Elenco dos sonhos #1 - Corte de Espinhos e Rosas

  • 09:00
  • 8 de ago. de 2018

  • Uma das coisas que mais gosto de fazer quando começo um livro é pensar num elenco dos sonhos para a história. Enquanto conversava com a minha amiga a respeito de Corte de Espinhos e Rosas, me veio um estalo de montar alguns posts falando sobre meus dreamcasts; então nada melhor do que começar com a obra que deu origem a essa ideia!

    Corte de Espinhos e Rosas vai virar filme. Quando? Só a deusa sabe. Os direitos estão vendidos e espero que não demorem tanto quanto já demoraram com Trono de Vidro pra fazer as coisas começarem a caminhar. Apesar de não gostar muito da ideia de filme - tô preferindo série ultimamente - o cast já tá montado na minha imaginação e eu vou dividi-lo com vocês!

    Só um alento de que eu não me apego tanto assim ao físico de alguns personagens. Ainda mais quando a maioria do elenco é branco; ninguém merece tanta branquitude, pelo amor da Eva Green né? Então, sim, talvez alguns nomes não batam com o rosto descrito na história, mas eu me apeguei ao feeling dos personagens e o que eles me passaram enquanto lia. Sem mais delongas:


    Feyre Archeron.
    Pra Feyre eu escolhi a Jodie Comer de The White Princess - ela tá bem debochada/ rainha da poker face na série, mas também é ótima nas revoltas e nas reações emocionais e isso é muito do que eu tenho pra Feyre, especialmente a partir do segundo livro.


    Rhysand.
    Pro Rhys eu ia de Chadwick Boseman porque ele é descrito como lindo e perfeito e honestamente isso é o que o Chadwick é. Mas outro lindo e perfeito que tem os OLHOS que eu imagino pro Rhys, inclusive, é Jesse Williams. Quando a Bibs sugeriu fiquei COMO NÃO PENSEI NISSO ANTES?


    Nesta Archeron.
    Essa aqui precisava ser uma atriz com ainda mais cara de deboche/estou de julgando o tempo todo e ninguém melhor que a Natalie Dormer. Ela é, inclusive, muito escolhida entre um pessoal que eu sigo e faz vídeos com fancasts, então acho que existe um consenso.


    Cassian.
    Menino Blair Redford apareceu em The Gifted eu só pensei: MEU DEUS DO CÉU É O CASSIAN. Não é branco (o ator é nativo-americano), usa coque-samurai em boa parte da série e eu queria abraçar pra todo sempre. Cassian.

    Inclusive pausa dramática para eu provar o quanto Nessian são shippáveis no meu cast:


    Voltamos à programação normal:


    Azriel.
    Esse aqui foi um pouco mais difícil porque quando penso no Az só penso em "fortão e cara de sério e sofredor", aí Duarda sugeriu menino Ricky Whittle e ÓBVIO QUE SIM.


    Elain Archeron.
    Outra que o pessoal usa muito nos fanvídeos é a Lily James e, honestamente, além de boa atriz ela sabe fazer bem o papel de personagem doce e gentil como ninguém - a Cinderela dela conquistou meu coração!


    Morrigan.
    Eu quis fugir do "loira, branca e de olho azul" porque já tem o suficiente desse arquétipo entre as Archeron. A Jessica Parker Kennedy é muito incrível e acho que encaixaria bem pra interpretar a Mor.


    Amren.
    Minha imortal favorita toda trevosa e sarcástica e ácida. Escolher uma atriz pra ela foi difícil, mas ao mesmo tempo nem foi. A Rinko Kikuchi é maravilhosa e não tem pessoa melhor pro papel.


    Amarantha.
    Eu vou deixar de colocar a Eva Green em algum cast? Óbvio que não. E essa mulher pra fazer uma vilã tira de letra; ninguém melhor que a minha deusa pra interpretar aquela rainha nefasta.


    Lucien.
    Filhote precioso que eu protegeria com a minha vida. Muita gente usa o Sam Heughan no cast, mas eu quis fugir um pouco disso e catei logo Luke Pasqualino porque olha pra carinha desse menino se não dá vontade de abraçar e morder.


    Tamlin.
    A dor de pensar que 90% do primeiro filme vai ser toda focada nele é desesperadora, mas vida que segue. O Tom Hopper está bem Tamlin no filme B sobre vikings que fez. Apesar de ele ser um bolinho e merecer papel melhor, o visual gritou TAMLIN quando vi.

    Vocês tão passam um tempo montando cast ou não sofrem como eu? Se curtirem o post, já tenho mais alguns preparados pra trazer por aqui!

    1. Oi, Denise
      Adorei seu dreamscast, mas não sabia que ia virar filme asyasgah preciso terminar a série. Eu sempre imaginei o Colin O'Donoghue como o Rhysand, era a única pessoa que me vinha na mente. Concordo que o Tom daria um otimo Tamlin, apesar deu ainda não ter lido o segundo livro e não entender o que ele fez pra todo mundo odiá-lo. A Sarah tem essa de jogar personagens maravilhosos na nossa frente e depois fazermos a gente odiá-lo.
      Tomara que o filme saia logo!
      Beijos
      http://www.suddenlythings.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. A Sarah realmente te deixa no chão no segundo livro (ela subverteu totalmente as minhas expectativas)

        Excluir
    2. Oi, Denise!

      Eu adoro pensar em elenco, tanto que Lu e eu, e às vezes a Mi do O que tem na nossa estante, vamos fazer todo mês, já começamos com Os Bridgertons. Ahhahahaha
      Eu não li a série ainda, apesar de ter os livros, então não posso opinar muito. Mas eu adoro o Blair desde The Lying Game, então gostei dessa escolha! Hahahahaha
      Tenho que ler antes do filme estrear, fé no pai pq ainda tem tempo! Hahahhaha

      Beijos
      - Tami
      https://www.meuepilogo.com

      ResponderExcluir
    3. Oi, Nizz!
      Mulher SOCORRO que o menino Blair é o Cassian e o Cassian é ele e a nossa opinião é a única que vale aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
      Adorei a Natalie de Nesta. Realmente muito maravilhosa mesmo.
      Meu Rhysand é sempre aquele padrãozinho lá do Sean O'Pry, mas estou abrindo meus olhos para outros atores porque né...
      Meu Tom Hopper maravilhoso! Não quero ele de Tamlin não hahahhaa
      Beijos
      https://balaiodebabados.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    4. Ooooi Denise!
      Eu adoro postagens assim, meu Deus. O problema só é que eu nunca consigo exatamente visualizar os personagens, sabe? Eu tenho sério problema com isso e nunca consigo fazer associação com os personagens e atores. ☺ Mas gosto muito de ver como as pessoas enxergam alguns personagens. Eu também nem sempre me apego na visualização exatamente como uma autora descreveu... E isso pode ser complicado, porque às vezes eu já imagino a personagem morena com cabelos cacheados e chego no meio do livro e vejo que era loira de cabelo liso kkkkk. Eu estou doida para ler esse livro e não fazia ideia de que havia a possibilidade de sair filmes :O Os Delírios Literários de Lex

      ResponderExcluir
    5. Olá, Denise.
      Acredita que nunca penso nos atores para os personagens? Mas quando eles são escolhidos sempre me decepciono porque nunca são parecidos com o que eu imaginava hehe. Gostei das suas escolhas. Sabe que não gosto da Nesta e nem dessa atriz que escolheu por isso acho que seria perfeita hehe.
      Respondendo a pergunta da Eduarda lá no blog, recebi os e-mails sim, mas como a data para responder estava a mesma dos outros e-mails, eu não respondi nenhum deles novamente.

      Prefácio

      ResponderExcluir
    6. Oi Denise!! Eu nem leio a série, mas adorei o elenco principalmente porque tem Lily James e Jesse Williams!

      Bjs, Mi

      O que tem na nossa estante

      ResponderExcluir
    7. Não conheço todos os atores que você citou... acho que nem metade =X.

      Se quiser participar, estou sorteando um kit de acessórios lá no blog: http://www.cobaiaamiga.com/2018/08/sorteio-acessorios.html

      ResponderExcluir
    8. Não li o livro ainda, mas também adoro imaginar o elenco.
      Amei as escolhas e Ricky Whittle é super meu crush haha

      beijinhos
      She is a Bookaholic

      ResponderExcluir
    9. Puxa, tomara que o filme venha a ser lançado logo, pois os livros são òtimos. Curti seus personagens, bem coerentes e criativos. Eu não consigo ter essa imaginação, mas para você que tem, meus parabéns.

      ResponderExcluir
    10. Achei meio sem noção algumas escolhas ai. Rhysand pra mim é o Tom Ellis que interpreta lucifer e a feyre a elizabeth Olsen.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Isso mesmo, também achei nada a ver o Rhysand e a Feyre.

        Excluir
      2. Putz gente cês acreditam que eu não trabalho em Hollywood e esse é só o meu elenco dos sonhos? Chocada né! Por isso que cada personagem tem a aparência que a pessoa que tá lendo imagina e vocês tão livres pra imaginar quem quiserem. É só respeitar a imaginação das outras pessoas ;)

        Excluir
    11. Primeiramente! A Morrigan é loira. O Rhys é um branquelo maravilhoso, pelo menos, descrito no livro. E Azriel é pele clara também. É fato que esses atores são bons, seria ótimos vendo eles atuando, mas para o filme ser tão bom quanto o livro, precisa ser atores que tenham um pouco do elenco escrito pela Sarah

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Primeiramente, anony, que bom que tu gosta de seguir as descrições dos livros. Eu, como comentei ali, detesto porque é uma branquitude ridícula que não acho que mereça ser exaltada. Então, sim, coloquei diversidade num elenco dos meus sonhos pra essa série.
        E na minha opinião (e do meu elenco) o personagem não é a sua aparência. Até porque, se for mesmo, a SJM tá perdida porque Hollywood não perdoa mais branquitude demais em filme não, viu? A Feyre é a personalidade dela. Morrigan também. Rhys também, etc etc. A aparência só importa se você não liga pro personagem, porque uma Feyre interpretada por uma atriz negra com a personalidade corajosa e determinada dela não mudaria em NADA de ter uma branca de cabelo loiro. É isso ♥
        Beijos!

        Excluir

    Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!

    Tecnologia do Blogger.