Fangirl: Aspen Leger - Queria Estar Lendo

Fangirl: Aspen Leger

Publicado em 11 de out. de 2013



É, é isso ai. Hoje eu to aqui para surtar por um personagem que é odiado por 90% das pessoas que leem o livro e, convenhamos, ele não fez nada para merecer isso, minha gente!


Prometo que vou tentar surtar por ele, e não pelo fato de todos odiarem ele. HAHAHAHAH


O meu negócio é que eu sempre caio pelo cara que a maioria do fandom não gosta, tipo o Gale em Jogos Vorazes. Com o Aspen foi meio que amor a primeira vista. Quando eu primeiro ouvi falar de A Seleção foi através da Denise e da Natália, que estavam surtando no nosso chat eterno e eu podia JURAR que o cara era o maior canalha e vilãozão da história... Até a Edaurda ler e acalmar os ânimos (porque ela tem o poder de analisar uma história por todos os ângulos, enquanto eu, as vezes, ainda fecho os olhos e enxergo só o que quero) e mostrar que ele só era o cara pelo qual America estava apaixonada e rejeitava o Maxon (que depois de A Elite me decepcionou MUITO, mas isso é história para outro dia).

Não me perguntem porque, mas o Tyler é o meu Aspen, humpf.

O Aspen é um 6 no sistema de castas que a Kiera criou, o que significa que eles são serventes ou serviçais domésticos, secretários, balconistas, cozinheiros, e por ai vai. Ele mora com a mãe e com mais seis irmãos mais novos, tem só 19 anos e ainda assim faz de tudo pela sua família. Alguém que ame tanto a America e trabalhe tanto por sua família merecia o meu amor eterno, mas foi quando ele terminou com a Meri que eu realmente me apaixonei, acho.


Quer dizer, eu sei que esse é o ponto que todo mundo fica jogando na cara dele: você terminou com ela. Mas isso, para mim, mostra muito mais do amor dele do que qualquer outra coisa jamais mostraria. Ok, é muito fácil você ser egoísta o suficiente e casar com a menina que ama e arrastar ela para uma vida de trabalho duro na casta 6 e condenar seus filhos ao mesmo destino... Outra é você amá-la o suficiente para deixá-la ir para a Seleção estúpida e concorrer ao coração do príncipe bobão.


Ela não ficou feliz no início, ele não ficou feliz, mas ela seguiu em frente. Para mim, o erro dele foi tentar voltar atrás depois. Mas, novamente, a posição que ele estava então, permitia sonhar com um "felizes para sempre" com a Meri. Ele a deixou ir porque ninguém vive de amor, convenhamos; e voltou para ela quando finalmente pode.

Mas é tarde demais, confesso. É tarde demais para o Aspen, para o Maxon e para a America. Mas vamos surtar pelo menino, PORQUE EU DISSE QUE IA TENTAR ME ATER A ELE!


Primeiro de tudo, a mistura das características físicas que mais me atraem: olhos verdes e cabelos escuros (eu sei que o Tyler não tem olhos verdes, mas uma garota pode sonhar né?).


Depois, ele sempre queria trabalhar mais para sustentar os irmãos. POR FAVOR, ele queria fazer o máximo possível pelos irmãos.


E a história do irmão mais novo... CARA, naquela parte eu já comecei a odiar o sistema. Demorou até demais.


E ai ele... Faz aquela coisa no final da Seleção... E ai... Ele... Meio rebelde... e LAKSDÇSASDSAKJAHGD


SÉRIO, PORQUE ELE AINDA NÃO ESTÁ JUNTO DOS REBELDES? Eu sinto nos meus ossos o potêncial de ser rebelde do Aspen. E da America.


Mas eu ainda acho que ele vai morrer protegendo a família real e as Selecionadas G__G PORQUE ELE É ASSIM: HONRADO.


E A HONRA É UMA MERDA, NÃO APRENDEMOS NADA COM OS STARK???


Eu vou morrer achando lindo ele morrer pelo Maxon ou America, ou qualquer outro. Mas vou querer matar quem quer que ele tenha salvo, fato.

E eu não to conseguindo me controlar com spoilers, SO, vou finalizar aqui com o quote que me fez LASÇASDKLASJDKAHSDJGHAD e que MEU ASPEN, SEU LINDO, ME DEIXE TE AMAR (mais do que eu já faço)!
"— As coisas são assim. O céu é azul, o sol é quente, e Aspen ama America para sempre. O mundo foi feito para ser assim."

17 comentários:

  1. Sou Team Maxon, mas adorei o post. aisuhaiuhskjash
    Eu, sinceramente, quero conhecer mais o Aspen. Espero que The Guard me dê uma boa visão de quem ele é, porque A Seleção e A Elite não foram suficientes e eu só consigo o ver como o bobão que terminou com a namorada por orgulho e voltou arrependido. Não me batam. auhsiahs
    Beijos =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda te amo, apesar dos pesares. ;)
      ehehehehehe

      Att.,
      Eduarda

      Excluir
    2. Nem acredito alguém que pensa igual a mim ...
      Sou apaixonada por Aspen desde o começo chorei tanto quando eles terminaram,tipo ele deixa claro que terminar porque ama ela e quem ama faz qualquer coisa pra ver o outro feliz e tipo foi isso que ele quis mostrar e gente ...
      Meu sonho era eles ficarem juntos ...
      #teamAspenparasempre ❤😍😭

      Excluir
    3. Aaaaah eu tambet pensei que eu fosse a única a ter chorado muito por isso

      Excluir
  2. meu Deus! achei alguém que me entende, eu também gosto do Aspen e do Gale, não sei por que as pessoas ficam falando mal deles!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriela, abraça amiga! HAHAHAHAHHAHAH
      Acho que as pessoas acreditam que não podem gostar dos DOIS caras envolvidos em um triângulo amoroso. É como se gostar do Aspen (e do Gale) fizesse com que, automaticamente, você tivesse que odiar o Maxon (e o Peeta). O que não é verdade, mesmo que o Maxon tenha me deixado bastante desgostosa em A Elite e pelo que eu soube, em A Escolha. Mas né, cada um com seus tiques.
      Obrigada pelo comentário!

      bjo
      Bianca

      Excluir
    2. Amo o Peeta de paixão e nunca entendi minha aversão pelo Gale, sei lá eu amo pessoas doces e tal, mas a rebeldia do Gale é umas das coisas que eu mais gosto em Jogos Vorazes. E quanto ao Maxon, eu não gosto dele, ele sempre me desaponta muito, em todos os livros.

      Excluir
  3. Anônimo25.12.13

    O Aspen ficou muito superficial no decorrer dos livros e por mais corajoso, maduro, legal que ele seja as aparições dele são fracas e sem muita emoção. Tem também aquele fascínio pelo Maxon ser um príncipe, apesar de não enfrentar as invasões do palácio, é o dever de um governante e nem o rei nem o príncipe enfrentam nada, não dão a cara a tapa, ficam só se escondendo junto com as mulheres como se fossem de papel. Não vejo semelhança entre Maxon e Peeta, acho o Peeta muito corajoso, inteligente, guerreiro e não vejo muito disso no Maxon.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo os motivos para o pessoal odiar o Aspen, embora não sejam válidos pra mim. Acho que o Maxon faz mais para ser odiado do que o Aspen, mas tudo bem. E também não acho o Maxon parecido com o Peeta em nada (acho as fãs deles parecidas, isso sim, xiitas loucas). Apesar do Peeta ser sempre a donzela em perigo (e digo isso como alguém que gosta dele e gosta de zoar ele :P) ele enfrenta as coisas e não tem medo, indeed.

      Obrigada pelo comentário!

      bjo
      Bianca

      Excluir
    2. Eu nunca gostei muito do Maxon, mas eu sou meio que do contra então rsrs
      Mas tipo, não acho que o Peeta seja parecido com ele também. O Peeta, como disseram nos comentários anteriores, é sempre a donzela, mas ele tem coragem e é a criaturinha mais doce do mundo. Não gosto do Maxon.

      Excluir
  4. Eu concordo em não ter motivos lra odiar o Aspen, totalmente. Mas odeio ele por ser exatamente igual ao meu ex HAHAHAHA

    ResponderExcluir
  5. Eu vi um rapaz muito lindo q assim como o blogueiro postou amou tanto a Meri que abriu mao dela pra que a msm pudesse ter td... E nao acabasse numa vida medíocre... Nao odeio o Aspen... Mas me amarrei na do Maxon💜💜

    ResponderExcluir
  6. Anônimo12.12.16

    EU AMO O ASPEN #TEAMASPEN
    AAAAH MEU MOZÃO LINDÃO!!!!

    ResponderExcluir
  7. Acabei de ler a escolha e meu Deus como chorei, cara sei que Aspen ficou meio feliz mais cara da pra ver ele nunca esquecera America é como quando a gente vê aquela pessoa que gosta e a barriga gela imagino assim quero acreditar que seja assim... Me apaixonei por ele desde o começo tudo o que ele fez foi por amor a ela mostrando que o amor dele era tanto que prefeita ver ela bem ,não passar a ser 6 e demais coisas, do que poder ter ela de fato...Quando li felizes para sempre minha situação só piorou RS... Aspen será sempre o meu personagem favorito o que mais amei Kk acreditem amo ele rsrs... Desculpe se dei algum spoiler mais cara olha para esse menino e veja o qual é incrível!!
    #kieramemandaoAspen #amoseleção

    ResponderExcluir
  8. Eu não desgosto assim do Gale, mas sou apaixonada pelo Peeta. Só que tipo, todo mundo TODO MUNDO fica do lado do Maxon, botando o Aspen como malvado. Gente. É exatamente o que você disse no post, o Aspen faz tudo pelo bem da Meri, dos irmãos e tal. Ele ganhou meu coração quando chorou porque o irmãozinho apanhou <\333 e desde então venho torcendo para ele. Se eu pudesse escolher entre um personagem só para roubar da Seleção eu com certeza pegaria ele para mim e esqueceria do amor da minha vida que é a Marlee. Sério. SPOILER SPOILER SPOILER É SÉRIO NÃO LEIA SE VOCÊ NÃO QUER RECEBER SPOILER





    Eu torcia tanto para eles ficarem juntos, mas é claro que ela fica com o príncipe :\

    ResponderExcluir
  9. Comecei a ler seleção agora, ainda tô pela metade mas tô amando a leitura. Aspen está sendo o amor da minha vida no momento e sinto que isso não vai mudar

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo