Resenha: Troca - Queria Estar Lendo

Resenha: Troca

Publicado em 25 de ago. de 2020

Resenha: Troca

Vamos variar um pouquinho dos romances? A resenha da vez é sobre Troca, uma releitura de contos de fada da autora brasileira Naila Barboni PalúJá conhecemos desde criança as histórias dos príncipes e princesas clássicos. Mas seus filhos são um completo mistério pra nós. Adoro quando alguém resolve dar vida para eles e ainda mais quando alguém resolve bagunçar tudo.

Sinopse: E se Rumpelstiltskin decidisse bagunçar a vida de alguns descendentes de personagens de Contos de Fada? Dara acorda sem saber o que está acontecendo. Está no escuro, não reconhece o pouco que consegue perceber do local onde se encontra e se sente nauseada aparentemente sem razão. É assim que começa uma série de eventos que irão desnortear muita gente. Relembre as histórias da sua infância e testemunhe o caos que irá se tornar a vida de Dara e de outras personagens.

Rumpelstiltskin sempre foi um personagem muito divertido pra mim. Nesse livro não foi diferente, ele resolveu bagunçar tudo quando Dara, sua enteada e filha da Rainha Má, pede para conhecer o amor da vida dela. Só o que Dara não esperava é que Rumple ia atender seu pedido de uma forma tão inusitada.

Em uma bela madrugada, ela não acorda na sua cama e sim na cama do filho da Branca de Neve, Will. E não só ela, mas sua mãe também está no corpo da Branca de Neve, seu pai - até então desconhecido e que descobrimos ser o Gancho - acorda no corpo do rei também. Cabe a Dara descobrir como destrocar todo mundo.

Resenha: Troca

Nesse ponto da história, temos um pulo de dois anos e vamos para as vésperas do casamento de Dara e Will. Senti um pouco de falta do desenvolvimento da relação dos dois. Fica claro que não foi um instalove, mas fiquei com vontade de um pouco mais dos dois.

Você sabe e estou ciente de que você gosta.

No segundo conto descobrimos que não foi só com a vida de Dara e Will que Rumple quis brincar. O irmão de Dara, Junior, também entrou no rolo e dessa vez foi trocado com o filho da Ursula. Eu adoro ele e a partir desse ponto vemos muito da relação brincalhona de Dara com Júnior. Os dois se implicam o tempo todo, é super divertido de ver. 

Eu tinha que admitir que uma parte de mim esperava que beijar um humano fosse diferente de beijar uma sereia ou um tritão, mas não havia distinção. O que importava era quem era beijado.

Não vou dar muitos detalhes sobre os outros contos e outros personagens, pois parte da graça do livro foi ver cada um dos personagens surgindo e sendo trocados e destrocados. Mas dentre os personagens temos o filho de Aladdin, as filhas da Aurora, além de seus pais, é claro. A Malévola também aparece, Rapunzel, a Bela, a Fera, enfim. É um prato cheio pra quem gosta dessas histórias.

Uma coisa muito legal do livro é que os contos não ficam em blocos como acontece muito quando os autores resolvem trocar os personagens da narrativa e a história principal. Um se amarra no outro de um jeito que a leitura fica muito fluida. Além dele ser bem curtinho, então é bem rápido de ler e Deus sabe como tenho adorado uma leitura rápida.

Título original: Troca
Autora: Naila Barboni Palú
Editora: Independente
Gênero: Fantasia
Nota: 5
SKOOB

4 comentários:

  1. Oi, Raquel!
    Eu sou fascinada por releituras de contos de fada! É o tipo de leitura que embarco sem pensar 2x e nunca me arrependo.
    Amei a resenha! Já vou baixar no meu Kindle :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  2. Oiii Raquel

    Não conehcia essa releitura, eu adoro esse tipo de livro, vou anotar a dica. Admito que leio pouco contos, é um estilo que dificilmente me fisga mas este até que me interessou justamente por ser releitura.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Achei interessante a premissa, apesar de não curtir muito o Rumple porque só vem na cabeça aquele de Once Upon a Time kkkkk
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Oi Raquel
    Gostei bastante do enredo, eu adoro contos de fandas e sempre me interesso sobre releituras porque enxergamos toda a história de uma nova forma. Sinceramente, o Rumpelstiltskin sempre foi um mistério pra mim. Não conheço muito o personagem nem sua história e fico sempre confusa sobre seus poderes kkkkk mesmo assim adorei a indicação!
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/?m=1

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo