Li até a página 100 e... #83 - Fogo & Sangue

  • 09:00
  • 5 de jan. de 2019

  • Autor: George R.R. Martin
    Editora: Suma
    Número de Páginas: 598


    PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100:


    "[...] e não pretendia conceder aos homens que cumpriram as ordens dele nem mesmo a dignidade de um julgamento."

    DO QUE SE TRATA O LIVRO?

    Fogo e Sangue acompanha a dinastia Targaryen desde a conquista de Aegon, antepassado de Daenerys - primeiro Targaryen a governar Westeros - e todas as gerações que vieram depois dele, até a queda da grandiosa casa durante a Rebelião de Robert. É um livro completo e cheio de informações para quem acompanha a série, com nomes famosos já citados nas Crônicas de Gelo e Fogo ganhando destaque para que sua história seja contada mais detalhadamente.

    O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?

    Grandioso, como tudo que o George R.R. Martin escreve. É cheio de informações sobre tudo e mais um pouco, não economizando ao citar nomes de lordes, de lugares, de apoiadores, de batalhas, etc. Aos acostumados com a narrativa do Martin, não vai destoar do que já foi apresentado na série principal - é um conteúdo extra bastante bem-vindo para quem gosta das Crônicas. Fala sobre uma casa a respeito da qual muito se discute; Daenerys pode ser o centro das atenções, mas é um formiguinha perto do que seus ancestrais fizeram. Tudo que Westeros é hoje foi construído em cima da chegada de Aegon e de suas irmãs, Visenya e Rhaenys - um legado de fogo e sangue, literalmente.

    O QUE ESTÁ ACHANDO DA PERSONAGEM PRINCIPAL?

    Dá pra considerar a casa Targaryen a protagonista desse livro, eu acho, porque é literalmente o que guia os capítulos. Até agora, GRRM já falou sobre Aegon e sobre seus filhos; sobre as guerras que ambas as gerações viveram, os conflitos internos que se estabeleceram, os aliados que nasceram com a Guerra da Conquista e os rivais que permeiam sua glória. Aegon, por si só, é uma figura bem fascinante - sua relação com as irmãs, Visenya e Rhaenys, é equilibrada; apesar de ter o poder, ele divide as batalhas e o trono com elas, tem nas vozes delas seus conselhos. Seus filhos, Maegon e Aenys, no entanto, se afastam bastante do equilíbrio que o pai conquistou depois da guerra. Eu tô ansiosa pra ler mais sobre outras figuras que já conheço da minha vida escrevendo e lendo fanfics de ASOIAF!

    MELHORES QUOTES (ATÉ A PÁGINA 100):


    "Porém, no fim, os inimigos de Aegon não tinham como escapar aos dragões."

    "Mas nós voltaremos, e da próxima vez traremos fogo e sangue."

    "Esse é o seu lema. O nosso é Insubmissos, inbatíveis, inquebráveis. Vocês podem nos queimar, senhora... mas não nos quebrarão, não nos submeterão. Aqui é Dorne. Vocês não são bem-vindos."

    VAI CONTINUAR LENDO?

    Com certeza. Eu e a Bianca estamos fazendo leitura conjunta - ela, inclusive, vai fazer um "li até a página 100" lá no Instagram do blog. E em breve a gente divulga data de uma live pra comentar sobre algumas partes do livro!

    ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA 100:

    "Esse foi o declínio do pai dele."

    1. Olá, Denise.
      Eu quero muito ler esse livro. Espero encontrar algum tipo de resposta para os mistérios de GOT hehe. Já que ele não escreve os livros nunca. Mas o preço não ajuda. Está na faixa dos 70,00 reais. Hoje que vi que baixou no Sub e na Amazon mas estou sem dinheiro hehe.

      Prefácio

      ResponderExcluir
    2. Acho que é impossível não gostar das histórias construídas pelo autor. São sempre tão grandiosas. Que bom que está gostando da leitura..

      www.vivendosentimentos.com.br

      ResponderExcluir
    3. Oi Dê!! Que bom que vc quer continuar a leitura, um dia, um dia eu ainda lerei os livros desse homem rsrsrsrsrs

      Bjs, Mi

      O que tem na nossa estante

      ResponderExcluir
    4. Oi Denise,
      Esse ano volto a minha leitura de GOT, parei no livro 3.
      George R R Martin é um autor complicado para mim. Por mais que eu ame o enredo, a narrativa não é tão fluída :(
      beijos
      http://estante-da-ale.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    5. Oi, Nizz!
      Eu tomei um ranço de qualquer Targaryen por causa da Daenerys. Fora que eu fico p da vida que o Martin não lança o livro 6. Então, por hora, passo longe desse livro, mas eu vi que vocês estão bem animadas com a história.
      Beijos
      Balaio de Babados

      ResponderExcluir
    6. o livro parece ser realmente muito bom, eu ainda não li, mas espero ler esse ano. Adorei seu blog que já estou seguindo bjs bjs https://beperes.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    7. Oi, Denise!
      Eu parei a série principal no terceiro livro pelo tamanho e o peso. Eu trabalhava no centro de SP e não conseguia carregar na bolsa, então acabou ficando pra trás na lista de leituras e também da série. Ainda quero voltar a ler, mas esse livro novo parece ser ótimo para nos explicar melhor o que aconteceu com a casa Targaryen. Está na minha wishlist!
      Beijinhos,

      Galáxia dos Desejos

      ResponderExcluir
    8. Oi Nizz!
      Eu gostei muito de acompanhar a serie de tv, mas confesso que nao tenho vontade de ler os livros. Eu ate tentei começar, mas sao exaustivos. E muito personagem, muita informação. Nao deu pra mim. Mas esse parece interessante. Nem vou mentir que sou uma das pessoas que ta ali so pelos dragoes KKK.

      Abraços
      David
      http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    9. Já penso em ler os livros dele mas me parecem muita fantasia não é muito minha praia hoje em dia mas ainda vou ler as resenhas são animadoras


      www.docescovizzi.com.br

      ResponderExcluir

    Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!

    Tecnologia do Blogger.