Personagens favoritos do universo Grisha - Queria Estar Lendo

Personagens favoritos do universo Grisha

Publicado em 4 de nov. de 2019

Personagens favoritos do universo Grisha

Aproveitando o fato de a Netflix ter anunciado o início das filmagens da série que une a Trilogia Grisha e Six of Crows - além de ter mostrado quem vai interpretar quem - eis um post pra relembrar meus favoritos desse universo maravilhoso cheio de personagens pra roubarem seu coração.

arte de Grace Fong

Alina Starkov
Muita gente desgosta da Alina por N motivos, mas depois da minha releitura de Grisha eu só passei a amar ela ainda mais. Alina tem seus probleminhas e escorregões, mas ela é uma protagonista bastante humana exatamente por isso.

Gosto de como ela tem medo e tem raiva e de como se sente confusa com tudo acontecendo ao seu redor. Como quer fazer a diferença mas sabe que essa diferença vai cobrar um preço poderoso sobre tudo que ela acredita. Ela tem relações muito interessantes com todos os personagens - sim, até com o Darkling, ainda que seja uma relação doentia - e um desenvolvimento maravilhoso nos três livros. Tô ansiosa pra ver como vão adaptá-la para a série!


Nikolai Lantsov
Também conhecido como o amor da minha vida, favorito dos favoritos, esse capitão tem pose de Han Solo e esconde seus sentimentos atrás de sorrisos e piadinhas. Nikolai tem toda uma história de poder e de ressentimentos e eu AMO tudo que envolve ele a partir da sua aparição até o fim.

E o cidadão é tão maravilhoso, carismático e importante que ganhou seu spin-off esse ano com a publicação de King of Scars; o tipo de personagem pro qual você pode entregar seu coração sem medo de ser feliz.

 
arte feita pela monolimeart

Kaz Brekker
Onde Nikolai é risos e piadas, Kaz é sombras e terror. Ele também se esconde atrás dessa postura de "perigo, mantenha distância" porque sofreu à beça no passado e aprendeu a usar esse sofrimento como armadura.

O tanto de poder que ele exala é de berrar, mas ao mesmo tempo tem aquela fragilidade se desenvolvendo e você vê que está chegando a algum lugar. Isso sem falar na sua relação com a Inej que é de ARRANCAR A PELE DO SEU CORPO DE UM SLOW BURN TÃO MARAVILHOSO!

arte feita pela monolimeart

Inej Ghafa
E por falar nela, minha Inej linda e perfeita do início ao fim. Pense numa personagem feminina que dosa simpatia e perigo, que é mortífera e ao mesmo tempo um anjo amigável. Suas cenas são apaixonantes, suas escolhas são apaixonantes, sua presença é apaixonante.


De todos os personagens, a Inej é a que eu mais estou curiosa pra ver adaptada. Apesar de o Nikolai ser meu FAVORITO DOS FAVORITOS, a Inej tem um espaço grande no meu coração por ser tão independente e forte e frágil e amedrontada, tudo ao mesmo tempo. Sua construção é impecável tal como sua existência.

arte de Grace Fong

Maly Oretsev
Eu já apontei nesse post sobre minha releitura sobre com o Maly não é esse personagem insuportável e tóxico que algumas pessoas adoram falar, e sim sobre como ele é humano e comete erros e tem seus problemas tal como todos os personagens da série (diferente do Darkling, cof cof, que é um erro só por existir).

Por isso, obviamente, vou colocar o Maly nessa lista só pra defendê-lo um pouquinho mais. Ele e o Chaol Westfall são bastante parecidos a meu ver porque têm essa postura amedrontada a respeito de magia e do que isso pode mudar no mundo que eles conhecem (no caso do Maly, na Alina) e eles tentam lutar contra, mas acabam entendendo que não dá pra fazer isso. Precisam aceitar e ajudar e seguir em frente; só digo que se o Maly fosse ruim, ele não teria feito o que fez pela Alina no final da série. Então bjs pros haters, a trilogia acabou como acabou, sofram aí kkk.

arte de Grace Fong

Genya Safin
I am not ruin, I am ruination. Se eu tenho uma religião, essa frase é o lema dela. Genya surge como uma personagem carismática, a pose de melhor amiga e companheira da protagonista, e ganha momentos carregados em reviravolta e drama pelo decorrer da história. O tipo de reviravolta que poderia derrubar qualquer personagem, mas que a fortifica e a faz encarar a vida de outras maneiras.


Eu acho que a Bardugo desenvolveu a Genya extremamente bem e deu muita força e presença para ela até o fim da trilogia; é o tipo de personagem que pode se destacar bastante na adaptação, contanto que façam jus a tudo que ela representa.

A Nina e a Zoya também têm pedacinhos do meu coração por serem tão autênticas e humanas do início ao fim, mas meus faves "morreria pra proteger" são esses. E vocês, já leram? Quais seus favoritos?

2 comentários:

  1. Oi, Denise
    Eu não conheço os livros mas eu tenho interesse em conhecer, principalmente por causa da autora. Só tô esperando aquele bum pra conseguir ler de vez, senão eu empaco hahaha os nomes são bem diferentes né?
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo