Elenco dos sonhos #1 - Corte de Espinhos e Rosas

  • 09:00
  • 8 de ago. de 2018

  • Uma das coisas que mais gosto de fazer quando começo um livro é pensar num elenco dos sonhos para a história. Enquanto conversava com a minha amiga a respeito de Corte de Espinhos e Rosas, me veio um estalo de montar alguns posts falando sobre meus dreamcasts; então nada melhor do que começar com a obra que deu origem a essa ideia!

    Corte de Espinhos e Rosas vai virar filme. Quando? Só a deusa sabe. Os direitos estão vendidos e espero que não demorem tanto quanto já demoraram com Trono de Vidro pra fazer as coisas começarem a caminhar. Apesar de não gostar muito da ideia de filme - tô preferindo série ultimamente - o cast já tá montado na minha imaginação e eu vou dividi-lo com vocês!

    Só um alento de que eu não me apego tanto assim ao físico de alguns personagens. Ainda mais quando a maioria do elenco é branco; ninguém merece tanta branquitude, pelo amor da Eva Green né? Então, sim, talvez alguns nomes não batam com o rosto descrito na história, mas eu me apeguei ao feeling dos personagens e o que eles me passaram enquanto lia. Sem mais delongas:


    Feyre Archeron.
    Pra Feyre eu escolhi a Jodie Comer de The White Princess - ela tá bem debochada/ rainha da poker face na série, mas também é ótima nas revoltas e nas reações emocionais e isso é muito do que eu tenho pra Feyre, especialmente a partir do segundo livro.


    Rhysand.
    Pro Rhys eu ia de Chadwick Boseman porque ele é descrito como lindo e perfeito e honestamente isso é o que o Chadwick é. Mas outro lindo e perfeito que tem os OLHOS que eu imagino pro Rhys, inclusive, é Jesse Williams. Quando a Bibs sugeriu fiquei COMO NÃO PENSEI NISSO ANTES?


    Nesta Archeron.
    Essa aqui precisava ser uma atriz com ainda mais cara de deboche/estou de julgando o tempo todo e ninguém melhor que a Natalie Dormer. Ela é, inclusive, muito escolhida entre um pessoal que eu sigo e faz vídeos com fancasts, então acho que existe um consenso.


    Cassian.
    Menino Blair Redford apareceu em The Gifted eu só pensei: MEU DEUS DO CÉU É O CASSIAN. Não é branco (o ator é nativo-americano), usa coque-samurai em boa parte da série e eu queria abraçar pra todo sempre. Cassian.

    Inclusive pausa dramática para eu provar o quanto Nessian são shippáveis no meu cast:


    Voltamos à programação normal:


    Azriel.
    Esse aqui foi um pouco mais difícil porque quando penso no Az só penso em "fortão e cara de sério e sofredor", aí Duarda sugeriu menino Ricky Whittle e ÓBVIO QUE SIM.


    Elain Archeron.
    Outra que o pessoal usa muito nos fanvídeos é a Lily James e, honestamente, além de boa atriz ela sabe fazer bem o papel de personagem doce e gentil como ninguém - a Cinderela dela conquistou meu coração!


    Morrigan.
    Eu quis fugir do "loira, branca e de olho azul" porque já tem o suficiente desse arquétipo entre as Archeron. A Jessica Parker Kennedy é muito incrível e acho que encaixaria bem pra interpretar a Mor.


    Amren.
    Minha imortal favorita toda trevosa e sarcástica e ácida. Escolher uma atriz pra ela foi difícil, mas ao mesmo tempo nem foi. A Rinko Kikuchi é maravilhosa e não tem pessoa melhor pro papel.


    Amarantha.
    Eu vou deixar de colocar a Eva Green em algum cast? Óbvio que não. E essa mulher pra fazer uma vilã tira de letra; ninguém melhor que a minha deusa pra interpretar aquela rainha nefasta.


    Lucien.
    Filhote precioso que eu protegeria com a minha vida. Muita gente usa o Sam Heughan no cast, mas eu quis fugir um pouco disso e catei logo Luke Pasqualino porque olha pra carinha desse menino se não dá vontade de abraçar e morder.


    Tamlin.
    A dor de pensar que 90% do primeiro filme vai ser toda focada nele é desesperadora, mas vida que segue. O Tom Hopper está bem Tamlin no filme B sobre vikings que fez. Apesar de ele ser um bolinho e merecer papel melhor, o visual gritou TAMLIN quando vi.

    Vocês tão passam um tempo montando cast ou não sofrem como eu? Se curtirem o post, já tenho mais alguns preparados pra trazer por aqui!

    1. Oi, Denise
      Adorei seu dreamscast, mas não sabia que ia virar filme asyasgah preciso terminar a série. Eu sempre imaginei o Colin O'Donoghue como o Rhysand, era a única pessoa que me vinha na mente. Concordo que o Tom daria um otimo Tamlin, apesar deu ainda não ter lido o segundo livro e não entender o que ele fez pra todo mundo odiá-lo. A Sarah tem essa de jogar personagens maravilhosos na nossa frente e depois fazermos a gente odiá-lo.
      Tomara que o filme saia logo!
      Beijos
      http://www.suddenlythings.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. A Sarah realmente te deixa no chão no segundo livro (ela subverteu totalmente as minhas expectativas)

        Excluir
    2. Oi, Denise!

      Eu adoro pensar em elenco, tanto que Lu e eu, e às vezes a Mi do O que tem na nossa estante, vamos fazer todo mês, já começamos com Os Bridgertons. Ahhahahaha
      Eu não li a série ainda, apesar de ter os livros, então não posso opinar muito. Mas eu adoro o Blair desde The Lying Game, então gostei dessa escolha! Hahahahaha
      Tenho que ler antes do filme estrear, fé no pai pq ainda tem tempo! Hahahhaha

      Beijos
      - Tami
      https://www.meuepilogo.com

      ResponderExcluir
    3. Oi, Nizz!
      Mulher SOCORRO que o menino Blair é o Cassian e o Cassian é ele e a nossa opinião é a única que vale aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
      Adorei a Natalie de Nesta. Realmente muito maravilhosa mesmo.
      Meu Rhysand é sempre aquele padrãozinho lá do Sean O'Pry, mas estou abrindo meus olhos para outros atores porque né...
      Meu Tom Hopper maravilhoso! Não quero ele de Tamlin não hahahhaa
      Beijos
      https://balaiodebabados.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    4. Ooooi Denise!
      Eu adoro postagens assim, meu Deus. O problema só é que eu nunca consigo exatamente visualizar os personagens, sabe? Eu tenho sério problema com isso e nunca consigo fazer associação com os personagens e atores. ☺ Mas gosto muito de ver como as pessoas enxergam alguns personagens. Eu também nem sempre me apego na visualização exatamente como uma autora descreveu... E isso pode ser complicado, porque às vezes eu já imagino a personagem morena com cabelos cacheados e chego no meio do livro e vejo que era loira de cabelo liso kkkkk. Eu estou doida para ler esse livro e não fazia ideia de que havia a possibilidade de sair filmes :O Os Delírios Literários de Lex

      ResponderExcluir
    5. Olá, Denise.
      Acredita que nunca penso nos atores para os personagens? Mas quando eles são escolhidos sempre me decepciono porque nunca são parecidos com o que eu imaginava hehe. Gostei das suas escolhas. Sabe que não gosto da Nesta e nem dessa atriz que escolheu por isso acho que seria perfeita hehe.
      Respondendo a pergunta da Eduarda lá no blog, recebi os e-mails sim, mas como a data para responder estava a mesma dos outros e-mails, eu não respondi nenhum deles novamente.

      Prefácio

      ResponderExcluir
    6. Oi Denise!! Eu nem leio a série, mas adorei o elenco principalmente porque tem Lily James e Jesse Williams!

      Bjs, Mi

      O que tem na nossa estante

      ResponderExcluir
    7. Não conheço todos os atores que você citou... acho que nem metade =X.

      Se quiser participar, estou sorteando um kit de acessórios lá no blog: http://www.cobaiaamiga.com/2018/08/sorteio-acessorios.html

      ResponderExcluir
    8. Não li o livro ainda, mas também adoro imaginar o elenco.
      Amei as escolhas e Ricky Whittle é super meu crush haha

      beijinhos
      She is a Bookaholic

      ResponderExcluir
    9. Puxa, tomara que o filme venha a ser lançado logo, pois os livros são òtimos. Curti seus personagens, bem coerentes e criativos. Eu não consigo ter essa imaginação, mas para você que tem, meus parabéns.

      ResponderExcluir

    Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!

    Tecnologia do Blogger.