Resenha: O Mágico de Oz - Queria Estar Lendo

Resenha: O Mágico de Oz

Publicado em 31 de jan. de 2021

Resenha: O Mágico de Oz - L. Frank Baum

Ah, escrever sobre esse livro é bem delícia. Eu não tenho muita coisa para falar, até porque é um livro curtinho e infantil, bastante direto. Mas O Mágico de Oz, do autor L. Frank Baum, é incrível.

O amor pela história começou com o musical, que é velho, mas é um amor de assistir, com músicas divertidas. A história gira em torno de Dorothy Gale, uma órfã que vive no Kansas com seus tios. Ela é bastante amada e tem como seu melhor amigo um cãozinho chamado Totó.

Em um dia comum um tornado se aproximando e, quando Totó desaparece, Dorothy corre atrás dele. Os dois não conseguem chegar ao abrigo a tempo e escondem-se dentro da casa, que é levada pelo tornado.

Quando tudo acaba e a casa está de volta ao chão, Dorothy descobre que não está mais no Kansas, mas sim em uma terra distante chamada Oz. Imediatamente a garotinha quer voltar para casa, mas para isso, vai precisar da ajuda do Mágico de Oz, na Cidade das Esmeraldas. E é assim que se inicia uma aventura, com Dorothy seguindo a estrada de tijolos amarelos na companhia de 3 distintas figuras que encontra pelo caminho: e Espantalho, o Leão Covarde e o Homem de Lata.

Resenha: O Mágico de Oz - L. Frank Baum

O Mágico de Oz é um livro curto, leve e de fácil compreensão, a história é voltada para o público infantil, mas a fábula sobre coragem, inteligência e amor pode ser aproveitada por todas as idades!

Através do Espantalho que quer um cérebro, o Homem de Lata que quer um coração e o Leão que quer coragem, aprendemos que muitas dessas qualidades estão escondidas dentro de nós o tempo todo e nós só precisamos prestar atenção para encontrá-las.

Dorothy é uma garotinha persistente, alegre, extrovertida e sem medo de ajudar ao próximo. Ela está determinada a ir para casa e faz de tudo para alcançar seu objetivo, sem deixar de ser gentil com aqueles que não tem culpa por sua condição.

Resenha: O Mágico de Oz - L. Frank Baum

Essa é uma das duas novas edições lançadas pela Editora Darkside, que criou o design clássico com a First Edition, que é essa aqui, e o moderno na Emerald Edition. As ilustrações no interior são a coisa mais linda do mundo e as cores vibrantes, rosa e verde, combinam muito com a história!

Recomendo o livro para ser lido para as crianças, dessa forma ambas as idades podem aproveitar sua história!

Sinopse: Prepare-se para embarcar em uma viagem fabulosa e reencontrar um livro encantador. O caminho é fácil: é só seguir a estrada dos tijolos amarelos. O Mágico de Oz agora é DarkSide®. Publicado em 1900, o livro de L. Frank Baum narra as peripécias de Dorothy que, após ter sua casa transportada pelos ares por um ciclone, aterrissa no encantado reino de Oz. Em busca de um caminho de volta ao lar, Dorothy enfrentará muitos obstáculos, mas com a ajuda de companheiros improváveis, encontrará sua própria força. Da atmosfera melancólica da fazenda onde Dorothy mora com os tios ao esplendor da Cidade de Esmeraldas, L. Frank Baum nos apresenta cenários e personagens inesquecíveis. Sua escrita sensível enaltece a coragem das mulheres e sua protagonista, considerada a primeira feminista da literatura infanto-juvenil, é também uma homenagem a sua esposa e sua sogra ― ambas engajadas na causa dos direitos das mulheres na alvorada do século XX. Para transportar os leitores para um mundo fantástico, O Mágico de Oz aporta na Fábulas Dark em grande estilo. 

Título Original: The Wonderful Wizard of Oz
Autor: L. Frank Baum
Editora: Darkside
Gênero: Infantil
Nota: 5

11 comentários:

  1. Eu nunca li, mas sempre tive vontade.

    E a edição parece ser linda. Irei comprar com toda certeza.


    Ótima resenha Bia.

    Beijão e Feliz Páscoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Gisele! Para você que logo logo vai ser profa. acho super legal dar uma pegada nesse livro *-* É uma ótima recomendação para quem está começando a ler <3

      bjos

      Excluir
  2. eu via o filme e nao entendia nada, nem sabia que tinha livro para falar a vdd mdss, nunca me interessei mas essa edicao eh maravilhosa, leria o livro so pra ter ela kkk'
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem livro sim, mulher! E é excelente! O filme foi uma adaptação muito boa, também. Sou apaixonada pelos dois <3

      bjos

      Excluir
  3. Olá,
    Esse livro é PURO AMOR <3. Li esse e uma continuação da história na edição da Vermelho Marinho, gsotei bastante, apesar de ter preferido o primeiro. Gostei do post.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A continuação eu não li, não ouvi muitas coisas boas a respeito, ai deixei de lado. Mas concordo, é um livro puro amor *-*

      bjos

      Excluir
  4. Essa edição é bem bonita, amei sua resenha, gosto muito dessa história.

    Resenha premiada "A Evolução de Calpúrnia Tate", participe: petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maria!
      Lindo, de fato. Tanto a edição como a história.

      bjs

      Excluir
  5. Anônimo20.7.23

    Olá! Sabe me dizer se a edição do livro pela darkside é uma adaptação, ou foi traduzido do livro original?

    ResponderExcluir
  6. Anônimo24.7.23

    Obrigado! ❤️

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo