas estranhas que passam a acontecer na casa. Ela usa toda sua força, coragem e saber para proteger seu irmãozinho, que mal entende o mal que começa a persegui-lo. Florence faz escolhas muito, muito difíceis, mas não hesita um segundo quando se trata da segurança de Giles. O livro tem uma história sombria e perigosa, com uma aura sobrenatural que o torna muito atraente, e Florence, mesmo sendo uma menina jovem, é cheia de bravura e personalidade, e não poderia ter lugar melhor em uma história do que protagonista.


Katniss Everdeen – Essa escolha pode parecer um clichê ou meio batida atualmente, mas desde a primeira página de Jogos Vorazes, Katniss soube me conquistar. Ela não era mais uma protagonista ingênua e sem vontade em um mundo caótico, ela era forte e tinha esforço, fazia o máximo que podia para cuidar de sua família e agradar a irmã mais nova.

E aí, alguma dessas personagens também é sua preferida?

10 comentários:

  1. Oi, Camila!
    Amo a Rose e Celaena! Assim como adoro essas séries.
    Apesar de achar sim Katniss ser uma boa personagem, eu não consegui me afeiçoar a ela.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como não amar a Rose e a Celaena, né?
      A Katniss eu achp compreensível você não se afeiçoar, até porque ela foi mudando um pouco ao longo dos outros livros e são mundos bem diferentes.
      Obrigada pelo comentário!
      Xoxo

      Excluir
  2. Oi oi oi,

    Adorei a postagem, e já tem algum tempo fiz uma postagem com as 5 mulheres inesquecíveis da literatura e duas das que falei apareceram em sua postagem (http://www.delivroemlivro.com.br/2015/08/5-personagens-femininas-inesqueciveis.html), é bom saber que alguém mais compartilha do meu fascínio por essas personagens.

    xoxo
    Mila F.
    www.delivroemlivro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, bom saber disso! Vou dar uma olhada no seu post e ver se não esqueci alguma hahahaha.
      Obrigada pelo comentário, xará!
      Xoxo

      Excluir
  3. De sua lista, conheço apenas Katniss, o que é uma pena, pois os outros livros parecem ótimos. Eu sou super fã de protagonistas fortes e decididas, mas também me encanto com a delicadeza de algumas outras. Acho que todas elas tem igual valor.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, toda protagonista tem um tipo de força interior que se manifesta mais ou cedo ou mais tarde, mas no fim, todas são valorosas para nossa literatura.
      Espero que se interesse por ler os outros livros, porque são muito bons!
      Obrigada pelo comentário, xoxo!

      Excluir
  4. Oi Camila,
    Ah, dessa lista só conheço a de Outlander por causa da série de tv e gosto bastante dela e claro, a Kat por causa dos filmes.
    Preciso dar uma boa lida em todos e conhecer melhor.
    Adorei sua lista e dicas.

    tenha uma ótima terça
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado!
      Espero que possa ler as séries, porque são excelentes, você vai adorar. Quanto à Claire da série, eu particularmente prefiro a do livro, como quase sempre acontece com as adaptações hahahaha.
      Obrigada pelo comentário!

      Xoxo

      Excluir
  5. Leitora Voraz6.4.17

    Conheço a garota em chamas e a herdeira do fogo. A estória de Rose já está em minha lista há tempos assim como a de Clary só que a série Outlander é tão grande... Que eu vou empurrando com a barriga um dia eu leio.
    Amo o blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Pelo menos metade você já conhece, é um incentivo pra ler o restante hahaha. A série Outlander é grandinha mesmo, mas cada página vale a pena!
      Espero que possa ler logo ;)
      E obrigada pelo comentário,
      Xoxo

      Excluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo