Resenha: A Desconstrução de Mara Dyer - Queria Estar Lendo

Resenha: A Desconstrução de Mara Dyer

Publicado em 9 de jun. de 2015

Mara acabou de acordar de um coma; através das suas lembranças, descobrimos que a causa dele foi o desabamento de um sanatório que Mara e seus amigos invadiram para um ritual de invocação - aquelas coisas que adolescentes adoram fazer, desafiando o sobrenatural, brincadeira do compasso, etc. Junto de Mara estavam Rachel, sua melhor amiga, Claire, a que Mara não gostava nem um pouco porque parecia querer afastá-la de Rachel, e Jude, irmão da Rachel de quem Mara gostava.
Sinopse: Um grupo de amigos… Uma tábua ouija… Um presságio de morte. Mara Dyer não estava interessada em mensagens do além. Mas para não estragar a diversão da melhor amiga justo em seu aniversário ela decide embarcar na brincadeira. Apenas para receber um recado de sangue. Parecia uma simples piada de mau gosto… até que todos os presentes com exceção de Mara morrem no desabamento de um velho sanatório abandonado. O que o grupo estaria fazendo em um prédio condenado? A resposta parece estar perdida na mente pertubada de Mara. Mas depois de sobreviver à traumática experiência é natural que a menina se proteja com uma amnésia seletiva. Afinal, ela perdeu a melhor amiga, o namorado e a irmã do rapaz. Para ajudá-la a superar o trauma a família decide mudar para uma nova cidade, um novo começo. Todos estão empenhados em esquecer. E Mara só quer lembrar. Ainda mais com as alucinações – ou seriam premonições? – Os corpos e o véu entre realidade, pesadelo e sanidade se esgarçando dia a dia. Ela precisa entender o que houve para ter uma chance de impedir a loucura de tomá-la…. 
Mara lembra de pouca coisa, só uns flashs daquela noite e da invocação e da sensação de que algo estava errado... Ela começa a ver seus amigos em todos os lugares, seus amigos mortos, o que a faz questionar sua sanidade. São só visões ou ela perdeu mesmo a cabeça? É legal como o livro faz o leitor acompanhar essa dúvida, ainda que fique bem óbvio que TEM REALMENTE ALGUMA COISA ERRADA! ASFKJHAGBAUOGSABOUGBSA

Pra ajudar na situação já complicada da Mara, eis que aparece o Noah. Noah que, para a surpresa de Mara, parece ter algum envolvimento com toda aquela maluquice que está cercando sua vida de repente. Ele também tem alguma coisa de sobrenatural? Ele também está maluco? E por que diabos Mara continua vendo mortos?

Você não sabe exatamente se a Mara está maluca ou se ela realmente vê fantasmas; não sabe quem é o Noah e porque ele parece estranho, mas é tão sexy e maravilhoso que fuck the gods, eu vou confiar em ti! Não sabe o que são as coisas estranhas que começam a aparecer no caminho da Mara - como animais mortos e sinais de que algo terrível está seguindo ela - e, quando acha que está entendendo, a autora vai lá e te dá um tapa na cara nível hardcore! A Desconstrução não tem muitas respostas; tem mais mistérios e dúvidas do que explicações, mas nem por isso deixa de ser um livro fantasticamente bem desenvolvido.

A Michelle une todos os mistérios, as dúvidas e o suspense em uma trama eletrizante. Você vai devorar as páginas como se não houvesse amanhã e TENHA A EVOLUÇÃO DE MARA DYER EM MÃOS QUANDO ESTIVER CHEGANDO NO FIM! ME OUVIU? TENHA O LIVRO 2 EM MÃOS!
Pensar em alguma coisa não a torna verdadeira. Querer alguma coisa não a torna real.
Eu fiz a burrice de ler o primeiro sem o segundo e fiquei NO. CHÃO. Pensa num cliffhanger ferrado. Pensou? É Mara Dyer.

Outra coisa que eu amei foi o desenvolvimento do relacionamento entre ela e o Noah. Porque o Noah! O Noah é um dos meus personagens favoritos de YA sobrenatural depois desse livro; ele é o típico bad boy - quando ele apareceu, confesso ter franzido a cara porque 'argh, mais um?' - MAS NÃO É NÃO, SENHORAS E SENHORES! Noah tem toda uma vida sombria e misteriosa e se envolve com a Mara porque sabe alguma coisa a respeito da loucura dela; o que? Tem que ler pra descobrir. ELE É TÃO POOR BABY PRECIOUS BABY YOU MUST LOVE HIM AND HUG HIM ALL THE TIME que em alguns momentos eu só queria rolar no chão e chorar porque ME DÁ UM. EU QUERO UM. NÃO É JUSTO!
- Não há nada que ninguém possa fazer para consertar isso - eu disse baixinho. Finalmente. Mas então Noah se voltou para mim. O rosto estava anormalmente aberto e sincero, mas os olhos eram desafiadores ao encararem os meus. Minha pulsação disparou sem meu consentimento. - Me deixe tentar.
Quero mais, preciso de mais, mas tô com medo de ler o resto da série. Não por ser ruim, mas pelos surtos do fandom serem estratosféricos, tenho medo de como a autora vai seguir com o fim. Tenho medo pelo meu Noah. PROTECT HIM AT ALL COSTS!

Se está procurando por uma leitura desesperadoramente maravilhosa, Mara Dyer é a melhor pedida!

Título original: The Unbecoming of Mara Dyer
Autora: Michelle Hodkin
Editora: Galera Record
Gênero: YA sobrenatural
Nota: 5

Saiba mais: Skoob | Buscapé

5 comentários:

  1. Olá, Denise.
    Eu tenho uma vontade enorme de ler esse livro. E com a sua resenha ela ficou enorme². haha
    A premissa é muito boa e eu adoro livros com essa jogada psicológica.
    Com certeza vou adorar a obra.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  2. Denise!
    Que gosto dos sobrenaturais é fato e saber que o livro é no estilo e ainda tem um protagonista como Noah que é misterioso e ainda faz a alegria de Mayer com trechos calientes, é tudo de bom.
    Um YA bem escrito e que causa mistério do início ao final, melhor.
    Já está na listinha dos desejados.
    “Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses.”(Sócrates)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. DENISE!!!!!!

    ESSAS SUAS RESENHAS SÃO A MINHA MORTE!!!
    E esses gifs? Perfeitos para todos os momentos!

    Agora eu preciso desse livro. Ainda mais porque AMOOOO esse gênero literário <3

    Btw, já amo o Noah!

    Vou quebrar o porquinho, juntar as moedinhas e comprar livrinhos!!!


    Amei a resenha.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  4. juro que nunca tinha ouvido falar deste livro, parece incrível e que prende você de um jeito inimaginável.
    gostei muito da sua resenha e fiquei bastante curiosa pra ler.
    Primeiros Acertos ❥❁

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não tinha lido nada a respeito do livro antes e pela resenha fiquei interessada em ler.
    Não tenho costume de ler livros sobrenaturais, mas pela história, achei diferente, e pelos personagens, acredito que o livro seja ótimo! Gostei muito das citações colocadas na resenha!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo