Li até a página 100 e... #56 - A Bússola de Ouro - Queria Estar Lendo

Li até a página 100 e... #56 - A Bússola de Ouro

Publicado em 13 de nov. de 2017


Autor: Phillip Pullman
Editora: Suma de Letras
Número de Páginas: 365

PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100:

A srta. Coulter faz parte dos Papões e ia me usar para ajudar e pegar mais crianças.

DO QUE SE TRATA O LIVRO?

Conta a história de Lyra, que vive uma vida incomum em um mundo, considerado por nós, incomum. A rotina dela muda quando crianças começaram a desaparecer nos arredores de onde ela mora, assim como o rumo de seu tio ter sido capturado em algum lugar no Norte. Isso faz com que Lyra perceba que precisa agir e ir salvar aqueles que ela ama e assim, se colocando no meio de coisas muito maiores que ela, que até primeiro momento não compreendia, mas assim  que o faz, vê que tem muito mais a ver com ela do que achou anteriormente.

O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?

É um livro maravilhoso, com elementos fantásticos e muita aventura, o que eu sempre adorei. Quando comecei a ler me perguntei porque não tinha lido antes, afinal, é um dos livros mais conhecidos por leitores de fantasia, mas fico feliz de ter esperado para poder ter essa experiência de forma novinha em folha agora.

O QUE ESTÁ ACHANDO DA PERSONAGEM PRINCIPAL?

A Lyra é uma criança muito inteligente e esperta, corajosa e destemida. O tipo de protagonista que me cativa desde a primeira página. Ela compreende como agir em determinadas situações para poder sair ilesa delas, não age por uma impulsividade sem sentido. Também é curiosa e junto dela, aprendemos coisas daquele mundo conforme as páginas vão passando.

MELHORES QUOTES (ATÉ A PÁGINA 100):

Ela bate, a porta é aberta; eles entram, a porta se fecha. Tony nunca mais vai sair de lá - pelo menos por aquela entrada - e nunca mais vai ver a mãe; e ela, pobre bêbada, vai pensar que o filho fugiu e, quando pensar nele, vai achar que a culpa foi sua e vai se desmanchar em lágrimas.

Lyra achou interessante constatar que, em cada caixão, havia uma placa de bronze com uma imagem diferente: em um era um basilisco; no outro, uma serpente; e no outro, um macaco. Percebeu que eram imagens dos daemons dos mortos. Quando uma pessoa chegava à idade adulta, seu daemon perdia o poder de se transformar e ficava com uma forma única e permanente.

VAI CONTINUAR LENDO?

Sim, sem dúvida!

ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA 100:

- Os Tártaros do Norte abrem as costelas deles e tiram os pulmões.

10 comentários:

  1. Olá, Camila.
    Eu estou louca para ler essa trilogia. Tenho vergonha de nunca ter lido também já que amo livros do gênero. Só assisti o filme a muito tempo atras e gostei muito, mas como adaptações sempre são bem inferiores acho que vou amar o livro. E essa nova edição está maravilhosa.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil!
      Sim, adaptações geralmente são bem inferiores e posso afirmar, que a de A Bússola de Ouro realmente não faz justiça à história. E eu estou apaixonadíssima por essa edição, foi muito bom eles terem decidido fazê-la.
      Espero que consiga ler logo!

      Xoxo

      Excluir
  2. Oi, Camila!
    Eu vivo e respiro pela Trilogia do Universo. Vai preparando o coração porque muita ainda vai acontecer. Fico feliz que esteja gostando.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza!

      Sem or hahahahaha, posso imaginar só pelo monte de reviravoltas que a história seguiu no primeiro. Mal posso esperar pelos próximos!

      Xoxo

      Excluir
  3. Oie Camila =)

    Eu tentei ler esse livro um pouco antes do filme dele ser lançado em 2000 e lá vai pedra rs..., porém a narrativa não fluiu muito bem comigo naquela época.

    Mas estou bem tentada a dar uma chance nova para a obra agora.



    Beijos ;**

    Ane Reis | Blog My Dear Library

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ariane!

      Ah, provavelmente sua leitura amadureceu desde lá, quem sabe agora você não gosta? É realmente muito bom!

      Xoxo

      Excluir
  4. Olá, tudo bem? Eu acho muito bacana essa coluna, hehe. Já vi falarem deste livro, mas ainda não tenho ele. Adorei tua postagem!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa!
      Obrigada pelo comentário! Espero que possa ler esse livro logo, xoxo!

      Excluir
  5. Oi, Camila

    Que bom que está gostando. Eu nunca li e nem assisti a adaptação. Na verdade eu não sou chegada em fantasia, a única que amei foi HP e depois disso uma ou outra me conquistaram...
    As novas capas estão lindas, MUITO melhores que as anteriores!
    Aguardo a resenha completinha! <3


    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires!

      Se você gosta de HP, talvez devesse dar mais uma chance à fantasia, porque A Bússola de Ouro é maravilhosa e acho que você ia gostar muito. Logo, logo a resenha sai e você me diz se despertou sua curiosidade, hahaha!

      Xoxo

      Excluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo