5 motivos para ler Caraval - Queria Estar Lendo

5 motivos para ler Caraval

Publicado em 26 de mai. de 2017

Aproveitando que a editora Novo Conceito está fazendo um mega trabalhando de divulgação com o seu aguardado lançamento, vim trazer aqui 5 motivos para você ler Caraval. E, claro, tem link pra garantir que você ganhe 10% de desconto na compra da CAPA DURA do livro. Porque sim, a editora é linda e está fazendo uma edição exclusiva maravilhosa para quem comprar na pré-venda da Saraiva.

Não vai perder essa chance, né? Então vem comigo conhecer um pouco mais da história:



Fonte: Tumblr
1) Magia.

Caraval é uma atração fantástica, rodeada por mistério e por lendas a seu respeito. Aparece de vez em quando e oferece seus convites a pessoas especiais; só quem é convidado pode participar do mundo mágico guardado a sete chaves na ilha.

A magia, por si só, é encantadora. A autora consegue desenvolver muito bem o suspense a respeito do que é essa competição, o que a ilha guarda em seus domínios. O livro te prende para os segredos escondidos em Caraval e você lê com aquela ansiedade para saber o que está por vir.

2) Personagens cativantes

Scarlett é uma ótima protagonista; ela não é forte e nem indestrutível, é só uma garota curiosa com sonhos destroçados por um pai cruel. Quando recebe a oportunidade de conhecer Caraval, o sonho acaba se tornando realidade demais, porque junto dessa viagem vem o desaparecimento da irmã, e Scarlett é a única que pode encontrá-la.

Eu gostei demais do desenvolvimento dos personagens nessa obra; e, vocês sabem, pra eu gostar de um livro tenho que amar seus personagens. Scarlett é maravilhosa, carismática e cheia de uma imaginação contida pela opressão do pai. Uma vez liberta, ela se deixa levar pela magia. Donatella, sua irmã, é impetuosa e um pouco estressante, mas todos os seus trejeitos são verossímeis ao que ela enfrentou e ao que ela almeja. Ah, e o Julian. Meu bebê, meu favorito, meu protegido! Amo tudo a respeito dele; sua força e seu humor, como ele se entrelaça a história e à Scarlett tão intensamente, tornando-se parte da realidade da garota e da aventura na qual ela se colocou.

3) O Mestre Lenda

Talvez o maior enigma do livro, o Mestre Lenda é o senhor de Caraval, o poderoso chefão de toda a magia naquela ilha. Pouco sabe-se a respeito dele além das lendas que ditam sua história; a maioria fala sobre loucura e crueldade, sobre a sede de poder ter drenado tudo que havia de bom dentro dele. Sobre ele ter perdido o que mais lhe importava e por isso se deixou engolir pela magia obscura que tanto perseguia. Conforme a história vai avançando e os mistérios se revelando, você sente proximidade com a grande revelação - e ela pode não ser o que esperava!


Fonte: Tumblr
4) Romance

Não é o foco principal do livro, mas faz parte de toda a narrativa. Vocês bem sabem que eu adoro um ship bem escrito, e aqui nós temos isso através da Scarlett e do Julian. Eles começam a história como estranhos e, através de um acordo, se tornam companheiros em Caraval. Mentiras e traições parecem espreitar seus passos, mas eles se mantém unidos.

E é tão lindo como o casal se desenvolve! Os dois têm essa química que salta das páginas e te arrebata; Julian é atencioso e compreensivo e, ainda que você saiba pouco a respeito do passado dele, entende que pode confiar porque ele está ali por Scarlett. Isso fica claro desde o princípio. E Scarlett, submissa a um pai opressivo e a um casamento forçado, vê em Julian o tipo de liberdade da qual nunca experimentou - o tipo de liberdade que poderia tornar sua vida menos sombria.

5) O desafio

Caraval é uma competição, afinal de contas. E, além da magia e dos personagens bem desenvolvidos, o Mestre Lenda apresenta aos seus convidados uma perigosa competição. O prêmio é inestimável, mas o caminho até ele é obscuro e coberto de enigmas.

As provas pelas quais os convidados têm que passar são bem orquestradas, aquele tipo de mistério que te faz roer as unhas enquanto tenta desvendar o que os versos queriam dizer. É o que dá todo o clima do livro e funciona muito bem dentro da trama.

Serviu para te encher de curiosidade? Então aproveite o convite do Mestre Lenda e inscreva-se no link para receber novidades exclusivas, seu cupom de desconto e, futuramente, um convite para participar dos desafios de Caraval.

9 comentários:

  1. Oi, Denise!
    Acabei esse livro querendo um Julian pra mim. E aquele vestido da Scarlett que muda de acordo com o humor hahahhaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Dois Anos de Família Hallinson

    ResponderExcluir
  2. Estão divulgando esse livro em peso né, eu to amando sem nem ler haha! Com certeza irei ler <3 adorei seu post!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise!!
    Acabei de acessar o link e agora tenho 6 motivos para ler o livro hahaha.
    Parece ser um livro muuito mágico, já quero.
    Beijos
    http://pausaparapitacos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Denise. A primeira vez que ouvi falar de Caraval foi no blog da Lu, então eu fiquei apaixonada pelo livro, e somente agora estou vendo o quando a editora está gastante com a publicidade dele. Somente esses cinco motivos já me fizeram querer minha versão da capa dura! Amei tudo.
    Beijo, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  5. Oie Denise =)

    Eis um livro que todo mundo está falando bem, mas eu não tenho aquela curiosidade em ler ainda. Posso até soar meio chata, porém sempre fico com o pé meio atrás quando um livro se tonar o "queridinho da nação", como é o caso de Caraval rs...

    Mas fico feliz que você realmente tenha curtido a leitura ^^

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  6. Olá, meninas.
    Eu amei esse livro e se não tivesse lido ele vocês já teriam me convencido no primeiro motivo. E foi ele que me fez ler o livor na verdade. Eu amo tudo o que tem magia hehe. E o desafio também seria outro motivo que me levaria a ler, mas todos são ótimos motivos hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise! Super concordo com vc! Principalmente os personagens e acho que a capa dura será um luxo!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oioi bonita!

    Eu amo livro com capa dura, é uma coisa maravilhosa! Adorei os motivos, e cá entre nós, eu leria ele mesmo magia não sendo meu forte haha

    Beijão
    www.cretinaliteraria.com

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Bom, não tinha nem visto falar sobre o livro, mas agora quero ler. Parece bem incrível.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo