Li até a página 100 e... #113 - H.H. Holmes: Maligno - Queria Estar Lendo

Li até a página 100 e... #113 - H.H. Holmes: Maligno

Publicado em 16 de set. de 2020

Li até a página 100 e... #113 - H.H. Holmes: Maligno

Autor: Harold Schechter
Editora: Darkside
Número de páginas: 427

Primeira frase da página 100:

"em Franklin, Indiana, dois anos antes, determinada a viver o glamour da grande metrópole antes de se casar."

Do que se trata o livro?

É uma obra de não-ficção que analisa e documenta a vida do serial killer H.H. Holmes. Um dos mais notórios assassinos em série da história dos Estados Unidos, Holmes construiu um império de terror e de mistério em Chicago. Esse livro acompanha sua história, relatos históricos a respeito da sua vida e das perseguições, comentários de estudiosos criminalistas e tudo que há a respeito do criminoso.

O que está achando até agora?

Fascinante e assustador ao extremo. Eu sabia muito pouco sobre o Holmes, só da existência, e esse livro é um conjunto completo com tudo que se pode saber sobre esse serial killer. A vida, a história, os horrores que deixou pra trás; é como ler um documentário e, como a boa fascinada estudante de História que sou, conhecer mais sobre essa figura aterradora tem sido uma pesquisa interessante. Para fãs de história criminal, esse é um livro que precisa estar na sua estante.

O que está achando do personagem principal?

É medonho o quanto o Holmes foi um monstro se escondendo atrás de um sorriso cativante e de uma reputação encantadora, como muitos assassinos em série fizeram. O livro aborda todos os seus crimes da maneira misteriosa com que ocorreram - muitos deles sem solução e sem grandes evidências, outros com provas concretas de que as atrocidades foram cometidas por ele. Holmes era um gênio no quesito artimanha e enganação e, assim como foi a sua derrocada, também foi o instrumento mais usado para cometer as monstruosidades que cometia.

Melhores quotes até a página 100:

"Seria necessário um escritor com imaginação bastante diferente para conceber tal lugar. Teria sido necessário alguém como Edgar Allan Poe."

"Todos comentavam sobre sua sagacidade. "Um menino com bastante juízo", diziam os vizinhos. "Um rapaz de futuro"."

"Holmes não ficaria satisfeito até se tornar dono de um edifício magnífico que proclamasse seu sucesso para o mundo."

Vai continuar lendo?

Com certeza. Eu tô muito curiosa pra ver como o resto da vida dele se desenrolou, com as fugas e perseguições, e pra conhecer mais do material que o autor reuniu pra montar essa obra.

Última frase da página 100:

"Quando a brigada de incêndio chegou e apagou o fogo, todo o terceiro andar estava destruído, embora os danos no segundo andar fossem pequenos e as lojas do térreo não tivessem sido afetadas."

5 comentários:

  1. Oi :)
    Não conhecia nem o livro, nem o sujeito. Parece muito interessante.
    É caso para dizer que, por vezes, a realidade suplanta a ficção e existem muitos destes monstros por aí, escondidos sob o disfarce perfeito.
    Beijo
    Mundo da Fantasia

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Eu não leria, porque sou meio medrosa e esse tipo de história provavelmente iria me assombrar por um tempo. Mas é uma ótima recomendação para quem gosta e também a história parece muito cativante de maneira geral. Beijocas!!!!


    https://resenhabookshouse.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  3. Eu amo histórias, independente do tipo, baseadas em fatos reais. Fiquei doida por esse livro! <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Dê, eu estou bem curiosa com esse livro, eu também não sei muito sobre o serial killer, mas conhecendo as edições da Dark, deve estar super completo.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oie,
    Não conhecia esse livro e nem tenho muito costume com esse tipo de história, mas confesso que fiquei bem curiosa pelas frases que você selecionou.

    Beijos, Fantasma Literário

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo