Resenha: A Breath of Dust and Dawn - Queria Estar Lendo

Resenha: A Breath of Dust and Dawn

Publicado em 21 de jun. de 2019

Resenha: A Breath of Dust and Dawn

A Breath of Dust and Dawn é uma novella 1.5 que se passa logo após os eventos de Song of Blood and Stone. Cedido em cortesia pela própria L. Penelope, é um retorno agradável de aquecer o coração para matar a saudade dos personagens da série - e para dar um vislumbre do que vem por aí.


Sinopse: Para Jasminda ul-Sarifor, a guerra pode ter acabado, mas o conflito não. Deveres novos e esmagadores a deixam presa entre dois mundos, sem pertencer a nenhum deles. Ela busca mais uma vez por Jack, esperando que o vínculo que os colocou na primeira batalha seja forte o suficiente para resistir a uma nova tempestade. Para Jack, as lutas de Jasminda chegam perto das dele. Para ajudá-la a encontrar seu caminho, ele conta uma história de seu passado, quando, depois de outra guerra, o jovem Jack Alliaseen também precisa se ajustar as suas novas responsabilidades. Mas ele toma um rumo letal quando prisioneiros de guerra começam a aparecer mortos em seu regimento. Com a ajuda de um jovem misterioso destinado a mudar sua vida para sempre, Jack deve salvar as vidas daqueles sob sua proteção antes que seja tarde demais.

A resenha pode conter alguns spoilers do primeiro livro!

Jasminda está lidando com a pressão e as responsabilidades de liderar um país e representar um povo - e não se sente completamente preparada para isso. Em meio à crise, ela encontra conforto em Jack e em uma história dele a respeito do seu passado como um comandante do exército, onde viveu esses mesmos medos que sua amada; onde encontrou forças para acreditar na própria voz de liderança.

Eu falei e falei sobre como me apaixonei pela história da L. Penelope e é a mais pura verdade. Seus personagens são reais, carismáticos e apaixonantes, e voltar a esse universo aqueceu meu coração. Jasminda e Jack são empáticos, adoráveis um com o outro e se entendem além de olhares e conversas. Entendem o que há em seus corações; a canção que os une.

Achei interessante a história do Jack exatamente por ele ser um personagem tão rico e de uma personalidade tão maravilhosa; saber mais sobre seu passado ajudou a elucidar o motivo de ele ser um crush literário tão forte. É o tipo Stark de garoto: honrado e centrado, sempre disposto a fazer o certo - ele entende seus privilégios e está disposto a bater de frente com quem ousa oprimir os refugiados.

Toda a sua história para Jasminda é justamente para mostrar como Jack se envolveu com a causa de fato, não apenas em palavras, mas com ações. Como se aproximou dos refugiados para entender seus medos e temores e como deixou que tivessem uma voz para falar sobre seus problemas quando ninguém mais queria ouvi-los. Eu amo o Jack e vou protegê-lo!

Eu nem percebi que a novella já tinha acabado; quando acabou, eu já queria mais. É isso que as histórias da autora fazem. Te puxam para esse universo fantástico e te fazem sentir parte dele. Eu mal posso esperar para ver o que ela reserva para os próximos títulos, só sei que vai ser coisa BOA!


Título original: A Breath of Dust and Dawn
Autora: L. Penelope
Editora: Heartspell Media
Gênero: Fantasia
Nota: 4,5
Goodreads


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo