5 motivos para ler: Jovens de Elite - Queria Estar Lendo

5 motivos para ler: Jovens de Elite

Publicado em 12 de mar. de 2019


De volta ao post com 5 motivos para ler, hoje resolvi falar de uma trilogia que me conquistou logo nos primeiros capítulos e permaneceu assim, me arrastando numa montanha-russa de emoções, até o seu fim. Estou falando de Jovens de Elite, da rainha Marie Lu, que foi publicado aqui pela Editora Rocco.

1) A protagonista. Adelina, por si só, é um espetáculo dentro da narrativa. Uma anti-heroína bem construída que me conquistou logo nas primeiras páginas, pode esperar se sentir dividido em relação às escolhas dela; é uma personagem cinza muito bem escrita!

2) A trama. Jovens de Elite tem rebeliões e guerra como pano de fundo, mas consegue usar o artifício repetitivo de maneira original; o fato de ter uma anti-heroína como protagonista funciona muito para empurrar para longe aquela história de bem x mal.



3) A parte fantástica. Marie Lu apresenta um mundo onde quem sobreviveu a uma estranha praga desenvolveu poderes sobrenaturais; personagens com poderes dos mais diversificados fazem parte do leque dos “jovens de elite”. Os poderes da Adelina, em particular, são muito bem usados e as consequências que vêm com eles deixam a trama ainda mais sombria.

4) Personagens. EU AMO MEUS FILHOS RAFFAELE E MAGIANO E MORRERIA PARA PROTEGÊ-LOS. Além deles, a autora coloca aliados e inimigos no caminho da personagem principal e desenvolve cada um deles magistralmente.




5) O final. Sem spoilers, é claro, só te garanto que essa trilogia tem um dos melhores finais que já tive a alegria de ler. Doeu, mas eu sofri feliz porque meu deus, venero uma história e é esta.

E aí, vocês conhecem a trilogia? Já sofreram por ela também?

2 comentários:

  1. Oi, Nizz!
    Eu gostei de Jovens de Elite, mas não achei isso tudo. Acho que cheguei a comentar que achei um tanto fraca. Não sei.. pra mim faltou alguma coisa pra ficar naquele tchan sabe.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise!
    Não li ainda pq quero ler a trilogia Legend primeiro, tô atrasada HAHAHAH
    Mas a trama realmente parece ser ótima!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo