Editora: Paralela
Número de Páginas: 256
PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100:
"Vou para cima no colchão e deito atrás dele, puxando seu corpo grande para mim."
"Vou para cima no colchão e deito atrás dele, puxando seu corpo grande para mim."
DO QUE SE TRATA O LIVRO?
A história tem como foco Wes e James, e a relação entre os dois de amigos para algo a mais. Tudo se confunde quando graças a uma aposta Wes cruza uma linha em sua amizade com James, o que faz com que eles se afastam. Juntos de novo, alguns anos depois, é impossível para Wes resistir a sua atração pelo melhor amigo, mas até onde ele sabe James é hétero e Wes não está disposto a estragar a amizade entre eles novamente.
O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?
Em menos de 10 páginas eu já tava pirando indignada nos stories, então senta que lá vem textão: o plot principal do livro envolve uma aposta que envolve os dois amigos, onde Wes acaba pagando um boquete para James. Só que o Wes já está em processo de se descobrir como gay e é super afim do James, enquanto este até onde se sabe é hétero (o próprio Wes fala disso o tempo todo!). Então, gente, estamos falando DE UMA PESSOA SE APROVEITAR DE OUTRA. Porque não interessa se o James gostou do boquete ou não, ele não queria aquilo no começo e foi ludibriado pelo Wes, que super queria. Depois, agora perto da página 100, parece que o jogo virou e o James está querendo convencer o Wes para que role algo entre eles e ele possa tirar certas dúvidas. Esse é meu problema com o plot da história, ok?
Agora deixa eu dizer pra vocês como eu to PUTA DA CARA com as autoras! Porque esse livro até o momento trouxe umas coisas ridículas e tóxicas, reforçou esteriótipo de que bissexuais são promíscuos, tem uma necessidade de criticar perfis "afeminados" e exaltar a "masculinidade", e conseguiu fazer um comentário idiota sobre não gostar de caras "do tipo anoréxicos". Ou seja, meus anjos, aguardem pela resenha porque vai vir rage fortíssimo.
O QUE ESTÁ ACHANDO DA PERSONAGEM PRINCIPAL?
Como o livro é narrado pelos dois protagonistas vou falar sobre os dois bem rapidamente:
Wes é gay e apaixonado pelo melhor amigo desde sempre, e nossa senhora eu odiei ele desde a primeira página quando ele ficou falando "da louca da namorada" de um dos amigos. Wes é egoísta e dono das passagens mais preconceituosas e problemáticas do livro até agora. Provavelmente o problema nem seja o personagem, mas a própria autora que o escreve. Fica aí o questionamento.
James é o personagem bi, ou ao menos deve ser (se as autoras não decidirem ignorar a existência dos bissexuais), mas até o momento ele se identifica como hétero. Não é nem metade tão problemático quanto o Wes, mas também não se mostrou alguém pra se gostar. Até o momento nem fede nem cheira, vamos aguardar os próximos capítulos.
MELHORES QUOTES (ATÉ A PÁGINA 100):
"A tempestade perfeita. Minha vontade é uma estranha criatura noturna, trazida à vida por um raio que caiu no lugar exato."
"A tempestade perfeita. Minha vontade é uma estranha criatura noturna, trazida à vida por um raio que caiu no lugar exato."
VAI CONTINUAR LENDO?
Vou sim, porque quero saber até onde essa loucura vai ir. E porque se for pra falar sobre algo, quero falar com propriedade. Mas, principalmente, porque acho importante como blogueira trazer críticas e reflexões sobre coisas que me incomodam e afetam. Se eu apenas odiar algo e não falar disso ou explicar o porquê, vou perder a chance de mostrar pra outras pessoas meu ponto de vista e talvez fazer elas olharem pra isso com outros olhos.
ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA 100:
"Boa noite, Canning."
"Boa noite, Canning."
Oi Eduarda. Como é complicado ler um livro que nas primeiras páginas tira o leitor do sério... se isso acontecesse comigo fico com ranço até o final da leitura. Espero realmente que a história mude para que melhore na tua avaliação, mas quando tem questões que já incomodaram muito isso acaba marcando a história.
ResponderExcluirBeijos e boa leitura!
http://espiraldelivros.blogspot.com/
Oi, Eduarda!
ResponderExcluirNo meu ponto de vista, não pareceu que um estava se aproveitando do outro pela aposta, já que ele poderia simplesmente ter recusado se realmente não quisesse o tal do boquete. Mas quanto aos demais pontos, parece que realmente foram tratados de uma forma bem ruim pelas autoras, o que é uma pena, porque a história tinha tudo pra ser ótima!
xx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com
Oi Eduarda, eu comecei a ler e preciso voltar, mas o começo eu gostei, agora pra criticar mesmo eu preciso ler até o final rsrsrs eu espero que no final das contas vc curta um pouco!
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Oi, Eduarda
ResponderExcluirQue tenso, já fiquei chocada aqui. Eu tenho o livro mas não leio LGBT+, particularmente não gosto por isso ainda não li, provavelmente nem leria e etc, é tudo meio estranho pra mim esse tipo de temática, acho que não estou preparada para essas coisas. É uma pena porque eu adoro a escrita da Elle, acho que elas vacilaram pelas coisas que comentou.
Beijo
http://www.suddenlythings.com/
Olá, Eduarda.
ResponderExcluirEu li bastantes comentários negativos sobre esse livro. É uma pena porque gosto muito dos livros da Elle, mas parece que nesse ela pisou na bola. Vou aguardar sua resenha hehe.
Prefácio