[Resenha de Filme] A Família Addams

  • 09:00
  • 28 de nov. de 2019
  • [Resenha de Filme] A Família Addams

    A animação de A Família Addams, produzida pela Universal, estreou há pouco e já tinha atraído a minha curiosidade. Passei a infância assistindo a animação na TV e adoro os dois filmes live action dos anos 90. Por isso estava super empolgada para essa nova versão, que está bem dosada para o público infantil.

    O filme começa com o casamento de Gomez e Morticia, que é interrompido por uma horda de moradores raivosos que acaba por expulsá-los de sua cidade natal. Em busca de um lar permanente, onde eles não sofram o mesmo tipo de perseguição, acabam encontrando uma mansão mal assombrada que transformam em lar.

    [Resenha de Filme] A Família Addams

    Treze anos depois, no entanto, os limites da propriedade não são mais o suficiente para Wandinha, que começa a se perguntar o que há além do nevoeiro - para a infelicidade de sua mãe. Por outro lado, Feioso está tendo problemas para executar a dança tradicional da família, que deve representar o momento em que se torna um homem.

    Ao mesmo tempo, um programa de TV sobre reformas - que bem poderia passar no Discovery Home & Health - está promovendo uma mudança enorme na cidade nos pés da colina onde fica a mansão dos Addams. O único problema é que o casarão velho está estragando a vista e a apresentadora do programa, Margot, está determinada a mudar isso.

    [Resenha de Filme] A Família Addams

    O tom mórbido da história - que tanto conquistou em outras adaptações - é bem mais leve aqui, e traz uma narrativa bem clara e mastigada sobre os diferentes tipos de família, a importância da aceitação, colocar-se no lugar do outro e a liberdade de descobrir quem somos, mesmo que seja divergente da nossa família.

    O filme é bem curto, e por isso ficou parecendo um pouco vazio. As mensagens são entregues de forma muito clara - com pouca ou quase nenhuma metáfora - uma maneira mais fácil para as crianças entenderem, eu acho.

    [Resenha de Filme] A Família Addams

    Apesar de não ser nada como as animações da Disney e Pixar que estamos acostumados, ela cumpre o propósito e diverte - ao menos as crianças da minha sessão pareceram gostar bastante dele.

    Definitivamente não é um filme que vai agradar os pequenos e emocionar os adultos saudosos, porque eu realmente senti que faltava alguma coisa ali. Um empurrãozinho para ir além e deixar mais como as outras adaptações.

    No mais, é um filme. Mas talvez vocês queiram poupar os R$28 da entrada do cinema e esperar ele entrar em alguma rede de streaming mesmo.

    1. Oi, Bibs
      Eu nunca assisti a produção original, então não sei porque a família é tão conhecida kkk mas eu pretendo ver esse filme mas não no cinema, ingresso tá caro demais pra assistir animação hoje em dia.
      Beijo
      http://www.capitulotreze.com.br/

      ResponderExcluir
    2. ah eu adoro a família adams e com certeza já quero ver essa nova versão em animação

      www.tofucolorido.com.br
      www.facebook.com/blogtofucolorido

      ResponderExcluir

    Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!

    Tecnologia do Blogger.