Controle remoto: As Panteras

  • 09:00
  • 7 de set. de 2020

  • Eu finalmente consegui assistir As Panteras (2019) e só consegui gritar e morrer durante o filme todo. Faz jus às sucessoras e mostra o melhor do girl power moderno.

    A história é centrada em duas espiãs de uma agência secreta que cuida de casos pelo mundo todo - criada pelo Charlie. Jane (Ella Balinska) e Sabina (Kristen Stewart) são escolhidas para cuidar de um caso envolvendo a cientista Elena (Naomi Scott) e uma invenção que, se cair nas mãos erradas, pode se tornar uma arma de destruição em massa.

    As Panteras é aquele tipo de filme com ação e comédia na medida certa pra divertir e pra fazer passar o tempo - mas, assim como Aves de Rapina, Mulher-Maravilha, Caça-Fantasmas, Capitã Marvel, faz isso com protagonismo feminino. E é tudo que eu sempre peço a deus porque não aguento mais ver filmes assim protagonizados por homens.

    E aqui, de bônus, só tem uma personagem branca no trio principal, que é interpretada pela Kristen Stewart (que, aliás, tá na sua energia 100% queer surtada e entrega uma das melhores atuações da carreira - e sim, ela tem ótimas performances na carreira, esquece Crepúsculo).



    Eu fiquei tão apaixonada por tudo que nem sei direito o que dizer. A direção da Elizabeth Banks sabe encaixar piadas nos momentos certos, apresenta boas sequências de perseguição, tiroteio e pancadaria e faz jus aos clássicos das Panteras que vieram antes desse novo trio. E de bônus não tem o 'male gaze' tão presente nos filmes anteriores da franquia, o que significa que a câmera trabalha com as garotas, e não apelativamente sobre as garotas.

    A dinâmica entre a espiã séria e 'lobo solitário', a surtada ansiosa por ação que não tem farpas na língua pra piadas e a recém-chegada que precisa ser protegida, mas também quer lutar - Jane, Sabina e Elena, respectivamente - é PERFEITA. Elas vão se estranhas pra amigas e companheiras de luta no desenrolar da história e tudo isso de maneira bem natural; as três têm muita química em cena.

    Principalmente a Kristen e a Naomi que shippei até minha morte, meu deus socorro.



    As três estão tão bem e desenvoltas nos respectivos papéis que eu só queria uma série de QUINZE FILMES mostrando suas aventuras (e odeio o mundo que deixou esse reboot floppar nos cinemas).

    Ainda conta com um time de coadjuvantes absurdamente estelar, com nomes como Patrick Stewart, Elizabeth Banks, Sam Claflin e Djimon Hounson (e umas participações surpresas que vou deixar vocês descobrirem pra gritarem igual eu fiz).




    A trama é simples, mas funcional e bem encaixadinha. Tem suas reviravoltas que funcionam no decorrer da história por causa do carisma das personagens, e ainda fala muito de poder feminino de maneira sutil (e escancarada por isso).

    No mais, é a escolha perfeita pra quem já gosta das Panteras, mas também pra quem curte filmes de ação com muito girl power e pancadaria. Ele está disponível na HBO Go (com sorte entra em todos os serviços de streaming em breve!).

    1. Olá, Denise.
      Eu amo o filme original então fico morrendo de medo de assistir esse. Sem falar que acho a Kristen super sem sal hehe. Mas até assisto se entrar na Netflix ou na Amazon hehe.

      Prefácio

      ResponderExcluir
    2. Oi, Denise
      Dizem que esse filme é incrível mesmo. Acho legal porque o antecessor é maravilhoso, e é muito ruim quando estragam uma história. Ainda não pude assistir, mas está na minha wishlist.
      Amo a cara de sexy sem ser vulgar da Kristen hahahaha
      Beijo!
      https://www.capitulotreze.com.br/

      ResponderExcluir
    3. Eu ainda nao vi Nizz, mas quero muito. Vi muita gente dizendo que a pancaria e das boas e que as personagens são interessantes. Fiquei mega curioso pra ve a Kristen em um papel que não seja a Bela KKKKKKK

      Abraços
      Emerson
      https://territoriogeeknerd.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    4. Oi Dê, muita gente reclamou desse filme, mas eu assim como vc gostei bastante. Acho que se o trio fosse masculino a critica não teria reclamado tanto...

      Bjs, Mi

      O que tem na nossa estante

      ResponderExcluir
    5. oi, tenho muita vontade de assistir, mas ainda não tive tempo rs.
      Beijos!
      https://perdidanosrabiscos.blogspot.com/

      ResponderExcluir

    Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!

    Tecnologia do Blogger.