Li até a página 100 e... #83 - Fogo & Sangue - Queria Estar Lendo

Li até a página 100 e... #83 - Fogo & Sangue

Publicado em 5 de jan. de 2019


Autor: George R.R. Martin
Editora: Suma
Número de Páginas: 598


PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100:


"[...] e não pretendia conceder aos homens que cumpriram as ordens dele nem mesmo a dignidade de um julgamento."

DO QUE SE TRATA O LIVRO?

Fogo e Sangue acompanha a dinastia Targaryen desde a conquista de Aegon, antepassado de Daenerys - primeiro Targaryen a governar Westeros - e todas as gerações que vieram depois dele, até a queda da grandiosa casa durante a Rebelião de Robert. É um livro completo e cheio de informações para quem acompanha a série, com nomes famosos já citados nas Crônicas de Gelo e Fogo ganhando destaque para que sua história seja contada mais detalhadamente.

O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?

Grandioso, como tudo que o George R.R. Martin escreve. É cheio de informações sobre tudo e mais um pouco, não economizando ao citar nomes de lordes, de lugares, de apoiadores, de batalhas, etc. Aos acostumados com a narrativa do Martin, não vai destoar do que já foi apresentado na série principal - é um conteúdo extra bastante bem-vindo para quem gosta das Crônicas. Fala sobre uma casa a respeito da qual muito se discute; Daenerys pode ser o centro das atenções, mas é um formiguinha perto do que seus ancestrais fizeram. Tudo que Westeros é hoje foi construído em cima da chegada de Aegon e de suas irmãs, Visenya e Rhaenys - um legado de fogo e sangue, literalmente.

O QUE ESTÁ ACHANDO DA PERSONAGEM PRINCIPAL?

Dá pra considerar a casa Targaryen a protagonista desse livro, eu acho, porque é literalmente o que guia os capítulos. Até agora, GRRM já falou sobre Aegon e sobre seus filhos; sobre as guerras que ambas as gerações viveram, os conflitos internos que se estabeleceram, os aliados que nasceram com a Guerra da Conquista e os rivais que permeiam sua glória. Aegon, por si só, é uma figura bem fascinante - sua relação com as irmãs, Visenya e Rhaenys, é equilibrada; apesar de ter o poder, ele divide as batalhas e o trono com elas, tem nas vozes delas seus conselhos. Seus filhos, Maegon e Aenys, no entanto, se afastam bastante do equilíbrio que o pai conquistou depois da guerra. Eu tô ansiosa pra ler mais sobre outras figuras que já conheço da minha vida escrevendo e lendo fanfics de ASOIAF!

MELHORES QUOTES (ATÉ A PÁGINA 100):


"Porém, no fim, os inimigos de Aegon não tinham como escapar aos dragões."

"Mas nós voltaremos, e da próxima vez traremos fogo e sangue."

"Esse é o seu lema. O nosso é Insubmissos, inbatíveis, inquebráveis. Vocês podem nos queimar, senhora... mas não nos quebrarão, não nos submeterão. Aqui é Dorne. Vocês não são bem-vindos."

VAI CONTINUAR LENDO?

Com certeza. Eu e a Bianca estamos fazendo leitura conjunta - ela, inclusive, vai fazer um "li até a página 100" lá no Instagram do blog. E em breve a gente divulga data de uma live pra comentar sobre algumas partes do livro!

ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA 100:

"Esse foi o declínio do pai dele."

9 comentários:

  1. Olá, Denise.
    Eu quero muito ler esse livro. Espero encontrar algum tipo de resposta para os mistérios de GOT hehe. Já que ele não escreve os livros nunca. Mas o preço não ajuda. Está na faixa dos 70,00 reais. Hoje que vi que baixou no Sub e na Amazon mas estou sem dinheiro hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Acho que é impossível não gostar das histórias construídas pelo autor. São sempre tão grandiosas. Que bom que está gostando da leitura..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Dê!! Que bom que vc quer continuar a leitura, um dia, um dia eu ainda lerei os livros desse homem rsrsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise,
    Esse ano volto a minha leitura de GOT, parei no livro 3.
    George R R Martin é um autor complicado para mim. Por mais que eu ame o enredo, a narrativa não é tão fluída :(
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Nizz!
    Eu tomei um ranço de qualquer Targaryen por causa da Daenerys. Fora que eu fico p da vida que o Martin não lança o livro 6. Então, por hora, passo longe desse livro, mas eu vi que vocês estão bem animadas com a história.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. o livro parece ser realmente muito bom, eu ainda não li, mas espero ler esse ano. Adorei seu blog que já estou seguindo bjs bjs https://beperes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Denise!
    Eu parei a série principal no terceiro livro pelo tamanho e o peso. Eu trabalhava no centro de SP e não conseguia carregar na bolsa, então acabou ficando pra trás na lista de leituras e também da série. Ainda quero voltar a ler, mas esse livro novo parece ser ótimo para nos explicar melhor o que aconteceu com a casa Targaryen. Está na minha wishlist!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  8. Oi Nizz!
    Eu gostei muito de acompanhar a serie de tv, mas confesso que nao tenho vontade de ler os livros. Eu ate tentei começar, mas sao exaustivos. E muito personagem, muita informação. Nao deu pra mim. Mas esse parece interessante. Nem vou mentir que sou uma das pessoas que ta ali so pelos dragoes KKK.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Já penso em ler os livros dele mas me parecem muita fantasia não é muito minha praia hoje em dia mas ainda vou ler as resenhas são animadoras


    www.docescovizzi.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo