25 Histórias de fantasia de autores não-brancos - Queria Estar Lendo

25 Histórias de fantasia de autores não-brancos

Publicado em 7 de abr. de 2025

25 Histórias de fantasia de autores não-brancos

O que a gente mais vê na internet são pessoas falando que as fantasias estão todas iguais. E para provar que estão errados, separamos uma lista com 25 histórias de fantasia de autores não-brancos.

Até porque a fantasia é um solo fértil e tem muita coisa saindo toda hora. Menos para quem fica esperando o algoritmo das redes sociais colocar exatamente o que você quer ler nas suas mãos.

Então vamos lá:

25 fantasias de autores não-brancos


Conheça uma versão expandida da nossa lista de fantasias de autores não-brancos publicada no twitter do blog há alguns meses:

25 Histórias de fantasia de autores não-brancos

1 - O segredo do oceano, de Aiasha Bowen


O segredo do oceano é uma fantasia inesquecível inspirada na mitologia africana e com um toque de A pequena sereia.

2 - O deus e a raposa, de Sophie Kim


Ela é uma raposa com um passado célebre. Eles farão qualquer coisa para superar um ao outro. Qualquer coisa, exceto se apaixonar...

3 - A guerra da Papoula, de RF Kuang 


Considerada uma das melhores fantasias de todos os tempos, A Guerra da Papoula narra a jornada mágica e sangrenta de uma jovem em uma nação prestes a ruir.

4 - Filhos de Sangue e Ossos, de Tomy Adeyeme


Com avaliações 5 estrelas, o debut de fantasia de Tomi Adeyemi inspirado na África é um bestseller do NYT instantâneo. Ele conjura um mundo de maga e perigo perfeito para fãs de Leigh Bardugo e Sabaa Tahir.

5 - Os fantasmas entre nós, de Gih Alves


Em seu livro de estreia, Gih Alves cria um universo cheio de mistério e romance, onde fantasmas (e sentimentos) não são nem um pouco confiáveis.

6 - Sopro dos deuses: os ancestrais do amanhã, de Fábio Kabral


Em uma fantasia repleta de axé, Fábio Kabral narra o encontro predestinado de dois jovens deuses prestes a despertar.

7 - Lendários, de Tracy Deonn


Lendários é uma fantasia apaixonante que une magia, mistério e sociedades secretas, trazendo um novo olhar sobre as lendas do rei Arthur.

8 - Bruxa Akata, de Nnedi Okorafor


Bruxa Akata tece uma trama de magia e mistério, repleta de mitologia africana. Uma verdadeira história de amizade, superação e sobre como achar seu lugar no mundo.

9 - Lua de sangue, de NK Jemisin


N.K. Jemisin, autora best-seller e a única a ganhar o Hugo Awards por três anos consecutivos, nos apresenta um mundo com clérigos assassinos, reis loucos e a deusa da morte, onde o poder dos sonhos pode curar ou matar.

10 - O trono de jasmin, de Tasha Suri


Na premiada fantasia sáfica O trono de jasmim, Tasha Suri convida o leitor para um mergulho nas referências à cultura e aos mitos da Índia enquanto acompanha uma princesa e uma criada que se unem contra um inimigo em comum: o implacável império de Parijatdvipa.

25 Histórias de fantasia de autores não-brancos

11 - Cinderela está morta, de Kalynn Bayron


Cinderela está morta há duzentos anos, e o conto de fadas acabou. Em um reino onde as mulheres são vistas como objetos, uma menina vai contrariar tudo e a todos para poder ter a escolha de amar livremente e decidir o próprio destino.

12 - Ela se tornou o sol, de Shelley Parker-Chan


Uma história emocionante sobre ascensão ao poder, destino, traições e os sangrentos começos e finais de dinastias. Em um vilarejo assolado pela fome numa planície amarelada e poeirenta, duas crianças recebem dois destinos. O garoto recebe a grandeza. A garota, o nada…

13 - A guerra dos furacões, de Thea Guanzon


Esta fantasia best-seller traz romance arrebatador entre dois inimigos mortais em universo inspirado no Sudeste Asiático.

14 - Ela seria o rei, de Wayétu Moore


Ela Seria o Rei é um livro de muitas camadas, abordando com maestria temas como exploração de poder, feminismo negro, rebelião contra o colonialismo e a escravidão, resiliência negra e maternidade.

15 - Cidade de Jade, de Fonda Lee


Uma saga emocionante com disputas de sangue intergeracionais, magia e kung fu.

16 - A grande loja dos sonhos, de Miye Lee


Essa é uma encantadora narrativa fantástica que celebra o poder dos sonhos, capaz de influenciar nossas escolhas, mesmo sem percebermos.

17 - A incrível lavanderia dos corações, de Yun Jungeun


Fenômeno literário coreano emocionante faz leitor se questionar como seria a vida se pudéssemos apagar nossas lembranças mais dolorosas.

18 - Chibineko: o restaurante das memórias inesquecíveis, de Yuta Takahashi


No restaurante Chibineko, enquanto se desfruta de uma refeição especial, uma pessoa falecida pode voltar para um último encontro.


25 Histórias de fantasia de autores não-brancos

19 - A maldição da casa das flores, de Trang Thanh Tran


Um terror psicológico perfeito para fã de Gótico Mexicano. A Casa das Flores esconde um apetite voraz, que assombra e devora aqueles que colocam os pés nela.

20 - Um toque de escuridão, de Scarlett St. Clair


Neste primeiro volume da série Hades & Perséfone, a autora best-seller Scarlett St. Clair, sucesso no TikTok, transforma o mito grego em um romance moderno, sombrio e sensual.

21 - Aliança Celestial, de Saara El-Arifi


O sangue e a dor separam. O destino e a ignorância aprisionam. Mas a magia e o amor conectam. E é na aliança celestial que o perigo e a paixão esperam.

22 - Melodia prateada, chamas da noite, de Amélie Wen Zhao


Em um reino conquistado, uma garota carrega a chave para descobrir os segredos sobre o passado do seu povo… e libertar os demônios adormecidos em seu coração.
 

23 - A filha da deusa da lua, de Sue Lynn Tan


"Há uma porção de lendas sobre minha mãe. Seja qual for a história na qual você acredite, minha mãe, Chang’e, tornou-se imortal. Assim como eu." A Filha da Deusa da Lua abre uma duologia encantadora que tece a antiga mitologia chinesa em uma aventura arrebatadora de imortais e magia, de perda e sacrifício, na qual o amor compete com a honra, os sonhos são repletos de traição e a esperança emerge triunfante.

24 - Ring Shout: grito de liberdade, de P Djèlí Clark


Ring Shout: Grito de Liberdade é uma jornada brutal e criativa que proporciona reflexões preciosas em meio aos recorrentes contextos políticos e sociais conturbados, com seus males sobrenaturais e sobretudo demasiado humanos.

25 - Uma magia destilada em veneno, Judy I. Lin


Eleito pela revista People como o melhor livro da temporada, Uma magia destilada em veneno foi best-seller do New York Times, USA Today, Publisher’s Weekly e da Associação Americana de Livrarias.

Gostou das indicações?

25 Histórias de fantasia de autores não-brancos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo