Li até a página 100 e... #46 - Um tom mais escuro de magia - Queria Estar Lendo

Li até a página 100 e... #46 - Um tom mais escuro de magia

Publicado em 25 de ago. de 2017


Autor: V. E. Schwab
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 420


PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100:

"Sabia que a rebeldia, acima de tudo, é como uma erva daninha, algo que deve ser arrancada pela raiz."

DO QUE SE TRATA O LIVRO?

Existem quatro Londres, cada uma em um mundo diferente, e Kell é um dos últimos que pode transitar entre elas. A Londres Cinza possui uma magia muito fraca, quase inexistente; a Londres Vermelha é poderosa e reverbera magia; a Londres Branca luta para dominar a magia e a Londres Preta foi subjugada por ela. Sendo um Antari, Kell é muito poderoso e tem como missão transitar entre as Londres e manter a comunicação aberta entre os líderes das Londres Cinza, Vermelha e Branca. Mas ele também é um contrabandista, levando objetos de um mundo para o outro, e este seu hábito ilegal pode acabar o colocando em uma situação de vida ou morte, causando caos e destruição.

O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?

Estou curtindo o livro, mesmo que esteja um pouco aquém do esperado. A história é boa e bem construída, meu maior problema com o livro foi ter iniciado a leitura com muitas expectativas.

O QUE ESTÁ ACHANDO DA PERSONAGEM PRINCIPAL?

Kell é um bom personagem para se acompanhar, não é aquele tipo de protagonista que faz a gente querer entrar no livro e socar a cara dele. Mas ainda não é alguém apaixonante ou marcante, que eu vá ficar lembrando e sentindo falta. Lila consegue ser uma personagem mais interessante do que Kell, mas assim como ele sofre de um grave problema: é esquecível. 

MELHORES QUOTES (ATÉ A PÁGINA 100):

"Mas o problema da magia - acrescentou Kell - é que ela se apodera tanto dos obstinados quanto dos fracos de espírito, e um desses mundos não foi capaz de se controlar. As pessoas se alimentaram da magia, e a magia se alimentou delas até devorar seus corpos, suas mentes e então suas almas. 
- A Londres Preta - sussurrou o príncipe regente."


VAI CONTINUAR LENDO?

Vou sim, tanto este livro quanto o restante da série. Não importa que minhas expectativas infundadas não tenham sido atingidas, o livro é bom e muito bem escrito.

ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA 100:

"Não tenho medo de morrer."

12 comentários:

  1. Oi, Eduarda!
    Que bom que está gostando do livro, apesar dos pesares.
    Eu sou suspeita pra falar porque eu amei essa trilogia.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, :)
      Então, eu até comecei a gostar mais com o decorrer das páginas. Mas o problema é que fui com muitas expectativas, e expectativas erradas... hahahah

      Att,
      Eduarda

      Excluir
  2. Oi Eduarda!
    Eu já li o livro e gostei, mas também não foi inesquecível pra mim - tanto é que já esqueci a maior parte da história.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Sora!
      Ficou faltando algo que fizesse com que essa história fosse especial, até o momento ela é apenas regular.

      Att,
      Eduarda

      Excluir
  3. Oi! Estou lendo muito sobre o livro, achei interessante, mas não leria. Que bom que apesar de não ser o que esperava, vai continuar lendo. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende muito do gosto de cada um, acho que se eu não tivesse ido com as expectativas erradas em relação a história eu teria gostado muito mais.

      Att,
      Eduarda

      Excluir
  4. No começo o livro é meio difícil mesmo, depois melhora.. mas eu também não gostei do Kell de cara kkkk

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Monique, acho que é isso mesmo. Com o decorrer das páginas ele deu uma melhorada, mas continuou sendo apenas regular pra mim. Não surgiu nada de especial que me fizesse amar a história.

      Att,
      Eduarda

      Excluir
  5. Oi Eduarda!

    Menina nos provavelmente esta combinando uma com á outra hahaha, eu resenhei este livro hoje lá no blog hahaha, olha o inicio não me incomodou, acredito que seja por que como eu estava com alta expectativas eu já sabia que as coisas iram melhorar, então eu li muito rapidinho e curti demais á leitura. E realmente... O Kell ainda não se tornou aquele personagem que você que guarda num potinho, eu pensei que odiaria a Lila, vi muita gente reclamando dela, mas eu gostei da personagem, eu gostei mais do Holland Também, a personalidade dele God.

    Beijinhos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale sobre resenhar esse livro, não sei como vou fazer (to empacada com outras duas resenhas antes dessa, help!). Não é que eu tenha me incomodado com a história em si, mas eu esperava algo diferente e criei expectativas com aquilo, no fim a história que eu criei na minha mente se provou melhor - pra mim - que a que eu li no livro, e isso me desapontou. Se eu não tivesse tantas esperanças em relação a ele acredito que eu teria gostado muito mais. Sobre o Holland, eu achei que ele ia ser meu tipo de personagem sofredor e que eu ia derramar um mar de lágrimas por ele, mas não rolou. Lila foi a melhor de todos pra mim, e não imagino como a galera possa não ter curtido ela!

      Att,
      Eduarda

      Excluir
  6. Oiii Eduarda

    Expectativas são um saco, a gente sempre acaba se desapontando um pocuo quando sente que o livro não vai no sentido que a gente esperava. Mas ainda faltam muitas páginas e espero que até lá a leitura te surpreenda e quem sabe até atenda as suas expectativas... Vou esperar pra conferir sua resenha completa dele.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice!
      O livro melhorou conforme eu fui me adaptando a história que ele queria contar, e me conformando que ela não era a história que eu esperava, hahaha. É um livro bom, bem escrito, mas ficou faltando algo pra mim...

      Att,
      Eduarda

      Excluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo