Resenha: Silêncio - Queria Estar Lendo

Resenha: Silêncio

Publicado em 12 de jul. de 2015

Éa, lembram que eu tinha adorado Sussurro e Crescendo? Com Silêncio, eu fiquei com um pé atrás. Já começou com a Becca anunciando que a trilogia Hush Hush ia virar uma série - aumentando um volume - e eu fiquei com um pé atrás porque isso aconteceu em Eragon e não acabou muito bem. Dai veio esse terceiro livro e... Bom, vamos a resenha.
Sinopse: Silêncio - Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe.Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida.A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas… e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo.
Ao fim de Crescendo, Nora é levada por seu pai biológico - que não citarei o nome para não spoilar demais - pessoa não muito boazinha que tem altos planos maléficos para ela. Semanas depois, desmemoriada, Nora acorda num cemitério e consegue fugir dos sequestradores; de volta a sua "rotina", rotina entre aspas porque com a mãe namorando e os novos pesadelos, Nora não está num ambiente nada normal. Tudo piora quando ela cruza o caminho de um estranho sedutor de quem ela não se lembra, mas que traz sensações confortáveis e familiares a garota - como se ele fosse a resposta para todo aquele branco em seu passado.

A escrita do livro foi a melhor coisa. Adorei como a Becca conduziu essa parte desmemoriada da Nora, fazendo a gente realmente acreditar que toda a história dela com o Patch tinha se perdido. A tensão dos encontros entre eles, de todo mundo ao redor dela conhecer o Patch, mas ela não conseguir se lembrar mais do que alguns flashs envolvendo ele, foi tudo muito bem conduzido pela autora. Ela também criou um ótimo suspense em cima do novo namorado da mãe da Nora e de como as situações sobrenaturais envolveram a garota - quase o feeling do primeiro livro.


A Vee, as always, foi aquele alívio cômico maravilhoso que eu adoro nessa série! Depois de sofrer uma desilusão amorosa no segundo livro, ela adotou a fase de 'odeio todos os homens porque eles só fazem homices' e tá mais do que certíssima, na minha opinião. Revoltas a parte, ela está ali ao lado da Nora pra ajudá-la a entender essa confusão de sonhos e lembranças desconexas e sensações de conhecer o estranho misterioso de boné (Patch de boné é algo que eu ODEIO, aliás) na sua vida.

Nora, em toda a sua confusão, não teve lá grande crescimento durante o decorrer da trama desse volume - isso aconteceu mais pro final, mas foi coisa rápida, que a Becca obviamente deixou para ser trabalhado no último livro. Ela é a típica protagonista que faz merda, mas a gente não consegue odiar completamente. A menina se mete em encrencas horríveis, peita o perigo, não tá nem ai pras consequências, mas no fundo, eu admiro a coragem dela. É burrice, sim, mas misturada à coragem, e isso tem seu crédito.

Patch e Nora, ah, eles continuam uns queridos. A química entre eles, mesmo com a maldita perda de memória, prosseguiu firme e forte, e eu só queria amarrar os dois juntos num quartinho e protegê-los PRA QUE ELES FINALMENTE PUDESSEM SE AMAR SEM MAIORES PROBLEMAS. Ô casal azarado, gente, credo.


Não favorito Silêncio tanto quanto os primeiros volumes porque ele foi o responsável por Finale existir da maneira que existiu, e eu não gosto do último livro. Apesar dos pesares, o terceiro é de boa diversão, como os outros, e tem um andamento frenético bem gostoso. Não é o tipo de livro fácil de se abandonar, porque a escrita da Becca te conquista e te atrai e você quer porque quer mais.

Título original: Silence
Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Gênero: YA / sobrenatural
Nota: 3,5

Saiba mais: Skoob | Buscapé

5 comentários:

  1. Heey!
    Eu tenho muita vontade de ler essa coleção, pelo visto é excelente!!
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  2. Oie,

    Concordo com tudo que foi dito, hahaha!
    Finale foi uma bela tristeza e eu odeio o Patch de boné, hahhaa!

    Obrigada por essa resenha maravilhosa!

    Beijos,

    Gi :}

    ResponderExcluir
  3. Julgo muito os livros pela capa e pela sinopse, desse livro eu amo a capa mas não gosto da sinopse. Gostei muito da sua resenha, foi bem sincera.
    Primeiros Acertos ❥❁

    ResponderExcluir
  4. Denise!
    Desejo tanto essa série e há muito tempo.
    Sou encantada com os anjos e gostaria de ler todos.
    Triste quando o último livro não sai a contento e poderia ter um final melhor.
    “É mais fácil obter o que se deseja com um sorriso do que à ponta da espada.”(William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  5. Não conheço essa série, mas fiquei curiosa para ler. O triste das séries e trilogias é que as vezes os livros seguintes não conseguem ser tão bons quanto os primeiros, aí desanima um pouco.
    Gostei muito da capa!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo