Resenha: Os Segredos de Colin Bridgerton - Queria Estar Lendo

Resenha: Os Segredos de Colin Bridgerton

Publicado em 10 de jul. de 2019

Resenha: Os Segredos de Colin Bridgerton

Os Segredos de Colin Bridgerton é o quarto volume da série Os Bridgerton da Julia Quinn, publicado no Brasil pela Editora Arqueiro. Quem já acompanha meus posts por aqui sabe que estou apaixonada pela série e esse volume era o que eu mais ansiava para ler.

Colin é o meu Bridgerton favorito, ele é sarcástico, bem humorado e vive com um sorriso travesso nos lábios. Neste livro descobri um lado dele que eu não conhecia e ainda não defini se gosto mais, menos ou continuo gostando no mesmo tanto. Confesso que fiquei bastante dividida.

- Eu vim me desculpar por ser um fedelho mimado e chorão.

Apesar de  já saber que Penelope Featherington seria o par de Colin, o livro foi o mais surpreendente de todos até agora, por vários motivos. O primeiro deles é o salto no tempo . Agora Colin está com 33 anos, Penelope e Eloise estão com 28 e já são consideradas solteironas.

Outro ponto surpreendente é que Penelope em si é uma mulher maravilhosa. Ela vai se descobrindo e crescendo de uma forma que é bonita de ver. Quem viu aquela menina que sempre era deixada de lado e pouco valorizada pela mãe ver a mulher que ela foi virando ao longo do livro é maravilhoso.

Resenha: Os Segredos de Colin Bridgerton

O convívio dela com os Bridgertons nos trás uma visão deles muito legal, assim como no livro anterior. Os chás da família são mostrados em várias cenas e neles vemos bastante o convívio das mulheres. São durante esses chás que temos comentários muito bem humorados de Haycinth e Eloise, que aparece bastante por ser a melhor amiga de Penelope.

Uma das personagens que tem bastante destaque nesse livro é a Lady Danbury. Já adorava ela e seus comentários, mas passei a gostar ainda mais. Lady Danbury tem um papel importante para o crescimento de Penelope.

Resenha: Os Segredos de Colin Bridgerton

É neste livro também que finalmente descobrimos quem é Lady Whistledown! Por mais curiosa que eu estivesse, fiquei sentindo um vazio depois da revelação e quando a Lady Whistledown resolve se aposentar. Confesso que o início dos capítulos não é mais o mesmo sem a coluna dela, o que me curiosa para saber como serão os próximos livros.

- Mil libras {...} Para a pessoa que desmascarar Lady Whistledown.

O Colin continua amável na maior parte dos momentos, mas conheci um lado que confesso não ter gostado muito. Apesar disso, ver a relação dele com os irmãos buscando ajuda e conselhos quando está confuso ou perdido é muito legal. O foco do livro ficou bem mais na Penelope do que nele, achei que o Colin poderia ter tido um destaque maior. Não sei se foi minha impressão ou vontade de ter mais dele, já que até agora é o meu Bridgerton favorito.

- Eu amo muito a minha família, mas vou mesmo é pela comida.

Achei que este seria meu livro favorito da série, mas esse posto continua sendo do terceiro volume. Ainda estou na metade da série e espero ter muito o que me surpreender.

Sinopse: Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres. Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade. Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum. Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente. No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.

Título original: Romancing Mister Bridgerton
Autora: Julia Quinn
Editora:  Arqueiro
Gênero: Romance de época
Nota: 5

https://amzn.to/3aTYPhU

7 comentários:

  1. Oi Raquel!
    Eu também gostava muito do Colin, mas esse livro deu uma leve esfriada no sentimento. Esse outro lado dele não é o que eu esperava, mas ainda assim foi bem legal. Sobre a Penelope, gostei bastante dele e diferente de você curti bastante o foco nela... ela sempre foi deixada de lado. rs Eu adorei a Lady Danbury também e o que falar sobre a revelação da Lady W.? senti falta da coluna.
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Raquel! Já ouvi falar muito sobre a série dos Bridgertons, e apesar de não ser fã de romances de época, sempre tive muita curiosidade a respeito desses livros.
    Pela sua resenha, deu para ver que é um livro repleto de reviravoltas e que alguns personagens amadureceram bastante (como a Penelope).
    Vou ver se dou uma chance a essa leitura :) Amei a resenha <3

    Beijos!
    Estante Bibliográfica >segue de volta?

    ResponderExcluir
  3. Oi, Raquel!
    Infelizmente achei o Colin muito coadjuvante nesse livro, mas continuo gostando assim mesmo!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Oi Raquel! O Colin sempre foi um dos meus personagens preferidos, mas acho que nesse livro a mocinha foi quem roubou a cena. Eu queria que esse tivesse sido um dos últimos volumes, a identidade da Lady W. foi revelada cedo demais. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oi Raquel, eu gostei muito do livro, mas eu confesso que esperava até mais rsrsrs Adoro a personalidade do Colin e amo a Penelope!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi Raquel!
    Eu tenho uma amiga que ama essa série. Ama mesmo. Ela tava surtando com a possibilidade da série. Sinceramente, nao me atrai porque são volumes demais. Nao sei se teria saco, mesmo sendo casais diferentes, mas que bom que gostou.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Amigaaa, concordo muito, achei que o foco ficou bem mais na Penélope do que no Colin, não que eu veja problema nisso, mas eu queria tanto conhecer o Colin melhor. Enfim, também fiz uma resenha desse livro no meu blog (www.blogdeumaanonima.com) te espero lá!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo