Controle Remoto: Labirinto Verde - Queria Estar Lendo

Controle Remoto: Labirinto Verde

Publicado em 16 de jul. de 2019

Controle Remoto: Labirinto Verde

Labirinto Verde (Black Spot/Zone Blanch) é uma série policial da Netflix. A produção francesa e belga se passa na pequena cidade fictícia de Villefranche, nos limites de uma estranha floresta, e traz no centro a delegada Laurène Weiss, que precisa investigar diversos crimes horrendos enquanto lida com o promotor de justiça na cidade.


Villefranche é uma cidade onde o sinal de celular não pega e até mesmo os micro-ondas não funcionam direito. Uma cidade pequena, que deveria ser pacata, mas é o palco de diversos mistérios e crimes horrendos, incluindo o desaparecimento da filha do prefeito, Marion. E conforme Laurène investiga os crimes que não param de ser cometidos, mais e mais os eventos atuais parecem se mesclar com o seu misterioso passado.

Labirinto Verde parecia ser só mais uma série para passar o tempo, mas me vi realmente presa a ele. E não só pelos mistérios da vida da delegada. Sua filha, Cora, também chama a atenção, embrenhando-se em mistérios próprios em busca de Marion, sua melhor amiga. Além disso, acompanhamos a superstição da cidade, que diz que a floresta tem vida própria/é habitada por deuses.

Controle Remoto: Labirinto Verde

A história realmente ficou interessante quando chegaram a toca na mitologia celta, especialmente por detalhes pequenos que aparecem na história e, a princípio parecem não fazer muito sentido, mas conforme avançamos nas investigações - e quanto mais você sabe sobre a mitologia celta - mais eles ficam claros.

O misterioso sumiço de Marion se estende por todos os episódios, assim como o sobrenatural que a floresta abriga, mas cada episódio traz um crime diferente que, aos poucos, se conecta com o passado de Laurène e nos conta o que realmente está acontecendo naquela estranha cidade.

Controle Remoto: Labirinto Verde

São apenas 8 episódios, então Labirinto Verde é bem rápida de assistir. A forma como a história se conecta e tenta explicar o passado é bem interessante e o final me surpreendeu bastante. Por enquanto só a primeira temporada está disponível, mas a segunda chega ainda esse mês na Netflix.

3 comentários:

  1. Oi Bibs!
    Nunca tinha ouvido falar da série mas confesso que não faz muito meu estilo e talvez por isso seja dificil eu realmente parar para vê-la. Mas que bom que te agradou. Melhor ainda que o final supreendeu.

    Abraços
    David
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Pelo visto apenas mais do mesmo que a Netflix apresenta a anos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Bi, eu estou sempre procurando séries novas na Netflix e gosto de um policial, vou conferir com certeza!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo