Resenha: Todas as estrelas do céu - Queria Estar Lendo

Resenha: Todas as estrelas do céu

Publicado em 27 de jun. de 2013

Hoje vou fazer a resenha do livro que é meu campeão de pedidos de trocas no Skoob, todos querem ele! Foi através da divulgação na blogosfera que descobri o Todas (apelido carinhoso para o livro Todas as Estrelas do Céu), e é por este dentre inúmeros outros motivos que acho de muita valia a apresentação de novos autores nacionais e a divulgação daquilo que é nosso.

Sinopse: Podem dois irmãos adotivos se apaixonarem um pelo outro? Caroline e Leandro são dois adolescentes de uma bem resolvida família de classe média, ele adotado, ela filha biológica do casal Marco e Lúcia. Diante dos conflitos da adolescência, do colégio, do vestibular, ambos se vêem diante de mais um dilema: um amor impossível e todas as consequências da busca pela felicidade ao lado da pessoa amada. O desafio dos dois em entenderem o que passa consigo mesmo, em enfrentar os pais, a sociedade e sua própia consciência é exposta neste romance honesto, ágil e de final surpreendente.

Todas as Estrelas do Céu conta a história de Carol e Leandro, dois irmãos que acabam apaixonando-se e vivenciando uma história de amor impossível. Mesmo Lê, como é carinhosamente apelidado, sendo adotado, a forma como fora criado sem distinção alguma para com Carol, acaba por não facilitar as coisas. Carol e Lê são irmãos, e se tratam assim, chamando-se mutuamente de mano e maninha mesmo após descobrirem o amor que compartilham um pelo outro.

O livro é extremamente leve, apesar do tema central, e também muito pequeno. Acredito que o Enderson poderia ter desenvolvido um pouco mais a história, para que pudéssemos entrar mais no universo desses dois irmãos e entender melhor a paixão que nasceu entre eles, e também o drama gerado por isso. Repleto de diversos personagens e também com muitos diálogos jovens e com gírias, o livro tende a agradar aqueles que preferem leituras rápidas e dinâmicas, só recomendo cuidado para não se confundirem um pouco devido a grande gama de personagens, como eu fiz. 

Confesso ter custado um pouco para ler o livro, apesar do tamanho, mas dedico isso ao fato de Todas não ser exatamente meu gênero preferido de leitura. Não sou muito fã de dramas, embora eu pense que poderia ter gostado muito mais do livro caso o autor tivesse aprofundado mais a história.

Enderson Rafael apresenta aos leitores um romance tão impossível – ou mais – que o de Romeu & Julieta. Um ponto negativo que eu encontrei no livro (mas isso é extremamente pessoal, já que vivo encontrando este “ponto negativo” em vários livros) é o fato dos personagens serem extremamente bem comportados e certinhos. Mas isso é extremamente pessoal e tenho certeza que não afetará em nada a leitura de vocês.

Levando-nos desde Teresópolis até Florianópolis (Floripa para os íntimos), Todas as Estrelas do Céu é um livro que nos encanta com o romance vivido por seus protagonistas. E apesar do tema polêmico, incesto, o autor acaba nos fazendo torcer pelo casal, e nos deixa sempre com a dúvida, desde seu início, sobre como Carol e Leandro conseguiriam, ou não, terminar juntos.

O desfecho é emocionante e muito lindo, e é também algo que, pensando agora com calma, seria um dos poucos finais prováveis. Indico Todas as Estrelas do Céu para aqueles que gostam de romances e dramas, e sugiro como uma ótima leitura para um final de semana!


Título: Todas as estrelas do céu
Autor: Enderson Rafael
Editora: Novas Ideias
Nota: 3

Maiores informações em: Skoob | Autor | Saraiva

2 comentários:

  1. curtindo a fanpage e seguindo o blog,venha o conhecer o meu tbm e participe do top comentarista e do sorteio,e boa sorte...
    http://blogsabrinasecret.blogspot.com.br/2013/06/top-comentarista-de-jullho.html#comment-form

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida!
      Curti e segui também.

      Att.,
      Eduarda Henker
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br

      Excluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo