Li até a página 100 e... #6 - Fale! - Queria Estar Lendo

Li até a página 100 e... #6 - Fale!

Publicado em 29 de jun. de 2016

Li até a página 100 e... #6 - Fale!

Autor: Laurie Halse Anderson
Editora: Valentina
Número de Páginas: 235

PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100:

"Abre as perninhas ranosas e prende as patinhas inferiores."

DO QUE SE TRATA O LIVRO?

O livro conta a história da Melinda Sordino, uma menina que acabou de entrar no ensino médio com um grande segredo, que culmina no momento em que ela chama a polícia para uma casa onde uma festa do colegial acontece, dois meses antes da história do livro começar. Ao longo do período escolar, cada vez mais hostilizada pelos colegas e cultivando um trauma e culpa, Melinda para de falar.

O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?

Angustiante. Emocionante. Forte. Desesperador. A sensibilidade da Laurie é incrível ao tratar do tema, a forma como a Melinda é apresentada também é incrível. Ela não é um estereótipo que a mídia criou nas nossas mentes, balançando-se em posição fetal no chuveiro, ela é uma garota de verdade lutando para passar por cima do trauma, desesperada para falar sobre isso com alguém, mas sentindo-se culpada e envergonhada demais para de fato falar. 
A forma com que a Laurie escreve também é ótima. O livro não é capitulado, mas é dividido por momentos da Melinda, passagens curtas que tornam a leitura super dinâmica e rápida.

O QUE ESTÁ ACHANDO DA PERSONAGEM PRINCIPAL?

Como já disse, a Melinda é muito real. Ela é muito identificável, mesmo se você nunca tenha passado pelo que ela passou. A Laurie criou vários pontos nela que a transformaram em uma pessoa universal: se você não é a Melinda, você certamente conhece alguém que é. Estou apaixonada por ela, pelo senso de humor, pela fragilidade, pela vulnerabilidade de suas poucas palavras, pela sua força.

MELHORES QUOTES (ATÉ A PÁGINA 100):

"Estou a fim de contar tudo. De passar a culpa, o erro e a raiva para outra pessoa. Tem um monstro nas minhas entranhas, posso até ouvi-lo arranhando minhas costelas. Mesmo quando descarto a lembrança, ela continua comigo, me ferindo."


"Eu não tenho a menor ideia do que vou fazer nos próximos cinco minutos, e ela já sabe o que vai fazer nos próximo dez anos seguintes."


"Nunca ouvi um silêncio mais eloquente."


"O intuito de não conversar sobre aquilo, de silenciar a lembrança, é fazer com que ela vá embora. Mas não é o que acontece. Vou é precisar de uma neurocirurgia para tira-la da cabeça."

VAI CONTINUAR LENDO?

Com certeza! Não esperei esse tempo todo para abandonar o livro. Aliás, se eu pudesse eu compraria dezenas e entregaria para todos os pré-adolescentes do país!

ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA 100:

"Todas querem ser a Nova Melhor Amiga da Heather."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo