Resenha: Thorn Queen - Richelle Mead - Queria Estar Lendo

Resenha: Thorn Queen - Richelle Mead

Publicado em 5 de dez. de 2014

Resenha: Thorn Queen

Thorn Queen é o segundo volume da quadrilogia Dark Swan, da Richelle Mead, e pode ser traduzido em algo como Rainha de Espinhos. Infelizmente o livro não vai ser traduzido no Brasil no momento (a editora Agir fez o anúncio há um tempo já), mas a ansiedade para saber a continuação da história de Eugenie, Kiyo e Dorian foi tão forte que eu e li ele em inglês mesmo.

Sinopse: Eugenie Markham é uma shaman por contrato, paga para capturar e banir criaturas do Outro Mundo. Mas depois de sua última batalha, ela se tornou rainha da Terra Thorn. Dificilmente uma vida para se invejar, não com seu reino em farrapos, sua vida amorosa em caos, e seu forte desejo por evitar a profecia que diz que seu primeiro filho irá destruir a humanidade. E agora jovens garotas estão desaparecendo do Outro Mundo, e ninguém - exceto por Eugenie - parece disposto a descobrir porquê. Eugenie já derramou muito sangue fae em seu tempo, mas esse inimigo é astuto, sutil e nutri um ressentimento muito pessoal. E os homens em sua vida não estão fazendo nada disso mais fácil. Seu namorado, Kiyo, está preocupado com sua ex-namorada grávida, e o sexy rei fae Dorian sempre posa como uma perigosa distração. Com ou sem a ajuda deles, Eugenie deve se aventurar no Outro Mundo e confiar em seu poder imprevisível que ela mal pode controlar. Rainha relutante ou não, Euginie jurou cumprir seu dever - mesmo se isso significar encarar o mais escuro e mortal lado da natureza. (tradução nossa).


A Continuação de Filha da Tempestade traz uma Eugenie ligada a Terra Thorn, aquela que ela tomou após a morte do rei Aeron (sério, continuo pensando nele como um Targaryen sempre que falo/escrevo o nome). Eugenie não gostou nada de ser enganada por Dorian no final de Filha da Tempestade para que reclamasse a terra, mas agora que o fez sente-se cada vez mais atraída pelo Outro Mundo.

A verdade é que agora a magia de Eugenie está ligada a terra e ela, assim como o Reino, sofre quando passa tempo longe demais do outro lado. 

Tentando esconder sua nova atividade como rainha de uma terra no Outro Mundo dos pais, continuar a trabalhar no mundo humano e impedir as investidas dos seres mágicos que querem engravidá-la a todo custo e se tornarem os pais daquele que governara ambos os mundos, Eugenie precisa de muito jogo de cintura - além da ocasional ajuda de seus amigos, Tim e Lara.

Em Thorn Queen (Rainha de Espinhos) o relacionamento de Kiyo e Eugenie se desenvolve mais e podemos ver claramente a irritação dele com o fato de que Eugenie está ligada a terra Thorn e, consequentemente, passando mais tempo no Outro Mundo.

Enquanto isso, no reino dos Nobres, Dorian está mais do que satisfeito em aparecer pelo reino de Eugenie a qualquer momento e em ser um aliado para ela - além de adorar despertar sentimentos confusos nela.

"Nada disso aconteceu, ok? Nada disso."
Suas sobrancelhas se elevaram. "Mesmo? Porque eu podia jurar que algo aconteceu quando a minha mão estava entre seus-"
"Não!"

A dark swan tenta passar o menor tempo possível no outro lado, mas quando garotas de seu reino começam a desaparecer, é hora de Odile entrar em ação e descobrir o que está acontecendo e onde essas garotas estão.

Eu li esse livro muito rápido e com muita vontade. Arrisco dizer que é o meu livro preferido na série. 

Os sentimentos de Eugenie estão claramente em conflito. Ela tem um enorme poder dentro de si, mas todos que ama não só temem esse poder, como repudiam e esperam que ela reprima seu lado nobre - aquele que, diga-se de passagem, ela não tem culpa nenhuma de possuir. Ao mesmo tempo, quando está na Terra Thorn, Eugenie é tratada como a soberana poderosa e temível que é.

É fácil desejar paz e amor em situações hipotéticas - mas então a realidade aparece, e as vezes precisamos fazer o que é feio.

Preciso frisar aqui que fiquei extremamente irritada e decepcionada com alguns personagens em Thorn Queen (Rainha de Espinhos), especialmente com o final do livro quando aquele big spoiler acontece e praticamente ninguém quer tomar uma atitude a respeito.

Enquanto Kiyo fica julgando a Eugenie e insistindo para que ela não use seus poderes - o que acho uma grande tolice, pois já vimos a força do poder dela e estrago que pode causar se ela não conseguir controlá-lo - Dorian permanece como o único que a incentiva a abraçar ambas as suas heranças, a humana e a nobre.

Eugenie não pode escolher entre ser apenas uma coisa e a constante reprimenda que recebe daqueles que ama no mundo humano me deixou frustrada, ninguém parecia interessado em entender e ajudar ela.

"Não," eu disse calmamente, sentindo toda a energia fugir de mim. Eu estava cansada. Tão, tão cansada. "Eu não quero uma guerra. Eu... Eu não posso iniciar algo assim."
Então, pela primeira vez até agora, Dorian falou."Eu posso." ele disse.

Em Thorn Queen (Rainha de Espinhos) também vemos um pouco mais de Volusian e da relação de ódio e obediência que rege os encontros dele com Euginie. Teve pontos na história em que eu cheguei a prender a respiração, sem saber o que esperar dele, para ser sincera.

"Eu não quero nem desejo sua gratidão, ama. Eu não quero nada nesse mundo, a não ser a sua morte."

E o final, oh Deuses, o final! A força, o amor e a motivação, a fragilidade e a vulnerabilidade, partiram meu coração, ao mesmo tempo em que cataram os pedaços e colaram tudo juntinho de novo.


Resenha: Thorn Queen


E o gancho para o terceiro livro? Incrível! Nota quatro para o livro mais bem bolado dessa série. Só amor define.

Título: Thorn Queen - Dark Swan, vol. 2
Autor: Richelle Mead
Editora: Zebra Books
Nota: 4

GOSTOU DO LIVRO? ENTÃO COLABORE COM O BLOG E COMPRE ATRAVÉS DO NOSSO LINK:

13 comentários:

  1. Eugenie de TWD? /parei

    Que absurdo da minha parte nem saber que existia um primeiro livro. Terei que ler! Você me deixou SUPER curiosa hein senhorita Bianca u.ú

    Amei a resenha ~~

    Lerei com tod certeza. Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduarda respondendo apenas pelo motivo de: VÁ LER ESSA SÉRIE AGORA, MULHER!

      Excluir
    2. FIQUEI COM MEDO *indo ler correndo*

      Excluir
  2. Bianca!
    Bem triste mesmo quando um livro termina trazendo um spoiller violento, imagino sua decepção.
    Fato é que não li ainda nenhum dos livros da série, porém a cada nova resenha fico maluquinha para poder acompanhar, principalmente porque dizem que a escrita do autor é ótima!
    Um final de semana carregadinho de luz e paz!!!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ainda não conhecia, mas se é da Richelle é provável que eu goste :p;
    Vou procurar saber mais sobre o primeiro livro ^^

    ResponderExcluir
  4. Só li o primeiro livro e gostei... Com certeza quero ler essa continuação <3
    Bianca fiz a page do facebook para o blog, se puder pleasee dá aquela curtida: https://www.facebook.com/eternamenteprincesa
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. oi, tudo bem?
    Não conhecia essa série da autora. Nunca li nada da Richelle, mas todos elogiam tanto, que morro de curiosidade.
    Vou procurar saber mais sobre o primeiro, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não li ainda nem o primeiro livro, mas poxa, que sacanagem não ter previsão pro lançamento do resto da série aqui. Pra quem não lê inglês deve ter sido maior desespero essa notícia haha

    xx Carol
    Te indiquei pra responder uma tag, vem ver! http://caverna-literaria.blogspot.com.br/2014/12/tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir
  7. Oi Bia!
    Não conhecia a série, e nem a autora.
    Me interessei bastante, vou procurar mais sobre eles. Imagino a sua raiva com relação a este big spoiler. Eu nem li, e fiquei com raiva, imagine você.

    Beijos, Vic.
    Blog Minha Velha Estante

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ler!
    Adoro adoro a Richelle Mead.
    E ela sempre deixa uns ganchos de AI, MINHA NOSSA!
    :D


    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Bianca! Vi o nome da Richelle na resenha e corri pra ler! pulei a parte do spoiler hehe mas gostei muito, não conhecia nada sobre essa série, mas adoro academia de vampiros, Dimitri é muito amor <3 já vou procurar na Amazon ;) beijos!
    http://www.trocandodisco.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Bianca! Tudo bem?

    Gosto muito da escrita da autora, pelo pouco que li dela (Vampire Academy), e quase comprei o primeiro livro dessa série, mas quando soube que a editora não tinha interesse nos próximos desisti momentaneamente! A história parece boa e os livros incríveis, quem sabe eu não leia num futuro próximo!!

    Otima resenha! Super empolgada uhashuuhsuhsauh

    Beijo!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi boa noite , li a serie até o 4 livro , estou sem palavras para expressar minha tristeza com aquele final .

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo