Os Han Solo da literatura que eu mais amo - Queria Estar Lendo

Os Han Solo da literatura que eu mais amo

Publicado em 19 de fev. de 2018


Se você sabe quem é Han Solo, provavelmente já sacou a listinha que eu vou trazer hoje. Se ainda não conhece, por favor, por que você faz isso com o meu coração? Han Solo é um personagem icônico da saga Star Wars e é uma mistura de malandragem, sarcasmo e "age como se não se importasse mas se importa muito" tudo em um só. A literatura tem muitos personagens Han Solo, e hoje eu resolvi falar sobre meus favoritos.



Nikolai Lantsov - Trilogia Grisha.
Você quer começar essa lista com um dos salafrários mais sarcásticos e incríveis da trilogia? Eis Nikolai. Ele apareceu em cena no segundo livro e eu gamei, foi basicamente isso. O capitão é tudo de humor Praça é Nossa e comentários pertinentes carregados na ironia. Ele não está nem aí pra nada até que está aí pra tudo a ponto de arriscar a vida pra proteger aqueles com quem se importa.



Capitão Carswell Thorne - As Crônicas Lunares.
Apresentando o grande amor da minha vida na quadrilogia da Marissa Meyer, Thorne é o Han Solo. Sem tirar nem pôr. Tem uma nave caindo aos pedaços e trata ela como se fosse uma preciosidade, discute com todo mundo porque acha que está sempre certo - até quando sabe que está errado - fica melhor amigo da "escolhida" da história e enche as paciências dela e até cai numas enrascadas para protegê-la. Faz parte do meu OTP maravilhoso e, claro, tem um humor latente e aquele tipo de carisma único.



Aelin Galanthynius - Trono de Vidro.
Achou que só ia ter homem aqui? Ah, mas definitivamente não. Tem muito livro com personagens femininas que usam e abusam do sarcasmo, do humor afiado e da postura malandra pra se dar bem na vida - ou pelo menos tentar. Aelin é o Han Solo em quase todo seu ser; fora da lei, não gosta de seguir regras, usa o humor pra esconder seus sentimentos e nem queria participar de uma guerra pra começo de conversa - até que, de repente, é um dos pilares mais importantes dela.



Adrian Ivashkov - Vampire Academy e Bloodlines.
Eu poderia falar da Rose, mas vou falar do Adrian porque os dois são basicamente a mesma pessoa em sexos opostos, com a diferença de que o Adrian abusa muito mais do humor como escudo contra o seu emocional perturbado; ele realmente esconde os sentimentos e as mágoas em tiradinhas ruins, cantadas bregas e muita bebida, usando essa máscara de inabalável quando é um dos personagens mais frágeis e emocionais da saga.



William Herondale - As Peças Infernais.
Eu não vou citar o Jace nessa lista porque ele foi um porre e um dos motivos de eu não gostar tanto de Os Instrumentos Mortais. O Will, no entanto, me entregou tudo o que eu quero em um personagem sofredor que usa o bom humor pra se fingir de forte; amo seu carisma e como ele se diverte com as situações caóticas como se não fossem nada. Seus medos absurdos e sua dedicação aos amigos - principalmente a Jem e Tessa, as duas metades do seu coração - sem nunca perder aquela aura de comédia pastelão.



Jesper - Six of Crows.
Um dos seis personagens principais, Jesper é o atirador do grupo; o cara com a mira certeira, que não erra um alvo - nem quando quer. Ele também é responsável por trazer um pouco menos de sombras para o grupo, não por ser totalmente livre delas, mas por ter achado no humor um escudo contra o passado triste. Típico de personagem que eu amo mais do que minha vida.

Conhecem mais personagens Han Solo? Vocês também amam quando aparece aquele alívio cômico apaixonante?


Submarino | Amazon | Americanas

24 comentários:

  1. Olá Denise.
    Adorei a sua lista de personagens Han Solo da literatura.
    Concordo com os personagens citados, amei Nikolai Lantsov, Capitão Carswell Thorne, Adrian Ivashkov e William Herondale. O humor desses personagens deixa a leitura mais leve e mais divertida.
    Ainda não li Six of Crows nem Trono de vidro. Mas quero muito ler. Acho que vou gostar dos personagens citados.
    Um outro personagem que se enquadraria nessa categoria seria o Patch de Hush Hush.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela!
      São todos uns amores sarcásticos né? Adooooro quando aparece um personagem desse arquétipo, já vira favorito.
      Ahhh tu vai adorar Trono de Vidro e SoC! Tem a mesma pegada dos livros dos outros personagens citados <3
      PATCH SUPER HAN SOLO, sim!

      Beijos.

      Excluir
  2. Gente do céu...Me senti mais perdida do que nunca!!! Fiquei surpresa de ainda não ter lido nenhum dos livros mencionados!! Mas creio que porquê acaba dando preferencia por livros únicos, mas alguns deles já tenho na lista de desejados, então creio que não seja o fim do mundo! Parabéns pela postagem ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!
      Ó, Six of Crows é de uma duologia - e tirando Trono de Vidro, todos os outros já foram finalizados. Não é livro único, mas pelo menos não tem a espera pelas sequências <3

      Beijos.

      Excluir
  3. Olá, Denise.
    São esses personagens que deixam as histórias melhores e servem para fazer os protagonistas brilharem. Conheço quase todos citados e concordo com você. Mas tenho que defender meu Jace. Eu amo ele hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil!
      Sim, melhores personagens da vida os que vêm com sarcasmo, pode ser protagonista ou coadjuvante <3
      UHASUHASUHASUHASUHASUHASUH eu gostava do Jace quando ele não tava na fase emo/coitado-de-mim-apaixonado-pela-irmã, confesso :P

      Beijos.

      Excluir
  4. Oi, Denise!
    MENINA MIM ABRAÇA QUE AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA Adorei sua seleção. Desses só não conheço (ainda) o William, mas os outros eu concordo sem tirar nem por e são tudo crush dessa piriguete literária aqui.
    Até hoje eu choro com o flop que foi VA porque nunca irei ver meu Adrian nas telonas T_T
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da Folia Literária 2018: cinco kits, cinco sortudos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!
      ESSES PERSONAGENS NÃO TENHO MAIS CORAÇÃO PRA TANTO AMOR ASJKUOAGBUOASGBUOASGBUOASGBUOASGUO tu ia amar muito o Will, certeza. Junto com o Jem. Heronstairs melhor coisa daquela trilogia <3
      nOSSA SIM, nunca vou perdoar o flop do filme porque O ADRIAN TAVA LOGO ALI </3

      Beijos!

      Excluir
  5. Adorei a postagem e a escolha dos boys :)

    http://www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise!
    Eu não curto SW acredita? Nunca consegui ver e nem ler livros da saga...
    Bom eu não conheço os livros citados ainda, mas já estão na minha listinha aguardando uma oportunidade...
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!
      AAAAAAAAAA que dor no coração ouvir isso </3
      Procura pelos livros sim, só tem coisa maravilhosa ai no meio!

      Beijos.

      Excluir
  7. Oi, Denise. Pelo que percebi, acho que tenho que ler mais livros fantasia porque só conhecia o Thorne. Infelizmente não conheço direito o Han Solo, até porque o único SW que vi ele já tinha morrido, mas adoro personagens assim, são os melhores, e pelo que me lembro, o Thorne é exatamente assim. Esse ano pretendo ler essa série outra vez e terminar os livros, e quem sabe conhecer Six of Crows.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!
      Ai que dor, justamente naquele que massacrou meu coração </3 o Han é maravilhoso, se algum dia tu conseguir conferir a trilogia original vai entender meus feels!
      O Thorne é basicamente o Han mais novo, cai de amores logo na primeira cena dele.
      Six of Crows é ótimo, tu vai amar!

      Beijos.

      Excluir
  8. Capitão Carswell é maravilhoso eu acho que o único livro dessa lista que eu já li apesar de já ter ouvido falar muito bem de trono de vidro e da trilogia grisha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Thorne é um mozão, nunca me canso de ler novas coisas (cof cof fanfics) com ele. A vontade de reler a série é enorme!
      Trono de Vidro e Grisha são meus amoreeeeees, as histórias são ótimas.

      Beijos!

      Excluir
  9. Anônimo21.2.18

    Falou "Han Solo"? Pois você tem toda a minha atenção! kkkk
    Ameeei o post! Felizmente a maioria dessas séries está na minha lista de leituras! (exceto Peças Infernais, Vampire Academy e Bloodlines)
    Ps.: quais são as chances de eu shippar a mocinha com o possível "Han Solo" da história? Porque é exatamente isso que vai acontecer kkkk

    Abraços!

    Pri @farof4_pop

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri!
      HIGH FIVE \o Han Solo amorzão da vida.
      Ahhh procure por essas três, tu não vai se arrepender! VA é MARAVILHOSA, e as outras duas tão boas quanto.
      Olha, em todos os ships ai - com exceção do ship da Aelin, que o cara é o completo oposto dela, todo marrento e sério - É CERTEIRO tu shippar. E só tem ship lindo.

      Beijos!

      Excluir
  10. Oii, gente que lista é essa?? HAHAHA Escolheu perfeitamente os personagens Han Solo dos livros e Aelin Galanthynius realmente merecia estar nesta lista kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flávia!
      Aelin é a definição de Han Solo genderbent, AMO demais <3

      Beijos.

      Excluir
  11. Denise!
    Embora ame o Han Solo, confesso que não li nenhum dos livro e séries que indicou, acredita? E até tenho alguns aqui, mas só quero começar a ler, quando tiver todos os livros da série juntos, daí vai ficando para depois.
    Mas gostei da sua analogia com a personagem e com certeza irei conferir suas indicações.
    “Acredite que você pode, assim você já está no meio do caminho.” (Theodore Roosevelt)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy!
      Esperar série é um drama né? Minha ansiedade me manda comprar os livros, mas ai ela também briga comigo porque a série tá incompleta D:
      Você vai gostar bastante desses livros, com certeza! São todos maravilhosos.

      Beijos.

      Excluir
  12. Não me odeie por não conhecer Han Solo, por favor. Eu já vi tantas coisas relacionadas a Star Wars que sinto que já vi. Achei muito legal essa relação que fez com as personagens. Eu adoro personagens sarcásticos. Me identifico.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  13. É vergonhoso, mas só conheço Han Solo por nome, e saber de qual livro e filme ele faz parte, mas não sei o que ele faz, se é do bem ou do mal, tem poderes ou não, etc.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo