Li até a página 100 e... #61 - Sangue por Sangue - Queria Estar Lendo

Li até a página 100 e... #61 - Sangue por Sangue

Publicado em 13 de dez. de 2017

sangue por sangue ryan graudin

Autor: Ryan Graudin
Editora: Seguinte
Número de Páginas: 440

PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100:

"Felix estava caindo."

DO QUE SE TRATA O LIVRO?
Sangue por Sangue é a continuação de Lobo por Lobo, leia a resenha aqui, um livro que conta a história de Yeal, uma menina judia que foi utilizada como experimento nos campos de concentração e acabou ganhando habilidades de metamorfa. No contexto do livro o 3º Reich venceu a guerra e agora a Europa e a Ásia se dividem entre territórios alemães e japoneses, mas existe uma resistência que luta para retomar o poder e aniquilar a ditadura nazistas. O livro inicia exatamente onde o primeiro parou, com a fuga de Yael logo após ela ter atirado no Fuhrer em frente as câmeras que transmitiam tudo ao vivo para o mundo.

O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?
Eu amo cada pequeno detalhe dessa história. Sou apaixonada por livros envolvendo a Segunda Guerra Mundial e a possibilidade do Eixo vencer a guerra sempre foi um "e se" muito interessante para se trabalhar em histórias. A escrita da Ryan é maravilhosa, você se envolve com a história e as páginas passam em um piscar de olhos. Dada a situação em que o livro se inicia a ansiedade para saber como tudo vai se desenvolver só aumenta a cada página, assim como o carinho pelos personagens e a vontade de que tudo fique bem no final. Estou apaixonada pelo livro, e não acho que eu vá me decepcionar.

O QUE ESTÁ ACHANDO DA PERSONAGEM PRINCIPAL?
Yael é maravilhosa, amo ela desde Lobo por Lobo. É uma personagem forte, que teve um passado muito difícil e carrega em si as cicatrizes dele. Mas nem por isso é uma garota fria ou que deixou de acreditar. Uma das coisas que mais amei no primeiro livro sobre ela era a confusão mental e emocional que ela vivia sendo uma metaforma, a busca por si mesma e o medo de que em meio a tantas trocas de rostos tivesse acabado perdendo sua essência. Ao que tudo indica agora em Sangue por Sangue ela finalmente recuperou sua identidade, e eu estou doida para ver como ela vai lidar com toda a situação.

MELHORES QUOTES (ATÉ A PÁGINA 100):

"Luka Löwe venceu a corrida, mas mesmo assim Adele o derrotou."

"A onda sonora do cartucho de Yael foi muito mais longe. Reverberando em questão de segundos através de cabos e ondas eletromagnéticas, de Tóquio até Germânia/Londres/Roma/Cairo/qualquer lugar com uma televisão ligada, em questão de segundos. O mundo ouviu."

"Muitos encaravam a tela - boquiabertos, pasmos - tentando processar o que havia acontecido. Outros entenderam. Era o sinal que estavam esperando."

"- Escute minhas palavras Herr Wolfe. - A voz de Baasch soou mais alta que o discurso do Führer. Ele assistia à televisão com um meio sorriso se abrindo no rosto. - Vai haver sangue. Vai haver mais sangue do que o suficiente. O mundo está prestes a mergulhar em sangue."

VAI CONTINUAR LENDO?
Com toda a certeza, não tem nada que me faria não terminar esse livro. Já foi uma dificuldade imensa ter de largar ele na página 100 para vir correr escrever esse post. Aliás, licença que vou voltar a ler...


ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA 100:
"A maior parte do que havia acontecido nas últimas horas tinha sido encenada."

2 comentários:

  1. Oi, Eduarda

    Eu já não curto livros sobre a Segunda Guerra. Aliás, sobre nenhuma guerra. Quando a guerra é um pano de fundo até leio, não me incomoda, mas quando tem grande destaque não rola pra mim.
    Que bom que você está curtindo tando. Espero que o livro siga te surpreendendo e agradando até o final! \o/

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Eduarda.
    Eu amo essa temática Segunda Guerra. E quando vi Lobo por Lobo fiquei muito interessada nele. Mas ainda não consegui ler ele. Tomara que o livro te surpreenda e se torne favorito e assim que der vou ler os dois.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo