O fangirl de hoje vem para falar de Contessina de Medici, uma das personagens de I Medici ou Medici: Masters of Florence, uma produção Itália/Reino Unido sobre a poderosa família Medici de Florença e sua influência no século XV.
Contessina é simplesmente a rainha da porra toda. Beijos.
![]() |
QUEM INVADIU A REUNIÃO DOZOME EM CIMA DE UM CAVALO? ELA MESMA, A RAINHA DO MUNDO. |
Ela é a esposa de Cosimo, o filho mais velho de Giovanne de Medici e o herdeiro do Banco Medici. Os Medici são uma família rica, porém não são nobres, o que dificulta as ambições de Giovanne, uma vez que são vistos como inferiores pelos nobres da cidade. Por tanto, ele acaba arranjando um casamento para o filho com a nobre filha de uma família falida.
O problema é que Cosimo estava apaixonado por outra, o que acaba tornando o relacionamento deles conturbado.
Contessina aceita sua condição como mulher na época. Aceita que é a única capaz de salvar a família da falência completa e aceita que não pode esperar muito mais da vida do que um casamento por interesse.
Porém, em momento algum ela se resigna ao segundo plano. Como esposa de Cosimo e mãe de seu herdeiro, ela toma as rédeas da casa, dedicando-se a família e ao nome Medici.
Compreensiva, amiga e um ombro no qual Cosimo pode se apoiar, ela começa a série como uma personagem que passa a ideia de que estará sempre ali. Alguém em quem o protagonista, seu marido, pode contar, mesmo quando não a trata como deveria.
Leal, destemina, nobre, apaixonada.... Contessima é uma personagem que vai muito além de um estereótipo ou arquétipo tradicional. Ela é mãe, esposa, matriarca da família. É mulher, dona de si, que compreende muito bem os jogos que acontecem a sua volta e sabe jogar tão bem quanto qualquer homem. O papel dela vai muito além daquele que gostariam que ela fizesse.
Sem contar que, ao invés de ver inimigas em outras mulheres, ela vê aliadas. O laço entre ela e a nora é lindo e vou protegelas para O RESTO DA MINHA VIDA.
A cada novo episódio tudo que eu queria era poder chorar e abraçar ela.
Em muitos nuances me lembrou a Catelyn, de As Crônicas de Gelo e Foto (não da série) e também um pouco da Clair, de Outlander.
E para sempre vai ser A DONA DA PORRA TODA!
Uaaaaaal amei onde eu posso assistir essa série? Tem no nteflox? Diz que sim kkk fiquei curiosa e quero assistir, se puder me responder agradeço.
ResponderExcluirJá estou seguindo seu blog, beijoos.
http://vestigioliterario.blogspot.com.br/
Thais, a série é ótima! Maravilhosa, um amorzinho meiu <3
ExcluirMas infelizmente só tá disponível pela netflix US, a BR ainda não tem direitos de exibição :/
bjs
Está disponível no serviço de streaming da Claro - Claro Vídeo, a primeira temporada completa. Vale muito a pena!
Excluir