5 indicações de livros com o tropo "quem fez isso com você?" - Queria Estar Lendo

5 indicações de livros com o tropo "quem fez isso com você?"

Publicado em 19 de dez. de 2022

5 indicações de livros com o tropo "quem fez isso com você?"

Um dos melhores tropos na ficção, especialmente fantasia que envolva enemies to lovers, é um só. Envolve busca por vingança, sede de sangue e querer destruir quem entrar no caminho pra proteger a pessoa amada. Eu nunca disse que procuro personagens psicologicamente estáveis! Por isso, trouxe 5 indicações de livros com o tropo "quem fez isso com você?".

Eu gosto muito desse tipo de casal (que pode ser enemies to lovers, ou não) porque envolve a coisa do vilão (ou anti-herói) jurar vingança ao universo pra proteger a mocinha. E tem coisa mais KJBSAOBSAOGA que isso? 

Vamos pra listinha:

5 indicações de livros com o tropo "quem fez isso com você?"


  • Estilhaça-me (Tahereh Mafi)
Um clássico, mas que abriu alas para essa onda de vilões gostosos que a gente ama. Aaron Warner destruiria tudo em seu caminho pra proteger a Juliette, e nós sabemos disso. Ele é a definição de vilão sem escrúpulos ou moral, mas que vira um cachorrinho pela mulher que ama.

  • Six of Crows (Leigh Bardugo)
O cara do seu ship favorito arranca o olho de um homem pela garota que ele ama? Não? Que pena, o meu arranca. E faz mais que isso. Kaz Brekker não é o Mãos Sujas a toa; ele queimaria o inferno pela Inej, e percebemos isso logo na primeira cena entre os dois.

  • Wintersong (S. Jae-Jones)
Essa releitura macabra e poética de O Labirinto é uma das minhas favoritas. A escrita da autora é linda, o universo é encantadoramente macabro, como se saído de um filme do Del Toro (como tem que ser, sendo uma releitura de O Labirinto!) e o casal principal é disfuncional de uma maneira maravilhosa. Nada de moral ou razão aqui, a paixão é o que os move. E o Rei Goblin pode ser um monstro, mas ninguém mexe com a mulher que ele ama.

5 indicações de livros com o tropo "quem fez isso com você?"

  • Coroa de Sombras (Tricia Levenseller)
Alessandra quer matar o Rei das Sombras, e pretende se casar com ele para chegar perto o suficiente para concretizar seu plano. Ela só não esperava que o amor nasceria entre os dois; e que o Rei das Sombras precisaria da proteção dela.

  • Reino das Bruxas (Kerri Maniscalco)
O Príncipe Ira veio do inferno, mas ele tem bons modos. Ele e Emilia, a protagonista, estão ligados por um feitiço que deu errado; não impede que quem está lendo não identifique a atração e a paixão nascendo ali. Principalmente a coisa super-protetora do perverso príncipe infernal. Você não me engana não, Ira. É uma cadelinha da sua mulher sim!

Gostaram das indicações? Que livro acrescentariam aqui na listinha?

Um comentário:

  1. Só os maiores! Wintersong pegando mofo na minha tbr o coitado kkkkkk
    https://www.balaiodebabados.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo